Início » Natal

Arroz de Natal

Arroz de Natal


PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

11


CHEFF

Naoca


Arroz de Natal

Hoje temos por aqui Arroz de Natal que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de receita da categoria Natal para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Arroz de Natal

Você quer preparar um delicioso arroz de Natal para essa data tão especial? Então chegou ao local certo!

Nesta ocasião, eu trouxe para você um prato muito delicioso e tradicional que se prepara para o Natal, este é o arroz de Natal ou também chamado de arroz colorido.

Esta receita é uma receita de ingredientes que geralmente já temos em casa, então além dela ser uma receita bem econômica, rende bastante e é ideal para quem tem a família grande.

Seu arroz de Natal sairá bem soltinho, colorido e cheio de tempero. fazendo com que o resultado desse acompanhamento seja maravilhoso que vai combinar muito bem com o seu peru de natal.

Esta é uma rica receita originária da Espanha e de alguns países árabes, mas no Brasil foi adaptada com ingredientes típicos.

Veja também: Rabanada de natal.


Ingredientes Para Arroz de Natal

  • 4 xícaras de água
  • 2 xícaras de arroz
  • 1⁄2 de cenouras picadas em quadrados
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 300g de presunto picado
  • 1⁄2 xícara de ervilhas verdes
  • 1⁄2 xícara de milho verde
  • 1 cebola picada em pequenos quadrados
  • 1 xícara de pimentão amarelo, vermelho e verde picado em quadrados finos
  • 1⁄2 xícara de passas
  • 1 xícara de bacon picado
  • Pimenta e sal a gosto

Como Fazer Arroz de Natal


Primeiro o arroz

Lave bem o arroz e coloque em uma panela junto o óleo com as cenouras, 4 xícaras de água e sal a gosto, e deixe ferver em fogo alto.


Em seguida

Quando a água já estiver para evaporar totalmente, você adiciona a ervilha e, milho e, tampe, deixe em fogo médio até secar cerca de 15 minutos até ficar granulado e macio. Reserve.


Refolgar e fritar os temperos

Numa panela coloque as 2 colheres de sopa de óleo e deixe fritar junto com as cebolas e os pimentões picados por cerca de 8 minutos.


Misturar tudo

Posteriormente, adicione o bacon e o presunto picado, além das passas, sal e pimenta a gosto e mexemos por mais cerca de 5 minutos.


Arroz de Natal

Finalmente, colocamos esta mistura na panela de arroz que preparamos anteriormente e misturamos bem e pronto, nosso arroz de Natal pode ser servido.


Informações Adicionais

Erros ao evitar durante o preparo do arroz

Aqui está uma pequena lista dos erros dos quais você não deve cometer ao cozinhar o seu arroz:

Evite usar panelas velhas ou os grãos podem grudar. Além disso, selecione uma panela grande o suficiente para a quantidade de arroz e a quantidade de líquido.

Preste atenção ao poder do seu fogão: se for muito forte ou muito fraco, o cozimento do arroz pode ser afetado. Aqui, a solução é monitorar o cozimento e remover o arroz do fogo, um pouco antes. Se a potência do fogão for muito baixa, faça o oposto.

Lembre-se de adicionar óleo e certifique-se de adicionar a quantidade correta. Caso contrário, é certo que seu arroz ficará preso na panela. Lembre-se: adicione uma colher de sopa de óleo a cada xícara de arroz.

Além disso, não adicione muita água. A quantidade correta é de 2 xícaras de água para cada xícara de arroz. Se você cozinhar 2 xícaras de arroz, adicione 4 xícaras de água. Se você preparar 3 xícaras de arroz, precisará de 6 xícaras de água … Não altere essa proporção por nenhum motivo. Não dê ouvidos a ninguém se eles disserem que deve ser diferente.

 

Espero que você tenha gostado do arroz de Natal que preparei para você arrasar na sua ceia de natal.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas