Carne assada na panela de pressão



Carne assada na panela de pressão
6 Porções
Tempo: 50 min
Ingredientes:
  • 1 kg de posta vermelha
  • 2 cebolas
  • 3 dentes de alho
  • 400 g de tomates
  • 1 copo de vinho tinto (opcional)
  • 1 litro de caldo de carne
  • 1 colher de chá de tomilho seco
  • 1 colher de chá de alecrim seco
  • Sal e pimenta a gosto
  • Azeite de oliva

Modo de Preparo:
  • Em uma panela de pressão, colocamos um pouco de óleo e aquecemos em fogo alto. Quando estiver quente, adicionamos a posta vermelha previamente temperada e cortada em bifes grades para selá-la, para que pegue cor por fora e fique crua por dentro.
  • Uma vez selada, retiramos a carne da panela e reservamo-la num prato. Baixamos o fogo e colocamos a cebola e o alho bem picados. Adicione sal e pimenta e deixe-os cozinhar durante 5 minutos.
  • Depois desse tempo, adicionamos o tomate picado, o tomilho e o alecrim secos à mesma panela expressa e misturamos com a colher. Deixamos cozinhar mais 5 minutos.
  • Despeje o vinho tinto na mistura e coloque-o em fogo alto. Deixamos os ingredientes cozinhar por mais 2 minutos, para que o álcool evapore. Tudo isso vai formar um molho.
  • Com o molho quase terminado, devolvemos a carne que tínhamos reservado antes para a panela.
  • Misturamos mais uma vez com a colher de madeira durante cerca de 10 segundos, e despeje o caldo de carne. Se não tiver, pode usar água, embora com o caldo fique mais saboroso.
  • Já com todos os ingredientes na panela, cobrimos e colocamos em fogo alto. Quando a válvula da panela subir, mudamos para fogo médio e deixamos cozinhar durante 20 minutos.
  • Passado esse tempo, tiramos do fogo e antes de a abrir esperamos 10 minutos, para que a pressão da panela seja reduzida. Pronto, sua carne de panela está finalizada e pronta para ser servida com o seu acompanhante favorito.

Curiosidades Sobre a Receita

Você está com vontade de comer uma comida deliciosa? Então você deve aprender a preparar essa carne assada na panela de pressão.

Sem dúvida alguma, esse tipo de carne irá lhe deixar de boca aberta. Isso porque, a combinação molho + suculência da carne é perfeito.

Receita de Carne assada na panela de pressão

Para fazer a carne assada na panela de pressão é muito simples, basta selar a carne corretamente, usar os ingredientes citados ou adicionar o que você preferir para conseguir uma carne bem temperada.

E para deixar sua receita ainda mais saborosa, faremos um leve molho para essa carne assada ficar completamente perfeita.

Portanto, se você quer saber mais sobre como preparar carne assada na panela de pressão, continue lendo esse artigo que preparamos para você!

Receitas que podem te interessar:


Dicas Adicionais:

Variações da Receita

Canal: https://www.youtube.com/@MiaDicas

Benefícios da Receita à Saúde

Na preparação dessa carne assada na panela de pressão, um ingrediente que faz a diferença é o azeite de oliva, que traz um sabor espetacular.  

Por isso, vamos ver alguns dos benefícios que esse ingrediente traz para nossa saúde:

Melhora o sistema imunológico contra os vírus

Colocamos em primeiro este benefício, uma vez que neste momento é muito importante face à crise de saúde tão grave que estamos vivendo.

Já é reconhecido por especialistas que o azeite virgem é um aliado perfeito contra infecções bacterianas e de vírus, uma vez que aumenta a quantidade de células que participam no processo defensivo do nosso corpo, proporcionando uma maior resistência a agentes patogénicos externos.

Controla o colesterol

O ácido oleico, da série Ômega 9 presente no azeite, reduz os níveis de colesterol LDL (ruim) e aumenta os níveis de colesterol HDL (bom).

Melhora a circulação

Os efeitos da dieta mediterrânea no nosso corpo e a inclusão de azeite extra virgem na nossa alimentação ajudam a reduzir em 66% o risco de problemas de circulação nas pernas e braços.

Os ácidos graxos aumentam a vasodilatação arterial, melhorando a circulação sanguínea e diminuindo a pressão arterial.

Ajuda a combater a constipação

É um fantástico remédio natural, que pelo seu efeito laxante ajuda a regular o trânsito intestinal. De fato, 1 colher de chá em jejum ajuda a combater a constipação.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Carnes


Como fazer carne assada na panela de pressão


Mais Recentes


Beijo Quente

Beijo Quente