Início » Carnes

Carne de Panela

Carne de Panela


PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

5 Porções


FAVORITOS

412


CHEFF

Naoca


Carne de Panela

Hoje temos por aqui Carne de Panela que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de receita da categoria Carnes para seus convidados. A receita pode render até 5 porções e é bem simples de fazer.

Receita de carne de panela

A carne de panela combina com vários acompanhamentos. Desde arroz e macarrão, até um delicioso aipim frito ou uma polenta, esse tipo de carne não costuma decepcionar.

Contudo, muitas pessoas ainda não sabem como preparar carne de panela de um jeito simples e prático.

Por isso, ao longo desse artigo, você aprenderá um pouco mais sobre como preparar uma deliciosa carne de panela para sua família. Acompanhe!


Ingredientes Para Carne de Panela

  • 1 kg de coxão mole
  • 4 dentes de alho
  • 1 cebola pequena
  • 6 folhas de louro
  • Suco de 2 limões
  • Sal a gosto
  • 1 copo de água

Como Fazer Carne de Panela


Primeiramente

Cortamos o coxão mole em vários pedaços, estilo bife grosso, logo coloque numa panela, com um pouco de óleo em fogo alto. Doure, e nesse momento adicionamos água até ficar coberto.


Em seguida

Jogue as folhas de louro, o alho amassado, a cebola em rodelas e o sal na panela a gosto.


Cozinhar

Deixamos cozinhar, em fogo suave, durante pelo menos 45 minutos, controlando que tenha sempre, durante o cozimento, alguma água.


Fazer o molho

No momento em que virmos que a carne está mole, não adicionaremos mais água e deixaremos que o pouco que resta se transforme em um molho denso.


Finalizar

Antes de retirar a panela do fogo, adicionamos o suco dos limões para cortar a gordura e aumentar os sabores, e assim que o molho tiver evaporado novamente, desligue o fogo e sirva com os acompanhantes de sua preferência. Bom apetite!


Informações Adicionais

Benefícios da receita à saúde

Nessa receita de carne de panela, as folhas de louro ganham um destaque por causa do seu incrível sabor.

O louro se destaca por várias qualidades, incluindo o quão proveitoso é para o sistema digestivo, estimulando o apetite, as secreções digestivas e os movimentos intestinais, facilitando a digestão, prevenindo a acidez estomacal e os espasmos intestinais.

Por outro lado, a sua contribuição para o sistema respiratório é considerável, pois favorece a expulsão das mucosas das vias respiratórias e tem ações bactericidas, de modo que é adequado em casos de bronquite e faringite.

Contudo, vamos ver em mais detalhes os seus benefícios:

Reduz a inflamação e favorece o relaxamento muscular

As folhas de louro contêm eugenol, um composto que pode atuar como um anti-inflamatório natural muito eficaz. Assim, seu uso pode reduzir a inflamação em todo o seu corpo, particularmente nas articulações.

Pela sua ação vasoconstritora também contribui para regular a circulação sanguínea e relaxar os impulsos nervosos. Esta característica torna-o ideal para tratar enxaquecas leves e dores de cabeça.

Ajuda na digestão

Ao conter cineol e eugenol, o louro adquire a propriedade de facilitar a digestão, bem como a capacidade de prevenir a acidez e reduzir os gases irritantes presentes no canal digestivo.

Por outro lado, como as folhas de louro contêm enzimas que ajudam a quebrar as proteínas, ele contribui para processar os alimentos de forma mais acelerada.

Combate a diabetes

O Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition publicou estudos que revelam que consumir entre 1 e 3 gramas de folhas de louro diariamente, poderia reduzir os níveis de glicose, colesterol e triglicerídeos em pacientes com diabetes tipo II.

Os pesquisadores acreditam que este benefício se deve ao fato de que as folhas de louro têm um polifenol cuja atividade potencializa a ação da insulina. 

Além disso, uma vez que as folhas de louro são ricas em vitaminas do grupo B, bem como em minerais como o zinco, ajuda na assimilação e armazenamento da insulina.

É um bom diurético

Esta planta mediterrânea é benéfica para os rins, tendo em vista que é diurética e sudorífica.

Através da eliminação de líquidos, ajuda não só a eliminar toxinas, mas também permite reduzir os níveis de ácido úrico no organismo. Por esta razão, é eficaz no tratamento de problemas circulatórios e doenças hepáticas.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas