Bolinho de Arroz Fofinho

Bolinho de Arroz Fofinho



Bolinho de Arroz Fofinho
10 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 10 colheres de sopa de arroz cozido
  • 1 ovo
  • 1 clara de ovo
  • 4 colheres de sopa de farinha
  • 150g de queijo ralado
  • Sal e pimenta
  • Cheiro verde (opcional)
  • 1 colher de sopa de requeijão (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Despeje seu arroz em uma panela de água quente. Quando seus grãos estiverem derretendo, escorra-os com um coador.
  • Em uma tigela de salada, bata o ovo e a clara de ovo. Adicione pimenta. Adicione o arroz cozido, o queijo ralado, cheiro verde, a farinha e o requeijão. Misture.
  • Em uma frigideira quente com óleo, adicione uma colher de sopa de preparação e espalhe-a na forma de um bolinho achatado com as costas com uma colher.
  • Deixe dourar por alguns minutos e vire, cozinhe novamente por alguns minutos e, em seguida repita esta etapa para toda a preparação. Coloque-o em um prato de servir.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Bolinho de Arroz Fofinho

Fazer Bolinho de Arroz Fofinho é uma das receitas mais pedidas aqui no blog. De fato, saber como usar arroz que sobrou para criar uma nova refeição deliciosa é essencial para evitar o desperdício.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Bolinho de Arroz Fofinho, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Bife na Panela de Pressão

Para preparar a receita de Bolinho de Arroz Fofinho, você vai precisar de:


Publicidade

Dicas Adicionais:

O arroz é um alimento muito presente em nosso dia a dia. O que poucas pessoas sabem é que possui benefícios interessantes para a saúde:

  • Prevenção do câncer:

As lectinas são um tipo de proteína frequentemente encontrada em alimentos vegetais; existem muitas variedades. 

A lectina encontrada no farelo de arroz, chamada RBA (Aglutinina de Farelo de Arroz), demonstrou in vitro ter a capacidade de inibir o crescimento de células cancerígenas humanas. 

Como essa lectina resiste bem à sua passagem pelo estômago, acredita-se que ela poderia permanecer ativa em humanos e, assim, manter suas propriedades.

  • Corrige distúrbios digestivos:

A água do cozimento de arroz é considerada útil para ajudar a tratar diarreia leve a moderada, incluindo a redução do número de fezes e a melhoria de sua consistência. 

No entanto, esta solução não seria eficaz o suficiente para tratar diarreia grave ou que afeta crianças menores de alguns meses de idade.

  • Fonte de fósforo e magnésio:

O arroz é uma fonte de fósforo. O fósforo é o segundo mineral mais abundante no corpo depois do cálcio. Desempenha um papel essencial na formação e manutenção da saúde óssea e dentária. 

Além disso, participa do crescimento e regeneração tecidual, entre outras coisas, e ajuda a manter o pH do sangue normal. Finalmente, o fósforo é um dos componentes das membranas celulares.

O arroz integral é uma fonte de magnésio. O magnésio participa do desenvolvimento ósseo, da construção de proteínas, reações enzimáticas, contração muscular, saúde bucal e no bom funcionamento do sistema imunológico. 

Também desempenha um papel no metabolismo energético e na transmissão de impulsos nervosos.

  • Tanque de oligoelemento:

O arroz integral é uma excelente fonte de manganês, enquanto o arroz branco é uma boa fonte também. O manganês atua como cofator de várias enzimas que facilitam uma dúzia de processos metabólicos diferentes. Também ajuda a prevenir danos causados por radicais livres.

Gostou de saber mais sobre como fazer Bolinho de Arroz Fofinho? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

Bubble Tea

Bubble Tea

Torta de Abacaxi

Torta de Abacaxi

Pirão de Queijo

Pirão de Queijo

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno