Início » Natal

Chocotone Caseiro

Chocotone Caseiro


PREPARO

130 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

30


CHEFF

naoca


Chocotone Caseiro

Hoje temos por aqui Chocotone Caseiro que a Chef naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 130 minutos esta maravilha de receita da categoria Natal para seus convidados. A receita pode render até 2 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Chocotone Caseiro

Se você está procurando por um clássico remontando a infância, que seja fácil de fazer em casa, então a receita de Chocotone Caseiro é para você.

Com ingredientes simples como água, manteiga, açúcar mascavo e farinha de trigo, este clássico fácil de preparar é tão delicioso quanto o que você encontra nas lojas, mas com muito menos açúcar e aditivos

Esta simples e saudável versão do tradicional Chocotone Caseiro é o melhor para aqueles que procuram uma sobremesa com menos açúcar e que satisfaça os seus desejos de algo doce.

O melhor de tudo é que não tem como errar essa receita, então mesmo que você não tenha a experiência de cozinhar do zero, você ainda pode fazer esse chocotone na ceia de natal.

Neste chocotone não faremos a esponja, faremos apenas a massa, de uma forma bem caseira mesmo.

Continue lendo para ver como preparar este delicioso Chocotone Caseiro.


Ingredientes Para Chocotone Caseiro

  • 2 formas formas de 15 cm descartáveis de panetone
  • 500g farinha de trigo
  • 250g de açúcar mascavo
  • 200ml de água morna
  • 2 ovos
  • 120g de manteiga sem sal
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de cacau
  • 100g de gotas de chocolate meio amargo diet
  • 1 colher de chá de canela em pó (opcional)

Como Fazer Chocotone Caseiro


Primeiro

Em uma tigela, misture os ingredientes secos: farinha de trigo, açúcar mascavo, fermento em pó, bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de cacau e canela em pó.


Tigela diferente

Em outra tigela, adicione a manteiga, a água morna, os ovos e misture bem até a manteiga derreter e a mistura ficar homogênea.


Juntar tudo

Misture a mistura líquida com os ingredientes secos e mexa com as mãos até tudo ficar bem combinado. O resultado deverá ser uma massa espessa e úmida.


Sovar a massa

Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 10 minutos. Depois de sovada, abra a massa em uma bancada com um rolo de macarrão, espalhe as gotas de chocolate, corte em duas partes formando cada porção numa bola.


Misturar e descansar

Coloque os chocotones nas formas descartáveis de panetone untada e polvilhada com farinha, cubra com um pano limpo e deixe descansar por 1 hora.


Finalizando para assar

Pré-aqueça o forno a 190ºC. Pincele os chocotones com uma gema de ovo, polvilhe cacau em pó e canela em pó opcional.


Assar

Asse por 30-40 minutos ou até que os chocotones fiquem dourados. Retire do forno e deixe esfriar antes de servir.


Dica

Você pode passar qualquer recheio por cima. Eu adoro jogar Nutella com granulados.


Informações Adicionais

Conclusão

Agora que você sabe como fazer o delicioso Chocotone Caseiro com todos estes ingredientes saudáveis, é hora de experimentar! Seja qual for a ocasião, você pode desfrutar de um Chocotone delicioso e saudável caseiro que garante um sabor incrível sem ter que ir às compras. Pode presentear quem você quiser.

Brinque com os sabores, adicionando outros ingredientes suplementares (nozes, castanhas, amendoim e outros) para aproveitar ao máximo esta experiência culinária!

Lembrando que essa não é uma receita totalmente Diet!

 

Perguntas Frequentes

Por quanto tempo posso armazenar os Chocotones depois de prontos?

R: Você pode armazenar os chocotones em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 2 semanas. Para armazenar por um período maior, recomendamos congelar.

Posso usar outros ingredientes?

R: Sim, você pode personalizar a sua receita de Chocotone Caseiro adicionando outros ingredientes para dar um sabor ainda mais especial. Você pode adicionar nozes, frutas secas, amêndoas, castanhas, etc.

 

Benefícios do chocolate

Saúde do coração: O chocolate escuro é rico em flavonoides, que têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Estas propriedades podem ajudar a diminuir o risco de doenças cardiovasculares.

Saúde cerebral: O consumo de chocolate escuro também pode contribuir para a saúde cerebral. Estudos têm mostrado que o chocolate escuro pode aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro e melhorar o humor e o foco.

Melhora da pele: Os flavonoides presentes no chocolate escuro também podem ajudar a proteger a pele dos danos causados ​​pelo sol. Estudos têm mostrado que o chocolate escuro pode ajudar a melhorar a tonalidade da pele e a reduzir a vermelhidão e o inchaço.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas