25 sobremesas para o dia das mães

25 sobremesas para o dia das mães



sobremesas para o dia das mães
0 Porções
Tempo:
Ingredientes:
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 200g em barra meio amargo
  • 300g de açúcar mascavo
  • 3 ovos
  • 2 colheres (sopa) chocolate em pó
  • 200g de farinha de trigo
  • 150g de gotas de chocolate

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Derreta o chocolate junto com a manteiga no microondas. Misture e coloque numa batedeira, acrescentes o açúcar, os ovos, chocolate em pó com o trigo e bata delicadamente.
  • Acrescente metade as gotas de chocolate e misture com uma espátula. Então despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Agora jogue por cima o restante das gotas de chocolate.
  • Asse em 180°C por 30 minutos. Faça o teste do palito. Retire do forno e sirva ainda morno. Sobremesas para o dia das mães!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sabemos que o papel de uma mãe é muito importante, e quando ele é cumprido, nos sentimos numa dívida infinita. No dia das mães, queremos retribuir e celebrar esse amor incondicional e para tornar esse dia ainda mais especial, o que não pode faltar é uma deliciosa sobremesa. Concordam?

Esta lista contém um cardápio com 25 opções de sobremesas para o dia das mães incrivelmente saborosas,  perfeitas para celebrar o dia das mães de maneira ainda mais especial. 

 

Sobremesa dia das mães

Você encontrará sobremesa dia das mães, desde dos mais simples mousse simples aos clássicos, como torta de morango, cheesecake, até receitas modernas como bolos de chocolate, de milho e mousse de limão, há um prato para todos os gostos.

Comece a planejar com antecedência para preparar uma sobremesa especial para sua mãe. Ela com certeza amará!

 

1- Mousse de morango com calda vermelha

Esse é um mousse de morango que seu creme fica com um leve gosto de morango, bem suave, cremoso e gostoso. O incrível mesmo é a calda vermelha que leva por cima, com um sabor já mais azedo, fazendo com quê, no final tudo combine.

Ver receita

 

2- Mousse de abacaxi

Receita de Mousse de Abacaxi da Fruta

O mousse é feito com pedaços de abacaxi onde faremos uma calda para juntar com o creme de que também um leve sabor de abacaxi. Formando um mousse maravilhoso gelado, alguns até chamam de gelado de abacaxi.

Ver receita

 

3- Sobremesa de morango com 3 ingredientes

Mousse de morango

A receita é fácil, feita com suco em pó e pode ser trocado o sabor, rende muito e fica pronto em poucos minutos. A dica é acrescentar algumas frutas por cima antes de servir. 

Ver receita

4- Pudim brûlée

Pudim Brûlée

O pudim dessa receita é bem diferente mas nada muito difícil de fazer, leva ingredientes comuns, é fácil de fazer. O segredo é usar um maçarico para queimar a calda de cima e dar um sabor especial.

Ver receita

 

5- Pavê de chocolate

Pavê de Chocolate

Sem dúvidas esse é o melhor pavê de chocolate que existe para servir de sobremesa para o dia das mães, nele fará um creme de chocolate e usará bolachas maizena, para finalizar vai por cima um ganache maravilhoso, feito de uma jeito que não fica enjoativo.

Ver receita

 

6- Sorvete de gelatina

Sorvete de gelatina com 3 ingredientes

É um sorvete simples e que leva poucos ingredientes, o que demora mesmo é tempo de espera na geladeira para ficar consistente. Você perceberá que é um sorvete econômico e que rende bastante. 

Ver receita

 

7- Pudim de amendoim

Receita de Pudim de Amendoim

Fazer esse pudim para ser a sobremesa no almoço do dia das mães é uma ótima opção para diferenciar os tradicionais mousses. Além do mais, o sabor do amendoim por cima com a calda é magnífico!

Ver receita

 

8- Pudim de paçoca

Receita de Pudim de Paçoca

Esse pudim lembra bastante a época junina, mas ele também é uma ótima opção para ser a sobremesa do almoço de domingo. O sabor é muito bom, o leve gosto de paçoca que não deixa ficar muito doce.

Ver receita

9- Pudim de leite condensado

pudim de leite condensado lisinho igual de padaria

É o tradicional pudim feito com leite condensado que todos amam, uma receita que rende até 10 fatias e leva no máximo 3 horas e 20 minutos para finalizar. Faça!

Ver receita

 

10- Pudim de limão

Pudim de Limão dos Deuses fácil de Fazer Agora Mesmo

Essa é mais uma opção de pudim de sabor limão para você desfrutar com a família na sua casa, Fácil de fazer, não vai no fogo. É só bater tudo e levar para gelar até a hora de servir!

Ver receita

 

11- Torta gelada de chocolate

Receita de Torta de Chocolate Simples

Essa torta é feita em 3 etapas, são 3 partes para montar a torta, a base, o creme que é o recheio, e a decoração de cima. Formando uma torta encantadora para servir em qualquer ocasião.

Ver receita

 

12- Pavê serenata de amor

Pavê de Serenata de Amor

A galera em sua casa certamente vai adorar essa sobremesa na sua casa para o domingo das mães. O pavê de serenata também é feito em 3 etapas, que são 3 tipos de cremes para montar. Veja como fazer.

 

13- Torta maria izabel

Torta Maria Izabel

Muitos não conhecem essa receita pelo nome, mas ao saber dos ingredientes e modo de preparo saberão. Essa torta é servida gelada, com creme de cupuaçu e faz sucesso em eventos em família no lugar onde eu moro. Você conhece?

Ver receita

 

14- Cheesecake de morango

Receita de Cheesecake de morango

O morango faz sucesso no meio das sobremesas, e com certeza esse cheesecake de morango não vai te decepcionar. Também é feita em 3 etapas, tem a base de biscoito, o recheio e a cobertura de geleia de morango.

Ver receita

 

15- Torta de chocolate simples

torta holandesa

Essa é uma torta de chocolate bem mais simples contendo apenas a base de biscoito e o recheio de chocolate. Veja como fazer.

Ver receita

 

16- Pudim de travessa que não vai ao forno

Receita de Pudim de Travessa que não vai ao Forno

Esse pudim é muito fácil de fazer, é feito em uma travessa e não precisa levar no forno. Basta fazer e levar na geladeira para ganhar consistência, também é feito a calda caramelizada.

Ver receitas

 

17- Mousse de maracujá

Mousse de Maracujá

Esse é um mousse muito comum e também muito desejado pela a praticidade de seu preparo. Então, podemos incluir ele como uma das melhores opções para fazer a sobremesa de dia das mães.

Ver receita

 

18- Bolo nega maluca

Receita de bolo nega maluca

Bolo de nega maluca é um bolo de chocolate que muito adoram, a massa fica bem molhadinha, com um recheio de chocolate e mais as raspas de chocolate por cima para finalizar com sucesso. 

Ver receita

 

19- Bolo de café com chocolate

Receita de Bolo de Café com Chocolate

Eu adoro esse bolo e com certeza a galera da sua casa também vai aproveitar esse bolo de café. Faça esse bolo para variar nos sabores, o sabor do café é bem suave, que combina perfeitamente com o chocolate no final.

Ver receita

 

20- Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Bolo de Cenoura de Liquidificador

Todos conhecem o delicioso bolo de cenoura por isso eu coloquei na lista das melhores sobremesas para o dia das mães, nessa receita é feito o bolo de cenoura e mais uma calda irresistível de chocolate para jogar por cima.

Ver receita

 

21- Bolo de girassol

Receita de Bolo de Girassol

É um encantador bolo vulcão que tem a cobertura feita na aparência de girassol, com um sabor incrível de chocolate e maracujá. Se você fez um bolo assim ou nunca provou, aqui está a receita completa.

Ver receita

 

22- Bolo de banana de liquidificador

Bolo de Banana de Liquidificador Simples

Basicamente iremos bater todos os ingredientes no liquidificador e levar para assar em uma assadeira em forno médio. 

Ver receita

 

23- Bolo de leite condensado

Bolo de Leite Condensado

Esse delicioso bolo tem tudo para encantar no almoço das mães, os ingredientes dele são bem simples e o preparo é bem prático. Fazendo com que ele seja uma ótima escolha para quem deseja algo simples.

Ver receita

 

24- Picolé de leite ninho com leite moça 

Receita de Picolé de Leite Ninho que Criança Adora

A receita é muito fácil de fazer e leva apenas 3 ingredientes e demora em média uns 10 minutos para preparar e mais 3 horas no freezer para ficar firme. 

Ver receita

 

25- Brownie com gotas de chocolate

Brownie com gotas de chocolate

Veja como fazer um brownie com gotas de chocolate com apenas poucos ingredientes e que fica uma delícia. Cheio de gotas de chocolate por dentro. Vem acompanhar a receita completa!

Ver receita

Ingredientes…


Publicidade

Dicas Adicionais:

Sobremesas para o dia das mães

Aqui vai mais uma opção de sobremesa em vídeo para você ficar a vontade na escolha da sobremesa perfeita.

Canal: Gabriel Freitas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

Bubble Tea

Bubble Tea

Torta de Abacaxi

Torta de Abacaxi

Pirão de Queijo

Pirão de Queijo

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno