Início » Especiais

Bolinho de Arroz Fofinho

Bolinho de Arroz Fofinho


PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

46


CHEFF

Naoca


Bolinho de Arroz Fofinho

Hoje temos por aqui Bolinho de Arroz Fofinho que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de receita da categoria Especiais para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Bolinho de Arroz Fofinho

Fazer Bolinho de Arroz Fofinho é uma das receitas mais pedidas aqui no blog. De fato, saber como usar arroz que sobrou para criar uma nova refeição deliciosa é essencial para evitar o desperdício.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Bolinho de Arroz Fofinho, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Bife na Panela de Pressão

Para preparar a receita de Bolinho de Arroz Fofinho, você vai precisar de:


Ingredientes Para Bolinho de Arroz Fofinho

  • 10 colheres de sopa de arroz cozido
  • 1 ovo
  • 1 clara de ovo
  • 4 colheres de sopa de farinha
  • 150g de queijo ralado
  • Sal e pimenta
  • Cheiro verde (opcional)
  • 1 colher de sopa de requeijão (opcional)

Como Fazer Bolinho de Arroz Fofinho


PASSO

Despeje seu arroz em uma panela de água quente. Quando seus grãos estiverem derretendo, escorra-os com um coador.


PASSO

Em uma tigela de salada, bata o ovo e a clara de ovo. Adicione pimenta. Adicione o arroz cozido, o queijo ralado, cheiro verde, a farinha e o requeijão. Misture.


PASSO

Em uma frigideira quente com óleo, adicione uma colher de sopa de preparação e espalhe-a na forma de um bolinho achatado com as costas com uma colher.


PASSO

Deixe dourar por alguns minutos e vire, cozinhe novamente por alguns minutos e, em seguida repita esta etapa para toda a preparação. Coloque-o em um prato de servir.


Informações Adicionais

O arroz é um alimento muito presente em nosso dia a dia. O que poucas pessoas sabem é que possui benefícios interessantes para a saúde:

  • Prevenção do câncer:

As lectinas são um tipo de proteína frequentemente encontrada em alimentos vegetais; existem muitas variedades. 

A lectina encontrada no farelo de arroz, chamada RBA (Aglutinina de Farelo de Arroz), demonstrou in vitro ter a capacidade de inibir o crescimento de células cancerígenas humanas. 

Como essa lectina resiste bem à sua passagem pelo estômago, acredita-se que ela poderia permanecer ativa em humanos e, assim, manter suas propriedades.

  • Corrige distúrbios digestivos:

A água do cozimento de arroz é considerada útil para ajudar a tratar diarreia leve a moderada, incluindo a redução do número de fezes e a melhoria de sua consistência. 

No entanto, esta solução não seria eficaz o suficiente para tratar diarreia grave ou que afeta crianças menores de alguns meses de idade.

  • Fonte de fósforo e magnésio:

O arroz é uma fonte de fósforo. O fósforo é o segundo mineral mais abundante no corpo depois do cálcio. Desempenha um papel essencial na formação e manutenção da saúde óssea e dentária. 

Além disso, participa do crescimento e regeneração tecidual, entre outras coisas, e ajuda a manter o pH do sangue normal. Finalmente, o fósforo é um dos componentes das membranas celulares.

O arroz integral é uma fonte de magnésio. O magnésio participa do desenvolvimento ósseo, da construção de proteínas, reações enzimáticas, contração muscular, saúde bucal e no bom funcionamento do sistema imunológico. 

Também desempenha um papel no metabolismo energético e na transmissão de impulsos nervosos.

  • Tanque de oligoelemento:

O arroz integral é uma excelente fonte de manganês, enquanto o arroz branco é uma boa fonte também. O manganês atua como cofator de várias enzimas que facilitam uma dúzia de processos metabólicos diferentes. Também ajuda a prevenir danos causados por radicais livres.

Gostou de saber mais sobre como fazer Bolinho de Arroz Fofinho? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas