Início » Especiais

Coxinha com Massa de Macaxeira

Coxinha com Massa de Macaxeira


PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

25 Porções


FAVORITOS

93


CHEFF

Naoca


Coxinha com Massa de Macaxeira

Hoje temos por aqui Coxinha com Massa de Macaxeira que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de receita da categoria Especiais para seus convidados. A receita pode render até 25 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Coxinha com Massa de Macaxeira

Você quer uma opção saudável de coxinha? Então você precisa aprender a fazer a coxinha com massa de macaxeira.

Nessa receita você vai aprender a fazer exatamente a massa de macaxeira, que dará origem a sua coxinha com massa de macaxeira

De fato, você pode rechear da forma que quiser, mas o segredo principal está nessa massa saudável e deliciosa.

Se seus filhos gostam muito de coxinha, tente fazer essa versão mais saudável para que o corpo deles absorva nutrientes especiais.

As propriedades da mandioca são evidentes por seu alto teor nutricional, por isso é um dos vegetais mais completos para preservar o peso corporal. Tem uma boa proporção de fibra, por isso dá saciedade.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer uma deliciosa coxinha com massa de macaxeira. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Coxinha com Massa de Macaxeira

Veja também: Coxinha frita na airfryer

Para preparar a receita de coxinha com massa de macaxeira, você vai precisar de:


Ingredientes Para Coxinha com Massa de Macaxeira

  • 200 gramas de farinha de trigo
  • 300 gramas de macaxeira cozida
  • 500 ml de caldo de galinha
  • 500 ml de leite
  • 75 gramas de manteiga
  • 300 gramas de peito de frango
  • 1 cebola pequena
  • 2 Sazon de frango
  • 1 alho
  • 2 ovos
  • Farinha de rosca
  • 2 colheres de sopa de molho de tomate
  • Sal e pimenta a gosto

Como Fazer Coxinha com Massa de Macaxeira


Inicie

Pelo o recheio, cozinhe o peito de frango com sal a gosto e uma sazon, deixe esfriar e desfie. Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho muito picados e, em seguida, adicione o tomate.


Em seguida

Adicione o Sazon de frango e peito de frango cozido e desfiado. Misture bem tudo muito bem.


Para a massa

Há muitas maneiras de fazer massa. Alguns fazem isso com uma mistura de caldo de galinha e leite, como vou te mostrar, mas outros fazem isso mesmo apenas com água.


Massa

Coloque o leite, o caldo, a manteiga e uma pitada de sal em uma panela e, quando começar a ferver, a farinha e o aipim são adicionados de uma só vez, mexendo para integrar os ingredientes.


Então...

Uma vez obtida uma pasta que é destacada do fundo, ela é retirada da panela e amassada na mesa até obter uma massa lisa com a forma de um cilindro e depois cortada em porções.


Formar

Com cada uma dessas porções, bem esticadas faremos círculos.


Moldar

Colocamos um círculo de massa na palma da mão, adicionamos uma colher de sopa de recheio e fechamos dobrando as bordas até o topo.


Finalizando

Uma vez fechado, suavizamos a massa girando-a na bancada para dar-lhe a forma cônica característica. Finalmente, passamos por ovos e farinha de rosca e fritamos até dourar.


Informações Adicionais

A macaxeira ou aipim é muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Melhora a saúde digestiva

O consumo de mandioca como substituto das farinhas processadas permite que você visite o banheiro com mais frequência. 

Isso ocorre porque a mandioca tem propriedades antioxidantes, também tem uma proporção de água que beneficia o trânsito intestinal, por isso combate a constipação.

Ajuda a manter o peso corporal

A mandioca tem carboidratos que são absorvidos lentamente, também tem uma porcentagem de fibras que reduz o apetite. Se consumido com alimentos de baixa caloria, pode ajudá-lo a perder peso. Na verdade, este vegetal não contém gordura.

Por outro lado, graças ao seu teor de amido, se combinado com alimentos gordurosos ou com uma grande porcentagem de proteína, pode contribuir para o ganho de peso. Mas, em um nível geral, podemos dizer que é um alimento estrela para aqueles que querem manter seu peso corporal.

Versatilidade na cozinha

Mandioca ou tapioca, tem um sabor suave que torna possível adicioná-lo a uma grande variedade de pratos. Além disso, você pode fazer pizzas, pão e até tortilhas. A versatilidade na gastronomia se deve precisamente ao seu sabor suave.

Isso permite que seu consumo não seja chato, em vez disso, é um grande aliado para preparar vários pratos.

É rico em vitaminas e minerais.

Sua contribuição das vitaminas B, C e K, bem como nutrientes como cálcio, fósforo, potássio e magnésio, tornam-no muito benéfico para a saúde óssea, pele, coagulação sanguínea, etc.

Embora uma dieta completa deva ter a adição de outros alimentos, podemos enfatizar que a mandioca fornece uma boa quantidade de carboidratos naturais, muito saudáveis.

Gostou de saber mais sobre como fazer coxinha com massa de macaxeira? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas