Receitas para sexta feira santa

Venha conhecer 20 receitas para sexta feira santa, só tem receitas de fácil preparo e que agrada diversos paladares. Acompanhe!


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
receitas para sexta feira santa

Compartilhe:
Valéria Cristina




Receitas para sexta feira santa

Veja as 20 melhores receitas para a sexta feira santa, são receitas simples que agradam diversos paladares, desde as receitas de peixe com caldos até os peixes assados e fritos, incluídos outras receitas saborosas de caldo, massas e de carne branca. Acompanhe.

 

As 20 Melhores receitas de almoço para sexta feira santa

1- Pescada amarela no tucupi

Pescada Amarela no Tucupi

Pescada amarela no tucupi: É uma receita típica do Pará, onde comparamos a pescada amarela e cozinhamos no tucupi, e no final acrescentamos jambu para acompanhar esse prato maravilhoso que combina com arroz escorrido e farinha d’água, de sobremesa um açaí.

 

2- Tilápia assada no forno

tilápia assada no forno

Tilápia assada no forno: Uma receita onde você pode assar um peixe inteiro ou usar pode usar um filé inteiro sem espinha, temperar assar e servir com molho, com arroz, salada. Essa receita é simples, leve e nutritiva. Continue e acompanhe todas as receitas para a sexta feira santa.

 

3- Bolinho de peixe na airfryer

bolinho de peixe na airfryer

Bolinho de peixe na airfryer: São os melhores bolinhos fritos sem usar óleo, feitos de peixe e outros ingredientes a gosto, ideal para quem gosta de consumir peixe durante a semana santa.

 

4- Tambaqui assado de forno

Tambaqui Assado de Forno

Tambaqui assado de forno: O tambaqui é um peixe perfeito para ser assado de forno ou na brasa, de qualquer forma ele é gostoso, pois nele já contém uma leve gordura que dá um gosto e faz com que os temperos se juntem e fica tudo maravilhoso. 

 

5- Bacalhoada para sexta feira santa

Bacalhoada para Sexta Feira Santa

Bacalhoada de sexta feira santa: É a melhor receita para a sexta feira santa, perfeita para a ceia em família, leva legumes, verduras e ovos cozidos.  Basta temperar e organizar tudo em uma travessa, cobrir com papel alumínio e levar ao forno por uns 40 minutos em 200°C e servir em seguida.

 

6- Bacalhau à portuguesa

Receita de bacalhau à portuguesa

Bacalhau à portuguesa: É uma receita simples, também feita com legumes, batata, couve, ovos cozidos e alguns temperos. Levado ao forno por 40 minutos e fica pronto. Veja a receita completa. 

 

7- Lombo de bacalhau assado

Receita de Lombo de Bacalhau Assado para o Sábado de Aleluia

Lombo de bacalhau assado: Usamos um lombo grande de bacalhau, com bastante temperos como pimentões, alho, cebola, tomates, pimenta calabresa e outros, leva também batatas. É feito um leve molho, e levado ao forno. Veja a receita.

 

8- Bacalhau com natas

Bacalhau com Natas

Bacalhau com natas: É uma receita à base de bacalhau e bastante batatas, temperado com bastante tempero a gosto e um toque de queijo. Assado no forno e servido com arroz, perfeito para fazer no seu almoço para sexta feira santa. Veja a receita completa.

 

9- Salpicão de bacalhau

Salpicão de Bacalhau para a Semana Santa

Salpicão de bacalhau: Basicamente é uma salada de bacalhau com direito a vários outros ingredientes como palmito, presunto, ervilhas, milho, cenoura, tomate e bastante temperos. Acompanhe a receita.

 

10- Moqueca de peixe

Moqueca de Peixe

Moqueca de peixe: É feito com pescada amarela, alguns temperos a gosto, leite de coco e dendê. Simplesmente é a receita mais fácil para fazer no almoço e agradar a família. Acompanhe a receita completa.

 

11- Filé de peixe gratinado

Filé de Peixe Gratinado

Filé de peixe gratinado: Muito simples de preparar, basta lavar bem, temperar e deixar marinar, para gratinar é assar no forno até ficar no ponto desejado e servir com arroz e salada.  

 

12- Filé de peixe na airfryer

Filé de Peixe na Airfryer

 Filé de peixe na airfryer: É perfeito para quem evita fritura em suas refeições, fácil de preparar e seu peixe fica levemente dourado e gostoso. Acompanhe a receita completa.

 

13- Macarrão com camarão

Receita de Macarrão com Camarão

Macarrão com camarão: Para quem gosta de praticidade na cozinha e de receitas fáceis, essa aqui é perfeita para você fazer em seu almoço para a sexta feira santa. Veja os ingredientes e o modo de preparo.

 

14- Sopa de cenoura cremosa

Sopa de cenoura cremosa

Sopa de cenoura cremosa: Sua base é a cenoura, feita com pouquíssimos ingredientes com temperos a gosto, leva um pouco de amido de milho para ajudar a engrossar. Veja a receita completa. 

 

15- Caldo de legumes

Caldo de legumes

Caldo de legumes: Feito com poucos ingredientes, com apenas água, cenoura e alguns temperos a gosto. Perfeito para quem quer comer algo leve no almoço para sexta feira santa. Receita completa no site.

 

16- Fricassê de frango

Fricassê de Frango Simples com Requeijão e Batata Palha

Fricassê de frango:  É uma receita que não demora para preparar, basta colocar todos os ingredientes em um liquidificador e juntar com o frango desfiado. Colocar numa travessa, cobrir com queijo e batata palha e levar para assar por 15 minutos. Gostou? Então entra no site e veja os ingredientes necessários.

 

17- Arroz de forno

Arroz de Forno Simples

Arroz de forno: É feito com arroz cozido, pode usar até o arroz que sobrou de outros dias, juntar alguns ingredientes a gosto, levar ao forno até gratinar. Pronto, pode servir no almoço para a sexta feira santa.

 

18- Macarrão alho e óleo

Macarrão Alho e Óleo

Macarrão alho e óleo: É muito simples, leva apenas macarrão espaguete, alho, azeite,  manteiga, pimenta do reino, salsinha tudo agosto. Pode ser consumido sozinho ou colocar um peixe para complementar.

 

19- Torta de frango de liquidificador

Torta de Frango de Liquidificador

Torta de frango de liquidificador: É a melhor receita para a sexta feira santa, compartilhe essa receita de torta para a família também poder saborear essa iguaria.

 

20- Bolo de arroz simples

Bolinho de Arroz Fofinho

Bolo de arroz simples: Sobrou arroz de outro dia? Deixe para fazer essa receita para sexta feira santa, só acrescente queijo ralado, ovo, cheiro verde, pimenta e requeijão. Quer saber como fazer? Acompanhe no site.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Suflê de Batata Doce com Frango

Suflê de Batata Doce com Frango: Uma Receita Nutriviva, Prática e Sofisticada

Caponata de Berinjela: Só Jogar tudo na Panela, Simples e Rápido!

Caponata de Berinjela: Só Jogar tudo na Panela, Simples e Rápido!

Caçarola Italiana

Caçarola Italiana

Suflê de Bacalhau

Suflê de Bacalhau

Arroz no Microondas

Arroz no Microondas

Receita de Feijão na Panela de Pressão Elétrica

Receita de Feijão na Panela de Pressão Elétrica

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

Bubble Tea

Bubble Tea

Strogonoff na AirFryer

Strogonoff na AirFryer

Últimas Publicações