Início » Especiais

Arroz Paraense Simples

Arroz Paraense Simples


PREPARO

45 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

27


CHEFF

Naoca


Arroz Paraense Simples

Hoje temos por aqui Arroz Paraense Simples que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 45 minutos esta maravilha de receita da categoria Especiais para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Arroz Paraense Simples

Fazer Arroz Paraense Simples pode ser difícil para algumas pessoas que não vivem na região. Contudo, com essa receita, se torna muito simples.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Arroz Paraense Simples, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Receita de Macarrão com Camarão

Para preparar a receita de Arroz Paraense Simples, você vai precisar de:


Ingredientes Para Arroz Paraense Simples

  • 1 kg de arroz
  • 1 kg de camarão (ou mais, se você preferir)
  • 2 maços pequeno de jambu
  • 1 litro de tucupi
  • 1 cebola em cubos
  • Alho e azeite a gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • Água do cozimento do camarão

Como Fazer Arroz Paraense Simples


Comece

Para fazer essa receita é muito simples. Primeiro lava o arroz, escorra e reserve.


Lavar

Em seguida é necessário ferver o camarão. Escorra e reserve a água usada.


Fritar

Pegue uma frigideira e frite a cebola e o alho até que fiquem dourados.


Em seguida

Depois junte o camarão o camarão e frite levemente. Em seguida, acrescente o arroz.


Finalizar

Por fim, adicione o tucupi e a água do cozimento e deixe o arroz cozinhar.


Quando o arroz estiver quase ao ponto por último coloque o jambu. Tampe a panela até ficar totalmente pronto. Desligue o fogo e sirva.


Informações Adicionais

O arroz, ao contrário do que muitas pessoas pensam, possui muitas qualidades, entre elas:

  • Boa fonte de energia:

Este alimento nutritivo fornece uma boa quantidade de energia porque é rico em carboidratos.

Além disso, como é um alimento rico em fibras, permite que os intestinos cumpram melhor sua função, isso ajuda as pessoas a regularizar os movimentos intestinais.

  • Contribuição de vitaminas e minerais:

Com apenas 80 gramas de arroz, seu corpo está recebendo as seguintes vitaminas; B3 e B6 (um quarto delas) e um quinto dos componentes B1 e B5, incluindo 16% de ácido fólico, o que fortalece seu sistema imunológico.

  • Proteínas:

Uma porção de arroz fornece 8% de proteína que é fácil de digerir. Da mesma forma, uma boa quantidade de lisina e triptofano. No entanto, para complementar a alimentação diária, é conveniente consumir leite, ovos e vegetais.

Uma de suas principais vantagens é que suas albuminas não contêm glúten, o que a torna um alimento tolerável para estômagos sensíveis e pessoas com doença celíaca.

  • Pode prevenir o câncer:

Previne principalmente o câncer de colón, graças à fibra insolúvel que permite o trânsito digestivo, evitando substâncias perigosas que podem danificar o intestino. Também age favoravelmente no corpo, atuando positivamente no resto dos órgãos, como próstata, cólon e estômago.

  • Fortalece o coração:

Graças ao seu alto teor de fibras, permite a redução do colesterol pela absorção dos lipídios presentes no corpo. Estes são expulsos pelas fezes, ou seja, via intestinal, limpando-o de impurezas que podem deixar o corpo doente.

Em relação ao sistema cardiovascular; o alto teor de potássio e o baixo sódio atuam na pressão arterial, ajudando a regular a frequência cardíaca. Além disso, o magnésio presente no arroz protege as artérias de mudanças bruscas na pressão arterial.

Gostou de saber mais sobre como fazer Arroz Paraense Simples? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas