Início » Especiais

Pizza de Frigideira Fit

Pizza de Frigideira Fit


PREPARO

15 Minutos


RENDIMENTO

02 Porções


FAVORITOS

91


CHEFF

Naoca


Pizza de Frigideira Fit

Hoje temos por aqui Pizza de Frigideira Fit que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 15 minutos esta maravilha de receita da categoria Especiais para seus convidados. A receita pode render até 02 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pizza de Frigideira Fit

Fazer uma Pizza de Frigideira Fit além de saudável, é uma refeição muito simples e fácil. De fato, em apenas alguns minutos é possível deixá-la pronta.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Pizza de Frigideira Fit, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como Fazer Pizza de Frigideira Fit

Veja também: Bolo de Frigideira Low Carb de Chocolate

Para preparar a receita de Pizza de Frigideira Fit, você vai precisar de:


Ingredientes Para Pizza de Frigideira Fit

  • 1 1/2 xícara de farinha de aveia integral
  • 4 colheres de (sopa) de água
  • 1 colher de (chá) de fermento em pó para bolo sem glúten
  • 3 colheres de (chá) de azeite de oliva
  • 1 pitada de sal
  • 100g de muçarela ligtht
  • 6 rodelas de tomates
  • pitada de orégano
  • Ketchup light a gosto

Como Fazer Pizza de Frigideira Fit


Em uma tigela

Coloque a farinha de aveia, o azeite, o sal e o fermento. Misture bem, adicionando água até dar o ponto da massa.


Em seguida

Divida a massa em dois pedaços. Com a ajuda de um rolo abra uma das massas, coloque a massa aberta na frigideira e pré-cozinhe por uns 3 minutos em fogo baixo.


Rechear

Retire do fogo e cubra com o katchup, muçarela, tomate e orégano. Volte ao fogo e deixe cozinhar por alguns minutos para derreter o queijo.


Finalizando

Retire do fogo e repita o mesmo processo com o restante da massa, Formando outra Pizza de Frigideira Fit.


Dicas

Se preferir, na hora de rechear, você pode utilizar requeijão light zero lactose para dar mais sabor. Com peito de peru e ovo cozido também fica muito bom.


Informações Adicionais

A aveia usada nessa receita possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre os principais estão:

Fósforo

Farelo de aveia é uma excelente fonte de fósforo, enquanto a farinha de aveia é uma boa fonte. O fósforo é o segundo mineral mais abundante no corpo depois do cálcio. Desempenha um papel essencial na formação e manutenção da saúde óssea e dentária. 

Além disso, participa do crescimento e regeneração tecidual, entre outras coisas, e ajuda a manter o pH do sangue normal. Finalmente, o fósforo é um dos componentes das membranas celulares.

Manganês

Farelo de aveia e aveia são excelentes fontes de manganês. O manganês atua como cofator de várias enzimas que facilitam uma dúzia de processos metabólicos diferentes. Também participa da prevenção de danos causados por radicais livres.

Magnésio

O farelo de aveia é uma boa fonte de magnésio para as mulheres e uma excelente fonte para os homens, já que as necessidades dos homens são maiores. 

O magnésio participa do desenvolvimento ósseo, da construção de proteínas, das ações enzimáticas, da contração muscular, da saúde bucal e do funcionamento do sistema imunológico. Também desempenha um papel no metabolismo energético e na transmissão de impulsos nervosos.

Ferro

Farelo de aveia é uma boa fonte de ferro para homens e uma excelente fonte para mulheres, sendo as necessidades das mulheres maiores. 

Cada célula do corpo contém ferro. Este mineral é essencial para o transporte de oxigênio e a formação de glóbulos vermelhos no sangue. Também desempenha um papel na fabricação de novas células, hormônios e neurotransmissores (mensageiros em impulsos nervosos). 

Deve-se notar que o ferro contido em alimentos de origem vegetal é menos bem absorvido pelo organismo do que o ferro contido em alimentos de origem animal. No entanto, a absorção de ferro das plantas é favorecida pelo consumo de certos nutrientes, como a vitamina C.

Gostou de saber mais sobre como fazer Pizza de Frigideira Fit? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas