Início » Lanche

Pão de Queijo de Frigideira de Tapioca

Pão de Queijo de Frigideira de Tapioca


PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

132


CHEFF

Naoca


Pão de Queijo de Frigideira de Tapioca

Hoje temos por aqui Pão de Queijo de Frigideira de Tapioca que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de receita da categoria Lanche para seus convidados. A receita pode render até 1 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pão de Queijo de Frigideira de Tapioca

Esta receita é preparada com tapioca, queijo, requeijão e ovos. O pão de queijo de frigideira de tapioca pode ser servido como aperitivo ou lanche. Eu adoro no café da manhã.

Você pode preparar a massa e fritar com um fio de azeite na frigideira. O pão de queijo de frigideira de tapioca quando frio fica duro, mas pode ser reaquecido por alguns segundos no micro-ondas e é perfeito para o café da manhã.

A tapioca é um amido extraído da raiz da mandioca, uma planta nativa do Brasil cujo cultivo se espalhou por toda a América do Sul, onde se tornou popular e se tornou parte da gastronomia popular.

Isso porque, possui muitos benefícios interessantes para a saúde.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso pão de queijo de frigideira de tapioca. Quer saber mais? Continue lendo!

Ai vai um vídeo.

Veja também:


Ingredientes Para Pão de Queijo de Frigideira de Tapioca

  • 4 colheres de sopa de tapioca em goma
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de requeijão normal ou light
  • 2 colheres de queijo parmesão
  • 2 colheres de queijo mussarela
  • Sal a gosto

Como Fazer Pão de Queijo de Frigideira de Tapioca


Misturar

Em uma tigela adicione todos os ingredientes e misture tudo muito bem. E coloque na frigideira e leve em fogo baixo.



Finalizando

Se quiser, pode colocar mais mussarela por cima, só tampar e deixar derreter. Prontinho.


Informações Adicionais

Pão de Queijo de Frigideira e Seus Benefícios

O queijo é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

1. Tem muitos aminoácidos 

É rico em aminoácidos, que formam proteínas e são necessários para que o corpo funcione corretamente. Queijos curados ou velhos são os mais ricos em aminoácidos.

As proteínas fornecidas pelo queijo são de alta digestibilidade e alto valor biológico, apresentando uma composição equilibrada de aminoácidos, em particular aminoácidos essenciais indispensáveis na nutrição humana, especialmente para o crescimento e desenvolvimento.

2. Boa fonte de cálcio 

É uma boa fonte de cálcio e fósforo, dois minerais essenciais para a saúde. Além disso, a proteína contida no queijo favorece a absorção destes.

Em particular, o cálcio é necessário para a manutenção dos ossos em condições normais.

3. Tem muitas proteínas

É rico em proteínas, por isso ajuda a formar e recuperar a massa corporal. Ou seja, ajuda a ganhar peso de maneira saudável, ideal para atletas.

4. Contém ácido fólico

Contém ácido fólico, o que ajuda durante a gravidez, pois favorece a produção de leite materno.

5. Muitas vitaminas

Contém vitaminas A, B12 e D: A vitamina A é especialmente importante para o crescimento, desenvolvimento, imunidade e saúde ocular.

A função endócrina mais conhecida da vitamina D é manter a homeostase cálcio-fósforo, além de ser fundamental em múltiplas funções metabólicas, manutenção da transmissão neuromuscular e mineralização correta do osso, atuando sobre paratireoides, intestino, osso e rim, bem como na manutenção da resposta imune.

Finalmente, a vitamina B12 ajuda a pele a parecer saudável e radiante. As vitaminas do complexo B são importantes cofatores enzimáticos e participam de várias vias metabólicas, como a síntese de hormônios e a obtenção de energia a partir de nutrientes.

6. Contém ácidos graxos

Contém ácidos graxos como os ácidos linolênico (Ômega-3) e linoleico (Ômega-6) que ajudam a prevenir a formação de células cancerígenas. 

O consumo regular de ácidos graxos ômega 3 ajuda a prevenir o câncer de mama, próstata e cólon.

Saber qual é o melhor queijo para a saúde não é fácil, já que sua contribuição nutricional depende do tipo de queijo ou variedade. 

Dependendo do que você está procurando, um queijo ou outro será melhor para você. E lembre-se, você sempre tem que consumir com moderação.

Gostou de saber mais sobre como fazer pão de queijo de frigideira de tapioca? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas