Como Fazer Carne assada na panela de pressão
Primeiro
Em uma panela de pressão, colocamos um pouco de óleo e aquecemos em fogo alto. Quando estiver quente, adicionamos a posta vermelha previamente temperada e cortada em bifes grades para selá-la, para que pegue cor por fora e fique crua por dentro.
Despois de selar a carne
Uma vez selada, retiramos a carne da panela e reservamo-la num prato. Baixamos o fogo e colocamos a cebola e o alho bem picados. Adicione sal e pimenta e deixe-os cozinhar durante 5 minutos.
Acionar mais tempero
Depois desse tempo, adicionamos o tomate picado, o tomilho e o alecrim secos à mesma panela expressa e misturamos com a colher. Deixamos cozinhar mais 5 minutos.
Adicionar vinho
Despeje o vinho tinto na mistura e coloque-o em fogo alto. Deixamos os ingredientes cozinhar por mais 2 minutos, para que o álcool evapore. Tudo isso vai formar um molho.
Finalizando o molho
Com o molho quase terminado, devolvemos a carne que tínhamos reservado antes para a panela.
Em seguida
Misturamos mais uma vez com a colher de madeira durante cerca de 10 segundos, e despeje o caldo de carne. Se não tiver, pode usar água, embora com o caldo fique mais saboroso.
Cozinhar a carne na pressão
Já com todos os ingredientes na panela, cobrimos e colocamos em fogo alto. Quando a válvula da panela subir, mudamos para fogo médio e deixamos cozinhar durante 20 minutos.
Finalizando
Passado esse tempo, tiramos do fogo e antes de a abrir esperamos 10 minutos, para que a pressão da panela seja reduzida. Pronto, sua carne de panela está finalizada e pronta para ser servida com o seu acompanhante favorito.
Informações Adicionais
Benefícios da receita à saúde
Na preparação dessa carne assada na panela de pressão, um ingrediente que faz a diferença é o azeite de oliva, que traz um sabor espetacular.
Por isso, vamos ver alguns dos benefícios que esse ingrediente traz para nossa saúde:
Melhora o sistema imunológico contra os vírus
Colocamos em primeiro este benefício, uma vez que neste momento é muito importante face à crise de saúde tão grave que estamos vivendo.
Já é reconhecido por especialistas que o azeite virgem é um aliado perfeito contra infecções bacterianas e de vírus, uma vez que aumenta a quantidade de células que participam no processo defensivo do nosso corpo, proporcionando uma maior resistência a agentes patogénicos externos.
Controla o colesterol
O ácido oleico, da série Ômega 9 presente no azeite, reduz os níveis de colesterol LDL (ruim) e aumenta os níveis de colesterol HDL (bom).
Melhora a circulação
Os efeitos da dieta mediterrânea no nosso corpo e a inclusão de azeite extra virgem na nossa alimentação ajudam a reduzir em 66% o risco de problemas de circulação nas pernas e braços.
Os ácidos graxos aumentam a vasodilatação arterial, melhorando a circulação sanguínea e diminuindo a pressão arterial.
Ajuda a combater a constipação
É um fantástico remédio natural, que pelo seu efeito laxante ajuda a regular o trânsito intestinal. De fato, 1 colher de chá em jejum ajuda a combater a constipação.