Chocotone Caseiro

Chocotone Caseiro



Chocotone Caseiro
2 Porções
Tempo: 2 h 10 min
Ingredientes:
  • 2 formas formas de 15 cm descartáveis de panetone
  • 500g farinha de trigo
  • 250g de açúcar mascavo
  • 200ml de água morna
  • 2 ovos
  • 120g de manteiga sem sal
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de cacau
  • 100g de gotas de chocolate meio amargo diet
  • 1 colher de chá de canela em pó (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela, misture os ingredientes secos: farinha de trigo, açúcar mascavo, fermento em pó, bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de cacau e canela em pó.
  • Em outra tigela, adicione a manteiga, a água morna, os ovos e misture bem até a manteiga derreter e a mistura ficar homogênea.
  • Misture a mistura líquida com os ingredientes secos e mexa com as mãos até tudo ficar bem combinado. O resultado deverá ser uma massa espessa e úmida.
  • Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 10 minutos. Depois de sovada, abra a massa em uma bancada com um rolo de macarrão, espalhe as gotas de chocolate, corte em duas partes formando cada porção numa bola.
  • Coloque os chocotones nas formas descartáveis de panetone untada e polvilhada com farinha, cubra com um pano limpo e deixe descansar por 1 hora.
  • Pré-aqueça o forno a 190ºC. Pincele os chocotones com uma gema de ovo, polvilhe cacau em pó e canela em pó opcional.
  • Asse por 30-40 minutos ou até que os chocotones fiquem dourados. Retire do forno e deixe esfriar antes de servir.
  • Você pode passar qualquer recheio por cima. Eu adoro jogar Nutella com granulados.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Chocotone Caseiro

Se você está procurando por um clássico remontando a infância, que seja fácil de fazer em casa, então a receita de Chocotone Caseiro é para você.

Com ingredientes simples como água, manteiga, açúcar mascavo e farinha de trigo, este clássico fácil de preparar é tão delicioso quanto o que você encontra nas lojas, mas com muito menos açúcar e aditivos

Esta simples e saudável versão do tradicional Chocotone Caseiro é o melhor para aqueles que procuram uma sobremesa com menos açúcar e que satisfaça os seus desejos de algo doce.

O melhor de tudo é que não tem como errar essa receita, então mesmo que você não tenha a experiência de cozinhar do zero, você ainda pode fazer esse chocotone na ceia de natal.

Neste chocotone não faremos a esponja, faremos apenas a massa, de uma forma bem caseira mesmo.

Continue lendo para ver como preparar este delicioso Chocotone Caseiro.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Conclusão

Agora que você sabe como fazer o delicioso Chocotone Caseiro com todos estes ingredientes saudáveis, é hora de experimentar! Seja qual for a ocasião, você pode desfrutar de um Chocotone delicioso e saudável caseiro que garante um sabor incrível sem ter que ir às compras. Pode presentear quem você quiser.

Brinque com os sabores, adicionando outros ingredientes suplementares (nozes, castanhas, amendoim e outros) para aproveitar ao máximo esta experiência culinária!

Lembrando que essa não é uma receita totalmente Diet!

 

Perguntas Frequentes

Por quanto tempo posso armazenar os Chocotones depois de prontos?

R: Você pode armazenar os chocotones em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 2 semanas. Para armazenar por um período maior, recomendamos congelar.

Posso usar outros ingredientes?

R: Sim, você pode personalizar a sua receita de Chocotone Caseiro adicionando outros ingredientes para dar um sabor ainda mais especial. Você pode adicionar nozes, frutas secas, amêndoas, castanhas, etc.

 

Benefícios do chocolate

Saúde do coração: O chocolate escuro é rico em flavonoides, que têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Estas propriedades podem ajudar a diminuir o risco de doenças cardiovasculares.

Saúde cerebral: O consumo de chocolate escuro também pode contribuir para a saúde cerebral. Estudos têm mostrado que o chocolate escuro pode aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro e melhorar o humor e o foco.

Melhora da pele: Os flavonoides presentes no chocolate escuro também podem ajudar a proteger a pele dos danos causados ​​pelo sol. Estudos têm mostrado que o chocolate escuro pode ajudar a melhorar a tonalidade da pele e a reduzir a vermelhidão e o inchaço.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Bolotone de Natal

Bolotone de Natal

Arroz de ano novo

Arroz de ano novo

Petiscos de Natal

Petiscos de Natal

Bolo de Panetone

Bolo de Panetone

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno