Início » Especiais

Tacos Mexicanos Fácil e Rápido




PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

78


CHEFF

Naoca


Tacos Mexicanos Fácil e Rápido

Hoje temos por aqui Tacos Mexicanos Fácil e Rápido que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de receita da categoria Especiais para seus convidados. A receita pode render até 6 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Tacos Mexicanos Fácil e Rápido

O blog da Naoca trouxe Tacos Mexicanos Fácil e Rápido, é uma receita que rende 6 porções satisfatórias para você, sua família e amigos se deliciarem. Acompanhe.

Tacos mexicanos é uma receita popular. Consiste em carne, geralmente carne bovina ou frango, cozida ao lado do tomate e depois introduzida em uma tortilla de milho ou trigo. Mas como fazer Tacos Mexicanos Fácil e Rápido?

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer Tacos Mexicanos Fácil e Rápido, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Encontrar receitas para o jantar.


Ingredientes Para Tacos Mexicanos Fácil e Rápido

  • 6 tortilhas de trigo ou milho pré-cozida
  • 350g de carne moída ou carne de frango
  • 4 dentes de alho
  • 500g de tomate
  • sal e pimenta
  • Óleo
  • Queijo ralado a cada taco (Opcionalmente)

Como Fazer Tacos Mexicanos Fácil e Rápido


Pique

Para começar com nossos tacos mexicanos, pique o alho e cozinhe em fogo muito baixo por 1 minuto. Adicione meio quilo de tomate, já descascado e picado e aumente o poder do fogo. Sal e pimenta e cozinhe por um tempo.


Cozinhar

O tomate liberará água e deve evaporar tudo. Uma vez evaporado, deixe cozinhar em fogo baixo enquanto mexe constantemente, por mais 5 minutos, para que ele tenha um bom sabor.


Adicionar

Quando o tomate estiver um pouco cozido, adicionamos a carne moída. Adicione sua parte de sal e pimenta e cozinhe em fogo alto.


Misture

Com uma colher de pau, mexa tudo para que não haja mais pedaços grandes. Na verdade, quanto mais finos eles forem, melhor. Então misture com o tomate e o alho, enquanto desintegra e cozinha a carne.


Finalizando

Uma vez cozido, está pronto! Aqueça as tortilhas uma a uma em ambos os lados em uma frigideira em fogo médio. Pronto, basta montar seus tacos e servir.


Informações Adicionais

A pimenta, muito utilizada na culinária mexicana, bem como nessa receita, possui muitos benefícios para a saúde:

  • Melhora a digestão. A pimenta preta contém piperina, um composto que estimula naturalmente a liberação de enzimas digestivas do pâncreas.
  • Favorece a perda de peso. Graças à piperina, a pimenta pode aumentar o ritmo do metabolismo e favorecer a queima de calorias. Pesquisas recentes descobriram que esse benefício seria equivalente a caminhar 20 minutos
  • Poderosa contra a gripe. Um dos remédios caseiros para acalmar essas doenças é o uso de pimenta. Este tempero ajuda a aliviar os sintomas graças a um de seus componentes, a capsaicina, uma substância que estimula secreções que ajudam a soltar o muco e limpar a respiração.
  • Capacidade antioxidante. Graças à sua contribuição de vitamina C e betacaroteno, a pimenta preta é altamente antioxidante, e é por isso que poderia prevenir danos celulares causados por radicais livres, substâncias nocivas responsáveis pelo envelhecimento das células.
  • Melhora a absorção de nutrientes. A piperina da pimenta também pode aumentar a biodisponibilidade de vários nutrientes, como vitaminas A e C, selênio ou betacaroteno. Ou seja, a capacidade de ser absorvido e usado por diferentes partes do corpo.

Gostou de saber mais sobre como fazer Tacos Mexicanos Fácil e Rápido? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas