Início » Especiais

Lasanha de Abobrinha

Lasanha de Abobrinha


PREPARO

45 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

125


CHEFF

Naoca


Lasanha de Abobrinha

Hoje temos por aqui Lasanha de Abobrinha que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 45 minutos esta maravilha de receita da categoria Especiais para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Lasanha de Abobrinha

Se você ainda não experimentou uma lasanha de abobrinha, ficará surpreso com seu sabor e como é fácil de fazer.

A abobrinha é um vegetal muito versátil, porque seu sabor e textura suaves permitem que ela seja introduzida em uma infinidade de receitas. 

É adequada para aqueles que querem seguir uma dieta de baixa caloria para perder peso ou por motivos de saúde, já que 100 g de abobrinha fornecem apenas 15 calorias.

Também nos fornece vitamina C, vitamina B e ácido fólico, bem como minerais como ferro, potássio, cálcio, fósforo e magnésio. É antioxidante e rico em fibras que favorecem o trânsito intestinal regular.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer uma deliciosa lasanha de abobrinha. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Lasanha de Abobrinha

Veja também:

Para preparar a receita lasanha de abobrinha, você vai precisar de:


Ingredientes Para Lasanha de Abobrinha

  • 2 abobrinhas
  • 500 g de carne moída
  • 1 cebola
  • 300 g de cogumelos
  • 1 cenoura
  • Azeite
  • 500 g de molho de tomate
  • Sal
  • Pimenta
  • Queijo cheddar ralado
  • (PARA O BECHAMEL DE ABOBRINHA)
  • 1 abobrinha
  • 1⁄4 cebola
  • 200 ml de leite
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Uma pitada de sal
  • Pimenta moída
  • Noz-moscada

Como Fazer Lasanha de Abobrinha


Em primeiro lugar

Devemos preparar o recheio de carne moída. Pique a cebola e cozinhe com um pouco de azeite em fogo baixo.


Siga

Descasque os cogumelos, pique-os e adicione-os à frigideira com a cebola.


Descasque

Descasque a cenoura, corte-a em fatias finas e adicione junto com a cebola e os cogumelos. Deixe tudo cozinhar em fogo baixo por alguns minutos.


Adicionar

Adicione a carne moída e mexa com uma colher de pau até que mude de cor. Adicione sal e pimenta.


Adicionar

Adicione o molho de tomate e misture bem com a carne moída. Deixe ferver por cerca de 15 minutos.


Em seguida

Corte a abobrinha em folhas finas. Unte levemente a assadeira e coloque uma primeira camada de abobrinha que cubra bem o fundo.


Camadas

Coloque uma camada de recheio de carne picada. Em cima dele, colocamos outra camada de abobrinha, e assim por diante até que o recheio termine.


BECHAMEL DE ABOBRINHA

Para fazer o molho bechamel, pique finamente a cebola e refogue em uma panela com um pouco de azeite.


Descascar

Descasque e pique a abobrinha e adicione-a à panela. Cubra e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo médio.


Adicionar

Adicione o leite, uma pitada de sal, um pouco de pimenta moída e noz-moscada ralada. Cubra novamente e deixe cozinhar por 15 minutos em fogo médio.


Camada

Indicada para a ultima camada: Adicione o sal, se necessário. Coloque uma camada de bechamel de abobrinha na última camada da lasanha. Polvilhe queijo ralado por cima


Finalizando

Coloque no forno pré-aquecido a 180oC, aqueça para cima e para baixo, por 15-20 minutos. Quando a lasanha estiver dourada, tire-a do forno.


Informações Adicionais

A abobrinha é um alimento muito saudável, como vimos na introdução. Aqui estão mais alguns benefícios para você aproveitar:

Ajuda no controle de peso

Seu teor moderado de fibras, alto teor de água e baixa ingestão calórica, permite, entre outras coisas: controlar o apetite e perder peso, sem privar o corpo de nutrientes de qualidade.

Reduz o colesterol

A abobrinha é rica em um composto da família dos flavonoides, com propriedades antioxidantes, o que ajuda a proteger contra o colesterol ruim e retarda o processo de oxidação do colesterol, diminuindo assim o risco de arteriosclerose.

Reduz a pressão arterial

Seu conteúdo rico em potássio e magnésio ajuda a diminuir os níveis de pressão arterial, sendo recomendado para pessoas com problemas de hipertensão ou pressão alta.

Melhora a saúde cardiovascular

Seu teor de magnésio reduz o risco de ataque cardíaco e derrame. Além disso, seu conteúdo de ácido fólico ajuda a quebrar a homocisteína, um aminoácido que, em altos níveis, está associado a ataques cardíacos e trombose.

Previne o câncer

Por um lado, seu suprimento de fibras ajuda a manter a boa saúde do intestino, evitando a instalação de toxinas que podem causar câncer nessa área. 

Por outro lado, as vitaminas A e C, devido ao seu poder antioxidante, destroem as substâncias cancerígenas responsáveis por vários tipos de tumores malignos.

Promove a saúde da próstata

Devido ao seu teor de fitonutrientes, reduz os sintomas da hipertrofia prostática benigna (aumento da próstata), que traz complicações na micção e na função sexual.

Gostou de saber mais sobre como fazer lasanha de abobrinha? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas