Receita Palitos de Queijo



Receita Palitos de queijo
12 Porções
Tempo: 1 h 10 min
Ingredientes:
  • 150 gramas de farinha de trigo
  • 5 gramas de sal
  • 30 ml de óleo de girassol
  • 30 ml de leite
  • 45 ml de água
  • 250 gramas de queijo emmental

Modo de Preparo:
  • Misture todos os ingredientes (exceto queijo) até formar uma massa. Leve a geladeira por 1 hora.
  • Estenda a massa e corte-a em tiras com cerca de 1 cm de espessura. Em seguida, corte o bloco de queijo em barras, não muito grossas.
  • Role uma tira de massa ao redor de cada barra de queijo, fechando bem as extremidades (para evitar que o queijo saia quando estiver frio).
  • Frite na fritadeira por 4 minutos (190°C). Se você não tiver uma fritadeira, pode fazê-lo em uma pequena panela cheia de óleo quente.
  • Está pronto!

Curiosidades Sobre a Receita

Receita Palitos de queijo

Quem não gosta de palitos de queijo, não é mesmo? Além de seu sabor delicioso, é muito fácil de fazer.

Com apenas alguns ingredientes, você pode fazer um aperitivo que irá chamar a atenção de todos por causa de seu sabor incrível.

As crianças irão adorar essa receita. E, como verá ao longo do artigo, pode ser feito sem óleo, caso você tenha uma fritadeira Airfryer. 

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer deliciosos palitos de queijo. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Palitos de queijo

Veja também: Trufa de Nutella

Para preparar a receita de palitos de queijo, você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

O queijo, ao contrário do que muitas pessoas pensam, possui bons benefícios para a saúde. Aqui estão seus principais benefícios:

1.- Uma dieta equilibrada? É melhor com queijo

Os queijos são ideais para incluir em todas as dietas e são perfeitos no âmbito de uma dieta variada e equilibrada. Sua combinação perfeita com frutas como uvas, nozes, frutas desidratadas e, moderadamente com vinho, também proporciona benefícios.

2.- Proteínas de alto valor biológico e cálcio

O queijo contém proteínas de alto valor biológico e a quantidade de proteína que fornece é maior do que mesmo as de sua matéria-prima, o leite. O cálcio é um dos minerais mais importantes para o corpo humano e o queijo é um dos alimentos com maior concentração. 

Este mineral ajuda a formar e manter dentes e ossos saudáveis, mas também é essencial para o funcionamento do sistema nervoso e muscular, de acordo com os especialistas.

Além disso, o cálcio ajuda o sangue a circular pelos vasos sanguíneos e liberar hormônios e enzimas que influenciam quase todas as funções do corpo. 

Uma porção de 100 gramas de queijo é equivalente à necessidade diária de um adulto. O queijo também deve estar presente na dieta de crianças e adultos, juntamente com outros produtos lácteos, como leite ou iogurte, por suas contribuições nutricionais.

3.- Fonte de vitaminas de primeira magnitude

O queijo é um alimento rico em vitaminas A e D, que ajudam o corpo a absorver cálcio e manter ossos e dentes saudáveis. O queijo também é rico em vitaminas do complexo B, entre as quais se destacam B12, B9 (ácido fólico), B1 (tiamina) ou B2 (riboflavina).

4.- Produtos inovadores: há um queijo para cada consumidor

As gorduras contidas no queijo são de origem animal. Especialistas recomendam o consumo moderado, embora haja uma grande variedade no mercado para cada grupo de consumidores, sem esquecer produtos com baixo teor de gordura e sal ou sem lactose, entre outros. 

5.- Tome 60 gramas de queijo fresco por dia ou 30 gramas se estiver semi-curado ou curado

De acordo com o consenso da maioria dos guias nutricionais nacionais ou internacionais, uma dieta equilibrada deve incluir 2-3 porções de produtos lácteos por dia para crianças e adultos e 3-4 em grupos com necessidades adicionais, como adolescência, mulheres grávidas ou amamentando, idosos ou atletas. 

Uma porção de leite seria equivalente a 200-250 mililitros (um copo), enquanto uma porção de iogurte seria de 250 gramas (2 iogurtes). Em relação aos queijos, a porção recomendada de semicurado ou cura é de cerca de 30 gramas e, a de queijo fresco, cerca de 60 gramas.

Como você pode fazer, o queijo pode sim ser tratado como saudável, desde que em porções equilibradas.

Gostou de saber mais sobre como fazer palitos de queijo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




2 Comentários Sobre
  1. Suely disse:

    Só pode ser queijo emental ou pode substituir.

    1. valeriac disse:

      Pode sim substituir, Só tem que fazer o truque com o pedacinho da massa dentro na hora de enrolar, para evitar vazar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Especiais


Como Fazer Receita Palitos de Queijo

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

Bubble Tea

Bubble Tea


Mais Recentes