Início » Carnes

Barreado Tradicional

Barreado Tradicional

PREPARO

500 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

156


CHEFF

Naoca


Barreado Tradicional

Hoje temos por aqui Barreado Tradicional que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 500 minutos esta maravilha de receita da categoria Carnes para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Barreado Tradicional

O barreado tradicional é uma refeição típica da região sul, especificadamente do Paraná. Se você não é de lá, provavelmente nunca ouviu falar.

Mas é um prato realmente delicioso e que certamente irá ganhar o seu coração.

Dessa forma, se você deseja fazer uma refeição diferente, pode apostar nessa receita de barreado tradicional. É uma receita que demanda tempo, tenha em mente isso.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso barreado tradicional. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Barreado Tradicional

Veja mais: Receita de Almôndegas de Carne ao Molho


Veja essa Receita também em Vídeo

Continuando com a Receita

Você vai precisar dos seguintes ingredientes…


Ingredientes Para Barreado Tradicional

  • 2 kg de carne de segunda
  • 100g de bacon
  • 2 cebolas
  • 5 dentes de alho
  • Louro
  • Cominho
  • Sal a gosto
  • Cheiro verde
  • Panela de barro

Como Fazer Barreado Tradicional


Começando

Para evitar que a carne grude no fundo da panela, você deve colocar o bacon primeiro para que ele solte a gordura.


Então

Por cima, adicione pouco a pouco a carne juntamente com a cebola, olho e sal.


Bacon novamente

Depois, adicione mais bacon e mais um pouco da carne, cebola, alho e sal.


3x

É importante que você repita esse procedimento anterior pelo menos 3 vezes.


Água

Por último, mas não menos importante, adicione água suficiente para cobrir tudo.


Farinha e água

Depois disso, adicione farinha em um pote de água, o suficiente para formar uma massa. Em seguida, molde com a mão para que forme uma vedação na panela.


Panela de Barro

Deixe a panela de barro no fogo por pelo menos 1 hora.


Quase finalizando

Depois disso, vá adicionando mais água e deixe no fogo por mais 5 horas.


Finalmente

Depois que já estiver pronto, basta adicionar cominho e louro e servir com cheiro verde.


Informações Adicionais

O louro usado nessa receita é muito interessante. Aqui estão seus principais benefícios:

1. Ajuda no tratamento do câncer

De acordo com um estudo, o extrato de folha de louro pode ser uma opção natural para matar células cancerígenas e ajudar na apoptose (morte celular programada), especialmente em casos de câncer de mama.

Embora esta pesquisa pareça muito encorajadora, ela não determina as quantidades que devem ser consumidas de chá de louro para esse fim. Por esse motivo, ainda são necessárias mais pesquisas a esse respeito.

2. Reduz os níveis de glicose

De acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition e realizado em pessoas com diabetes tipo 2, após 30 dias, os participantes que consumiram folhas de louro tiveram uma diminuição significativa na glicemia de jejum de 21% a 26%.

Pesquisadores acreditam que esse benefício se deve ao fato de que as folhas de louro têm polifenol, que tem uma atividade que aumenta a ação da insulina.

3. Ajuda na indigestão

De acordo com um estudo publicado na Food Chemistry, o chá de folhas de louro contém cineol e eugenol, compostos que eliminam gases e previnem azia.

Além disso, as folhas de louro contêm enzimas que ajudam a quebrar proteínas, o que ajuda a processar alimentos mais rapidamente e facilitar a digestão.

4. Alivia as pedras nos rins

Uma pesquisa publicada no Iranian Journal of Pharmaceutical Research, em 2014, descobriu que as folhas de louro poderiam reduzir a quantidade de urease (uma enzima gerada por cálculos renais) no corpo.

Nesse estudo, outras oito ervas que parecem ter o mesmo efeito também foram encontradas, então os cientistas sugerem que mais pesquisas devem ser realizadas sobre como essas ervas agem como tratamento para esse problema renal.

5. Trata convulsões

De acordo com uma pesquisa da BioMed Research International, um extrato de folha de louro pode ser eficaz no tratamento de convulsões, o que pode ser de grande ajuda para pessoas com epilepsia.

No entanto, embora a pesquisa seja promissora, ela foi realizada em ratos, então os cientistas ainda são obrigados a realizar os testes relevantes do uso do chá de louro em humanos.

6. Ajuda a cicatrizar feridas

Embora esse uso não seja potável, há evidências científicas de que um extrato aquoso de folhas de louro promove significativamente a cicatrização de feridas.

O estudo foi publicado e, embora tenha sido realizado em animais, mostra que este extrato tem uma melhora na cicatrização de feridas.

Gostou de saber mais sobre como fazer barreado tradicional? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas