Início » Carnes

Paçoca de Pinhão com Carne Assada




PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

164


CHEFF

Naoca


Paçoca de Pinhão com Carne Assada

Hoje temos por aqui Paçoca de Pinhão com Carne Assada que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de receita da categoria Carnes para seus convidados. A receita pode render até 4 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Paçoca de Pinhão com Carne Assada

Fazer paçoca de pinhão com carne assada pode parecer difícil em um primeiro momento, mas você verá através dessa receita que pode ser simples.

Além disso, o resultado é muito interessante e o sabor certamente chamará a atenção de muitas pessoas.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer uma deliciosa paçoca de pinhão com carne assada. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Paçoca de Pinhão com Carne Assada?

Veja também: Panqueca de Chocolate 

Para preparar a receita de paçoca de pinhão com carne assada, você vai precisar de:


Ingredientes Para Paçoca de Pinhão com Carne Assada

  • 200 gramas de Pinhão cozido
  • 1 colher (sopa) de Manteiga com sal
  • 500 gramas de coxão mole bovino sem gordura cozido
  • 1 unidade média de Cebola
  • 4 dentes de Alho cru
  • 1 Sazon de carene
  • Sal refinado à gosto
  • 1 pitada de Noz moscada
  • Pimenta do reino em pó à gosto

Como Fazer Paçoca de Pinhão com Carne Assada


Primeiramente

Corte a carne em fatias grossas e cozinhe a carne como preferir, eu cozinhei a minha com 2 dentes alho e sal. Reserve.


Agora

Cozinhe o pinhão em uma panela de pressão. Em seguida, triture ele com um processador de alimentos até ficar bem triturado.


Em seguida

Pegue a carne e refogue com o restante dos ingredientes. Depois que estiver pronta, junte a farofa de pinhão e deixe fritar até dourar.


Finalizando

Coloque em um recipiente decore com cheiro verde, está pronto para servir.


Informações Adicionais

O alho é muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

1. O alho fortalece o sistema imunológico

O alho cru é considerado um antibiótico natural: destrói bactérias e traz muitos antioxidantes imunofortantes. Um estudo da Cochrane, dos EUA, sugere que o alho pode reduzir o número de resfriados em 63%.

Dica: Para fortalecer seu sistema imunológico, é melhor tomar dois dentes de alho esmagados com um pouco de água nos primeiros sintomas.

2. O alho fortalece seu sistema cardiovascular

Graças às suas muitas substâncias vegetais secundárias, como polifenóis ou sulfetos, o alho tem um efeito particularmente saudável em nossas gorduras no sangue. Isso, por sua vez, pode prevenir doenças cardíacas. 

O alho também pode ter um efeito redutor da pressão arterial. A alicina contida no tubérculo também é responsável por isso.

3. O alho se torna antioxidante

Os antioxidantes ajudam o corpo a lutar contra os radicais livres – compostos de oxigênio altamente reativos causados por influências externas, como radiação, drogas, toxinas ambientais ou estresse no corpo. 

Estes podem causar danos celulares e, assim, causar doenças. O alho contém muitos antioxidantes e, portanto, evita isso.

4. O alho fortalece os ossos

O alho também contém muita vitamina B6, vitamina C, zinco e manganês – isso fortalece os ossos, apoia a formação óssea e fortalece o tecido conjuntivo.

5. O alho ajuda contra a perda de cabelo

O alho também tem um efeito vasodilatador e, portanto, garante uma melhor circulação sanguínea para o couro cabeludo, o que, por sua vez, deve estimular o crescimento do cabelo. Para isso, recomenda-se fazer uma pasta de alho e massageá-la suavemente no couro cabeludo.

6. O alho tem um efeito antibacteriano

Devido à alicina contida e a vários sulfetos, o alho atua como um anti-inflamatório natural e pode, portanto, ajudar, por exemplo, com acne ou problemas dentários.

7. O alho ajuda o intestino

Os compostos de enxofre do alho têm propriedades germicidas e, portanto, agem contra vários parasitas em nossos intestinos sem atacar as bactérias intestinais úteis. 

O alho também deve aumentar a digestão. Um estudo recente até sugere que o tubérculo em pacientes com câncer colo retal que impediriam que as células cancerígenas crescessem pelo alho.

8. O alho torna você mais eficiente no esporte

O ingrediente adenosina contido no alho melhora a circulação sanguínea dos músculos e, assim, os ajuda a se regenerar mais rapidamente.

9. Alho completo: cérebro de efeito

O alho tem uma alta proporção de FruArg, um certo derivado de carboidratos – e isso pode proteger as células cerebrais de danos. Dessa forma, o tubérculo pode prevenir doenças relacionadas à idade, como demência, se necessário.

10. Perder peso saudável com alho

O alho também deve ajudar na perda de peso – há duas razões para isso. Por um lado, o alho estimula a digestão e o metabolismo energético. Ao mesmo tempo, a substância milagrosa alicina garante que os níveis de açúcar no sangue caiam. 

Como resultado, o nível de açúcar no sangue não aumenta depois de comer, o corpo converte menos energia em gordura e, assim, evita os desejos.

Gostou de saber mais sobre como fazer paçoca de pinhão com carne assada? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas