Pão de Queijo Caseiro Simples

Pão de Queijo Caseiro Simples



Receita de Pão de Queijo Caseiro Simples
15 Porções
Tempo: 25 min
Ingredientes:
  • 500 g de polvilho azedo
  • 400 g de queijo ralado
  • 250 ml de leite
  • 125 g de manteiga
  • 2 ovos
  • Sal

Publicidade

Modo de Preparo:
  • A primeira coisa que fazemos é aquecer o leite e a manteiga em uma panela. É importante estar ciente da temperatura, pois a mistura deve ser removida pouco antes de ferver.
  • Por outro lado, em uma tigela, coloque o polvilho azedo, o sal e adicione gradualmente a mistura ainda quente que preparamos anteriormente na caçarola.
  • Devemos integrar bem os ingredientes, primeiro com a colher e depois, com as mãos. Em seguida, adicione os ovos e queijo ralado.
  • Depois de termos todos os ingredientes na massa, misture bem até que estejam completamente integrados. Se virmos que está muito seco, podemos adicionar outro ovo.
  • Se, por outro lado, for muito líquido, incorporaremos mais um pouco de polvilho. Finalmente, corrigimos o ponto de sal.
  • Agora, você tem que moldar o pão de queijo. Para fazer isso, pegue pequenas quantidades de massa com a mão e as molde em uma bola.
  • Coloque na assadeira com alguns dedos de distância para que eles não grudem quando crescerem. Coloque no forno 200 °C por cerca de 10 minutos ou até vermos que eles incharam e estão dourados. Só servir.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Pão de Queijo Caseiro Simples

Fazer Pão de Queijo Caseiro Simples é mais fácil do que você pode imaginar. Além disso, é um excelente lanche para toda a família.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Pão de Queijo Caseiro Simples, Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Pão de Queijo Caseiro Simples

Veja também: Receita de Torta de Pão de Forma Simples

Para preparar a receita de Pão de Queijo Caseiro Simples, você vai precisar de:


Publicidade

Dicas Adicionais:

O queijo, ao contrário do que a maioria das pessoas pode pensar, possui muitos benefícios para a saúde:

Cheddar, mussarela e cottage são excelentes fontes de fósforo. O fósforo é o segundo mineral mais abundante no corpo depois do cálcio. Desempenha um papel essencial na formação e manutenção da saúde óssea e dentária. 

Além disso, participa do crescimento e regeneração tecidual, entre outras coisas. Ajuda a manter o pH do sangue normal. É também um dos componentes das membranas celulares.

  • Prevenção da cárie dentária:

Tem sido observado em estudos em humanos que o consumo de queijo previne a cárie dentária. Entre os mecanismos de ação propostos, os minerais de queijo (principalmente cálcio e fósforo) impediriam a desmineralização dos dentes, além de contribuir para sua mineralização. 

Além disso, mastigar queijo ativaria a secreção de saliva e promoveria uma diminuição na acidez (aumento do pH) na boca depois de comer alimentos doces, evitando assim o aparecimento de cárie.

  • Conteúdo significativo de ácidos graxos saturados:

As ligações entre o consumo de queijo e o risco de doenças cardiovasculares são contraditórias. Estudos mostraram uma associação positiva entre o consumo de queijo e os níveis de colesterol no sangue, o risco de mortalidade por doença cardiovascular isquêmica e o risco de infarto do miocárdio. 

Gostou de saber mais sobre como fazer Pão de Queijo Caseiro Simples? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Você Comentou Este Artigo
  1. Fernanda Grassini disse:

    Ficou simplesmente maravilhoso. Incrível mesmo!
    Acrescentei mais leite pois minha massa ficou dura, daí depois pareceu que ficou mole demais ao acrescentar o ovo, não consegui fazer bolinhas, tive que formar com duas colheres, mas ficou melhor do que imaginei. Perfeito, minhas visitas adoraram . Rendeu 60 unidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Batata Doce Frita

Batata Doce Frita

Cachorro Quente

Cachorro Quente

Fogazza

Fogazza

Waffles

Waffles

Brusqueta

Brusqueta

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno