Churros Caseiros



Receita de Churros Caseiros
25 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 200 g de farinha de trigo
  • 250 ml de água
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 ovos
  • 1 pitada de sal
  • Açúcar e canela para polvilhar
  • Óleo para fritar
  • Saco de confeiteiro com bico para churros
  • Doce de leite ou creme de avelã a gosto

Modo de Preparo:
  • Em uma panela, misture a água, o açúcar, a manteiga e o sal e ligue em fogo baixo.
  • Quando ferver e estiver tudo misturado, adicione a farinha e mexa bem. Assim que a massa desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo.
  • Transfira o conteúdo para uma batedeira, adicione os ovos e bata até misturar bem e a massa ficar morna
  • Agora passe o conteúdo para o saco de confeiteiro e em uma panela, esquente bem o óleo.
  • Quando estiver quente, aperte o saco de confeiteiro para a massa cair no óleo e corte no tamanho desejado.
  • Frite até dourar, em seguida polvilhe o açúcar e a canela por cima dos churros. Sirva com doce de leite ou creme de avelã.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Churros Caseiros

Quem não gosta de churros, não é mesmo? Esse alimento, além de lembrar a infância, também tem um sabor realmente muito atraente. Dessa forma, saber fazer churros caseiros é muito interessante.

Este doce, delicioso, apetitoso, simples e leve nada mais é do que uma massa à base de farinha, água e sal, frita em óleo abundante e servida no momento polvilhada em açúcar.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer deliciosos churros caseiros. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Churros Caseiros

Veja também: Picolé Cremoso com Tang de Laranja

Para preparar a receita de churros caseiros, você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

Mesmo que a canela seja usada em poucas quantidades nessa receita, aqui estão alguns benefícios que você precisa conhecer:

Ação no sistema imunológico

A canela é ideal para tratar todas as doenças do inverno: resfriado, tosse, gripe e outros vírus. De fato, graças às suas propriedades antioxidantes, seu alto teor de minerais e vitaminas, fortalece o sistema imunológico, tem propriedades antivirais e antimicrobianas.

Como torná-lo uma cura? Ferva o equivalente a uma xícara de água, uma vez fervendo, pare de aquecer e coloque uma colher de chá de canela moída para infundir por 5 minutos coberta. 

Para um remédio ainda mais eficaz, adicione uma pitada de suco de limão, 1/2 colher de chá de gengibre em pó e adoce com um pouco de mel. De fato, a combinação de canela, mel e limão é uma das associações mais benéficas do ponto de vista da saúde.

Ação no sistema digestivo

A canela tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antivírus, antiparasitárias e antissépticas. Portanto, é um alimento que previne e até trata infecções e inflamações da flora intestinal. Além disso, estimula as secreções gástricas.

Assim, a canela é ideal para acalmar a azia, combater problemas digestivos e dores intestinais (inchaço, diarreia, indigestão, náuseas, vômitos, aumentos gástricos, etc.).

No que diz respeito à diarreia viral ou bacteriana, a canela é muito eficaz, especialmente graças à sua poderosa ação antibacteriana de amplo espectro.

Como torná-lo uma cura? Ferva o equivalente a uma xícara de água, uma vez fervendo, pare de aquecer e coloque uma colher de chá de canela moída para infundir por 5 minutos coberta. Adoce com um pouco de mel e beba após cada refeição.

Ação contra diabetes e colesterol

É certamente um dos usos mais comuns da canela, seu efeito no açúcar no sangue e o nível de colesterol “ruim”, usado na medicina chinesa e indiana como parte do tratamento do diabetes tipo 2.

Ação antiestresse

A canela tem virtudes relaxantes e, com seu sabor doce, diz-se que é reconfortante. Assim, é aconselhável consumi-lo em caso de estresse e ansiedade para ajudar a se acalmar.

Como fazer isso? Ferva o equivalente a uma xícara de água, uma vez fervendo, pare de aquecer e coloque uma colher de chá de canela moída para infundir por 5 minutos coberta. Adoce com um pouco de mel.

Ação sobre o peso

Entre suas virtudes de aquecimento, propriedades digestivas, seu efeito no açúcar no sangue e sua ação supressora do apetite, a canela é uma das especiarias mais usadas como parte de uma dieta.

Gostou de saber mais sobre como fazer churros caseiros? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Especiais


Como Fazer Churros Caseiros

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

Bubble Tea

Bubble Tea


Mais Recentes