Início » Especiais

Tambaqui Assado de Forno

Tambaqui Assado de Forno


PREPARO

190 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

264


CHEFF

Naoca


Tambaqui Assado de Forno

Hoje temos por aqui Tambaqui Assado de Forno que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 190 minutos esta maravilha de receita da categoria Especiais para seus convidados. A receita pode render até 6 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Tambaqui Assado de Forno

Fazer tambaqui assado de forno é muito simples e bem prático.

Simplesmente iremos limpar e lavar o peixe, depois tempera-lo e deixa-lo pegar tempero. Em seguida levaremos para assar enrolado no papel alumínio por alguns minutos, depois será preciso remover o papel e deixa-lo por mais alguns minutos assando até que fique dourado.

Dessa forma fica pronto o seu tambaqui assado de forno.

Essa receita de tambaqui assado de forno deixa a a massa bem macia e muito bem temperada, e você pode servir com salada e arroz branco.

Veja também: Bacalhau Espiritual para a Semana Santa


Ingredientes Para Tambaqui Assado de Forno

  • 1 unidade de tambaqui de 3kg
  • 4 unidades de limão
  • 3 dentes alho amassados
  • 1 cebola aberta no meio
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • Sal a gosto
  • Pimenta à gosto opcional

Como Fazer Tambaqui Assado de Forno


Limpar

Primeiramente abra a barriga do peixe para limpar bem. Depois faça alguns cortes transversais do dois lados do peixe. E lave com água e e 2 limões


Em seguida

Coloque uma vasilha e coloque o suco de 2 limão, alho, sal e pimenta à gosto. Deixe marinar por 1 hora no mínimo até 3 horas se preferir. Dessa forma, pega bem tempero.


Então

Após esse tempo está na hora de assar. Pegue o peixe coloque em um papel alumínio grande, e sobre o peixe passe cebola e o azeite, salpique sal se precisar.


Para assar

Agora embrulhe, fechando o papel alumínio com o peixe já temperado e coloque-o em uma travessa de vidro ou assadeira de bolo para poder assar.


Finalizando

Leve para assar em forno preaquecido à 190°C por 20 minutos. Após os minutos, retire o papel alumínio e vire o peixe e termine de assar até ficar bem dourado.


Servir

Quando estiver bem dourado estará pronto. Só servir o seu Tambaqui Assado de Forno acompanhado de arroz, salada, purê ou como desejar. Bom Apetite.


Informações Adicionais

Gostou de saber mais sobre como fazer tambaqui assado de forno? Então não deixe de acompanhar as demais receitas do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas