Início » Doces

Bolinho de Chuva

Bolinho de Chuva


PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

15 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Bolinho de Chuva

Hoje temos por aqui Bolinho de Chuva que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de receita da categoria Doces para seus convidados. A receita pode render até 15 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Bolinho de Chuva

Uma das melhores surpresas de comer doces é quando surge aquele bolinho de chuva! Um doce simples, mas cheio de sabor e encanto. Se você também adora este saboroso doce, experimente fazê-lo em casa.

O bolinho de chuva é um doce brasileiro muito saboroso, típico dos estados do sul e sudeste, e é feito com farinha de trigo, açúcar, óleo e fermento. É conhecido também como “bolinha de queijo” ou “bolinha de açúcar”. Esse é um doce simples, mas é tão delicioso que é muito procurado em festas de aniversário, eventos e reuniões.

É fácil de preparar e é uma ótima opção para o café da manhã ou para acompanhar o chá. Se você está procurando uma receita fácil e saborosa para preparar, o bolinho de chuva é a solução. Saiba que a seguir mostraremos todos os passos necessários para preparar esses bolinhos delicioso.

Veja também: Bolinho de Macaxeira.


Ingredientes Para Bolinho de Chuva

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de leite
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • Açúcar cristal para polvilhar

Como Fazer Bolinho de Chuva


Primeira

Em um recipiente, misture a farinha de trigo com o açúcar e o fermento em pó até obter uma mistura homogênea.


Continue em

Em outro recipiente, bata os ovos com o óleo até obter uma massa lisa. Adicione a mistura de farinha de trigo ao recipiente com os ovos e misture bem e acrescente o leite aos poucos e misture até obter uma massa homogênea.


Pegue uma assadeira

Em uma assadeira untada com óleo, coloque as colheradas da massa, deixando um espaço entre cada bolinho.


Assar

Asse em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 15 minutos ou até que os bolinhos estejam dourados.


Finalizando

Retire os bolinhos do forno e deixe esfriar. Polvilhe os bolinhos com açúcar cristal e sirva. Se desejar, é possível servir os bolinhos com mel, geleia ou doce de leite.


Informações Adicionais

Conclusão

Assim, você pode preparar facilmente bolinhos de chuva deliciosos. Essa é uma receita que leva ingredientes simples, mas que produz bolinhos saborosos e macios. Todos os ingredientes são fáceis de encontrar nos supermercados e o preparo é bem fácil. Experimente fazer a sua própria bolinha de açúcar em casa e se surpreenda com o resultado.

 

Como conservar esses bolinhos de chuva

Os bolinhos de chuva podem ser conservados em um recipiente bem fechado, em temperatura ambiente, por até 5 dias. Também é possível congelar os bolinhos já assados para conservá-los por mais tempo. Para isso, basta colocar os bolinhos em um recipiente hermético e congelá-los por até 3 meses.

Quando estiver pronto para servir, basta descongelar os bolinhos em temperatura ambiente ou no micro-ondas por alguns segundos.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas