Início » Especiais

Cuscuz Nordestino Simples

Cuscuz Nordestino Simples


PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

5 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Cuscuz Nordestino Simples

Hoje temos por aqui Cuscuz Nordestino Simples que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de receita da categoria Especiais para seus convidados. A receita pode render até 5 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Cuscuz Nordestino Simples

De fato, o Cuscuz Nordestino Simples é muito fácil de fazer. Além de comprar uma boa marca, tudo o que você precisa fazer é cozinhá-lo da maneira correta.

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer Cuscuz Nordestino Simples, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Receita de Almôndegas de Carne ao Molho

Para preparar a Receita de Cuscuz Nordestino Simples, você vai precisar de:


Ingredientes Para Cuscuz Nordestino Simples

  • 1 litro de água
  • 300 gramas de cuscuz
  • 1 colher de chá de óleo
  • 1 colher de chá de manteiga

Como Fazer Cuscuz Nordestino Simples


PASSO

Deixe ferver água salgada com uma colher de chá de óleo em uma panela grande. Quando começar a fervura, retire do fogo e despeje o cuscuz para dentro, e mexa imediatamente para que todo o cuscuz absorva o líquido. Cubra a panela e deixe descansar por 5 minutos.


PASSO

Quando você descobrir a panela, verá que o cuscuz foi compacto, com os grãos colados. Adicione 1 colher de chá de manteiga e mexa o cuscuz com a ajuda de um garfo, virando e mexendo até que ele se solte bem.


PASSO

Agora você pode usar cuscuz para preparar todos os tipos de receitas. Você pode levá-lo quente para a mesa, acompanhado de legumes, carnes, queijos, peixe, legumes, etc. Se você deixar esfriar, é perfeito para preparar muitos tipos de saladas.


PASSO

O cuscuz é um alimento rico em carboidratos, com uma ingestão calórica ligeiramente menor do que macarrão e arroz, tornando-o mais leve, dependendo, é claro, dos acompanhamentos.


Informações Adicionais

O cuscuz possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre os principais estão:

  • Ajuda a manter níveis estáveis de açúcar no sangue

A assimilação lenta de carboidratos do cuscuz (e, em geral, de grãos integrais) fornece níveis estáveis e duradouros de açúcar no sangue e evita aumentos repentinos (choque hiperglicêmico) que, após um curto período de tempo, são neutralizados com diminuições repentinas (choque hipoglicêmico), que geram uma sensação de desconforto e muita fome.

  • Tem um efeito refrescante no corpo

O cuscuz é um alimento ideal para a estação quente do ano (primavera e verão). O efeito energético deste alimento ajuda a acalmar o excesso de temperatura do corpo e satisfaz sem danificar as entranhas.

  • É fácil de digerir

Assim como o grão de trigo integral é difícil de digerir, o cuscuz é, em vez disso, um alimento mais digestivo. 

A maneira de fazer a partir do esmagamento do grão permite que você desfrute de um alimento nutritivo e cozinhe muito rápido (em pouco mais de dez minutos a maioria dos cuscuz está pronta).

Além disso, sendo grão pequeno, é muito fácil de mastigar e digerir, e é especialmente adequado para idosos e crianças.

  • Existem variedades de cuscuz para pessoas com problemas de tolerância a glúten ou doença celíaca

A maior parte do cuscuz é feita de trigo duro, mas no mercado existem diferentes cuscuz feitos de sêmola de outras variedades de trigo, que as pessoas sensíveis ao glúten de trigo duro podem tolerar mais facilmente. 

Existem até variedades adequadas para pessoas com doença celíaca, como arroz e milho.

Gostou de saber mais sobre como fazer Cuscuz Nordestino Simples? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas