Início » Especiais

Bife na Panela de Pressão

Bife na Panela de Pressão


PREPARO

25 Minutos


RENDIMENTO

5 Porções


FAVORITOS

79


CHEFF

Naoca


Bife na Panela de Pressão

Hoje temos por aqui Bife na Panela de Pressão que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 25 minutos esta maravilha de receita da categoria Especiais para seus convidados. A receita pode render até 5 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Bife na Panela de Pressão

Panela de pressão é a arma secreta de um cozinheiro caseiro quando se trata de cortes de carne cozidos e tempo limitado para prepará-los. Por exemplo, um Bife na Panela de Pressão fica realmente incrível em pouco tempo.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Bife na Panela de Pressão, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como fazer Bife na Panela de Pressão

Veja também: Empadão de Frango Simples

Para preparar a receita de Bife na Panela de Pressão, você vai precisar de:


Ingredientes Para Bife na Panela de Pressão

  • 1 kg de Bife
  • 2 colheres de sopa de manteiga vegetal ou óleo vegetal
  • 2 tiras de bacon em cubos
  • 3/4 xícara de caldo de carne
  • 1/2 xícara de vinho branco seco ou mais caldo de carne
  • 2 latas de cogumelos drenados
  • 4 cebolas brancas pequenas
  • 6 batatas médias descascadas e cortadas ao meio
  • 1 colher de sopa de salsa picada
  • 1 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta
  • 2 folha de louro
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo (opcional)

Como Fazer Bife na Panela de Pressão


Comece

Reunindo os ingredientes. Aqueça a panela de pressão e adicione a manteiga e o bacon. Cozinhe até que o bacon esteja quase crocante. Remova os pedaços de bacon com uma escumadeira e reserve.


Dourar

Corte o bife em cubos em fatias. Doure a carne na manteiga quente e a gordura do bacon. Adicione o caldo de carne e o vinho e sele a panela. Cozinhe o bife sob alta pressão por 8 minutos.


Ingredientes

Adicione o bacon reservado, cogumelos, cebola, batatas, salsa, sal, pimenta e louro. Sele novamente a panela e cozinhe por mais 8 minutos; deixe a pressão cair por conta própria. Lave a folha de louro.


Molho

Remova a carne e os legumes em um travessa e reserve. Se desejar, misture 1 colher de sopa de farinha de trigo com 50ml de água em uma tigela e mexa até ficar homogêneo.


Engrossa

Adicione essa mistura de farinha aos líquidos que ficará na panela de pressão e cozinhe o molho até engrossar, mexendo constantemente.


Finalizando

Derrame o molho por cima dos bifes e os legumes. Ficará um bife acebolado e cremoso. Está pronto, só servir!


Informações Adicionais

Os cogumelos usados nessa receita possuem benefícios para a saúde, entre eles:

  • Boa fonte de carboidratos:

A análise do teor de carboidratos dos cogumelos em uma base de matéria seca (na forma desidratada) indica que eles contêm uma grande proporção de fibra dietética, principalmente na forma de fibra insolúvel. 

Estes desempenham um papel importante na regularidade intestinal e na prevenção da constipação. Eles aumentam o volume e o peso das fezes retendo água no cólon, o que reduz o tempo de trânsito e facilita a evacuação.

  • Um bom complemento mineral:

Cogumelos brancos e enlatados são fontes de fósforo. O fósforo é o segundo mineral mais abundante no corpo depois do cálcio. Desempenha um papel essencial na formação e manutenção da saúde óssea e dentária. 

Além disso, participa do crescimento e regeneração tecidual, entre outras coisas, e ajuda a manter o pH do sangue normal. Finalmente, o fósforo é um dos componentes das membranas celulares.

Cogumelos enlatados são uma fonte de ferro. Cada célula do corpo contém ferro. Este mineral é essencial para o transporte de oxigênio e a formação de glóbulos vermelhos no sangue. Também desempenha um papel na fabricação de novas células, hormônios e neurotransmissores (mensageiros em impulsos nervosos). 

Gostou de saber mais sobre como fazer Bife na Panela de Pressão? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas