Início » Especiais

Panqueca de Chocolate

Panqueca de Chocolate


PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

5 Porções


FAVORITOS

65


CHEFF

Naoca


Panqueca de Chocolate

Hoje temos por aqui Panqueca de Chocolate que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de receita da categoria Especiais para seus convidados. A receita pode render até 5 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Panqueca de Chocolate

Nas férias, há muito mais tempo para fazer o que as obrigações de trabalho não nos permitem durante o ano, incluindo cozinhar. Assim, podemos colocar nosso avental para fazer um café da manhã tão rico como panqueca de chocolate, uma receita muito fácil que você pode preparar em dez minutos.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer uma deliciosa panqueca de chocolate. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Panqueca de Chocolate

Nessa receita de panqueca de chocolate tem algumas dicas bem legais de várias formas de fazer.

Podemos fazer a massa tradicional sem o chocolate e colocar a calda de chocolate por cima.

Fazer também a massa de chocolate e colocar a calda de chocolate por cima.

Pode salpicar pó de chocolate por cima. Aproveite essa delícia que rende em médias umas 5 panqueca de chocolate 😉

Como fazer panqueca de chocolate?

Veja também: Mousse de Morango Low Carb

Para preparar a receita de panqueca de chocolate, você vai precisar de:


Ingredientes Para Panqueca de Chocolate

  • 2 ovos
  • 220 gramas de farinha de trigo
  • 1⁄2 saqueta de fermento
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de óleo
  • Sal
  • Chocolate para derreter

Como Fazer Panqueca de Chocolate


Primeiramente

Comece a preparar as panquecas peneirando a farinha. Em seguida, faça um buraco no centro e despeje o fermento. Mexa um pouco para que os ingredientes se combinem bem.


Em seguida

Bata os ovos agora, até que não haja um único caroço. Despeje a xícara de leite, duas colheres de sopa de açúcar e uma colher de sopa de manteiga. Mexa bem até que estejam bem combinados.



Agora

Coloque uma frigideira no fogo, com baixa potência, despeje uma colher de chá de óleo e espalhe bem por toda a frigideira.


Então

Despeje um pouco da massa que você fez e deixe-a ser feita até começar a ver bolhas. Em seguida, vire-a para que possa ser feito do outro lado. Você terá que repetir o processo até terminar a massa.


Chocolate

Para preparar o chocolate, basta colocar o chocolate em um recipiente adequado para o micro-ondas, adicionar uma colher de sopa de leite ou manteiga e deixar a mistura diluir. Então despeje sobre as panquecas.


Dica

Outra opção é derreter algumas barras de chocolate que você mais gosta; preto, branco, com amêndoas... e usá-lo como revestimento das panquecas.


Finalizando

Ou, se você quiser que as panquecas sejam de chocolate, adicione o chocolate derretido à mistura ou cacau em pó quando bater nos ovos.


Informações Adicionais

O cacau é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Previne a formação de placas ateroscleróticas

 O consumo de 40 g de chocolate amargo induz vasodilatação coronariana, melhora a função vascular coronariana e diminui a adesão plaquetária, o que diminui o risco de aterosclerose e trombose.

O consumo de cacau também pode estar associado, por esse mecanismo, a um menor risco de acidente vascular cerebral.

Estimula a produção de óxido nítrico e melhora a função vascular

Beber bebidas ou alimentos ricos em flavonoides estimula a produção de óxido nítrico.

Com maior biodisponibilidade, os vasos sanguíneos são vasodilatados, produzindo uma melhora no fluxo sanguíneo e maior elasticidade arterial.

Isso melhora a função endotelial, um fator chave na prevenção de patologias como doença arterial coronariana, infarto do miocárdio e aterosclerose.

Este é um dos benefícios do cacau que é especialmente importante em pessoas idosas, uma vez que elas têm sua função endotelial piorada e, com esse mecanismo, pode ser melhorada ou, pelo menos, impedir que se deteriore significativamente.

Previne e diminui a hipertensão

Além de ter efeitos vasodilatadores, o cacau protege da vasoconstrição e do dano vascular, favorecendo ainda mais a função endotelial.

Tudo isso se traduz em uma melhora na pressão arterial com uma diminuição nessa pressão arterial que até alcança os mesmos resultados que os medicamentos anti-hipertensivos.

De especial importância é esta seção para indivíduos com hipertensão que se exercitam, já que o próprio exercício induz um aumento da pressão arterial. Aumento que pode ser moderado com a ingestão de cacau.

Ajuda na luta contra a inflamação e o estresse oxidativo

Pessoas com obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, etc. apresentam inflamação sistêmica significativa.

A ingestão de cacau ajuda a reduzir essa inflamação devido à sua capacidade antioxidante e anti-inflamatória.

Ao diminuir os processos inflamatórios, o risco de doenças cardiovasculares é reduzido.

Melhora o perfil lipídico e a sensibilidade à insulina

Também foi demonstrado que pode melhorar a sensibilidade à insulina e os perfis lipídicos em pessoas com ou sem riscos cardiovasculares.

Gostou de saber mais sobre como fazer panqueca de chocolate? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas