Carne de Panela

Carne de Panela



Carne de Panela
5 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 1 kg de coxão mole
  • 4 dentes de alho
  • 1 cebola pequena
  • 6 folhas de louro
  • Suco de 2 limões
  • Sal a gosto
  • 1 copo de água

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Cortamos o coxão mole em vários pedaços, estilo bife grosso, logo coloque numa panela, com um pouco de óleo em fogo alto. Doure, e nesse momento adicionamos água até ficar coberto.
  • Jogue as folhas de louro, o alho amassado, a cebola em rodelas e o sal na panela a gosto.
  • Deixamos cozinhar, em fogo suave, durante pelo menos 45 minutos, controlando que tenha sempre, durante o cozimento, alguma água.
  • No momento em que virmos que a carne está mole, não adicionaremos mais água e deixaremos que o pouco que resta se transforme em um molho denso.
  • Antes de retirar a panela do fogo, adicionamos o suco dos limões para cortar a gordura e aumentar os sabores, e assim que o molho tiver evaporado novamente, desligue o fogo e sirva com os acompanhantes de sua preferência. Bom apetite!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de carne de panela

A carne de panela combina com vários acompanhamentos. Desde arroz e macarrão, até um delicioso aipim frito ou uma polenta, esse tipo de carne não costuma decepcionar.

Contudo, muitas pessoas ainda não sabem como preparar carne de panela de um jeito simples e prático.

Por isso, ao longo desse artigo, você aprenderá um pouco mais sobre como preparar uma deliciosa carne de panela para sua família. Acompanhe!


Publicidade

Dicas Adicionais:

Benefícios da receita à saúde

Nessa receita de carne de panela, as folhas de louro ganham um destaque por causa do seu incrível sabor.

O louro se destaca por várias qualidades, incluindo o quão proveitoso é para o sistema digestivo, estimulando o apetite, as secreções digestivas e os movimentos intestinais, facilitando a digestão, prevenindo a acidez estomacal e os espasmos intestinais.

Por outro lado, a sua contribuição para o sistema respiratório é considerável, pois favorece a expulsão das mucosas das vias respiratórias e tem ações bactericidas, de modo que é adequado em casos de bronquite e faringite.

Contudo, vamos ver em mais detalhes os seus benefícios:

Reduz a inflamação e favorece o relaxamento muscular

As folhas de louro contêm eugenol, um composto que pode atuar como um anti-inflamatório natural muito eficaz. Assim, seu uso pode reduzir a inflamação em todo o seu corpo, particularmente nas articulações.

Pela sua ação vasoconstritora também contribui para regular a circulação sanguínea e relaxar os impulsos nervosos. Esta característica torna-o ideal para tratar enxaquecas leves e dores de cabeça.

Ajuda na digestão

Ao conter cineol e eugenol, o louro adquire a propriedade de facilitar a digestão, bem como a capacidade de prevenir a acidez e reduzir os gases irritantes presentes no canal digestivo.

Por outro lado, como as folhas de louro contêm enzimas que ajudam a quebrar as proteínas, ele contribui para processar os alimentos de forma mais acelerada.

Combate a diabetes

O Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition publicou estudos que revelam que consumir entre 1 e 3 gramas de folhas de louro diariamente, poderia reduzir os níveis de glicose, colesterol e triglicerídeos em pacientes com diabetes tipo II.

Os pesquisadores acreditam que este benefício se deve ao fato de que as folhas de louro têm um polifenol cuja atividade potencializa a ação da insulina. 

Além disso, uma vez que as folhas de louro são ricas em vitaminas do grupo B, bem como em minerais como o zinco, ajuda na assimilação e armazenamento da insulina.

É um bom diurético

Esta planta mediterrânea é benéfica para os rins, tendo em vista que é diurética e sudorífica.

Através da eliminação de líquidos, ajuda não só a eliminar toxinas, mas também permite reduzir os níveis de ácido úrico no organismo. Por esta razão, é eficaz no tratamento de problemas circulatórios e doenças hepáticas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Rosbife

ROSBIFE

Receita de Churrasco

Churrasco

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno