Início » caldos

Caldo Verde

Caldo Verde


PREPARO

25 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

100


CHEFF

Naoca


Caldo Verde

Hoje temos por aqui Caldo Verde que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 25 minutos esta maravilha de receita da categoria caldos para seus convidados. A receita pode render até 4 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Caldo Verde

O caldo verde é uma receita simples e nutritiva feita de couve verde e conhecida também como caldo verde com couve, bastante consumida no inverno. Tendo ela variações de nomes devido seus outros modos de preparo, como caldo verde com bacon, caldo verde cremoso, caldo verde com couve e calabresa, caldo verde verde fit, caldo verde com mandioca e outros.

Como Fazer caldo Verde simples e rápido

É muito fácil, apenas iremos usar a couve verde, batatas, calabresas e alguns temperos. Para uma sopa de caldo verde cremoso e delicioso, faremos um purê dessas batatas.

Seus temperos são importantes para aprimorar o gosto desse caldo.

Além do mais você pode fazer seu caldo mais grosso e cremoso ou mais fino, basta controlar isso na quantidade de água usada na receita.

Apesar de algumas receitas usarem bacon, o uso de bacons são opcionais.

Legal mesmo é servir o caldo verde com calabresa com umas torradas, e ainda quentinho.

Veja também: Caldo de Kenga.



Vamos iniciar a receita.


Ingredientes Para Caldo Verde

  • 1 k de batatas sem cascas e cortada em cubos grandes
  • 2 l de água
  • 2 cubos de caldo Knorr de carne
  • 2 cebolas médias picadas
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 200g de linguiça sem pele cortadas em rodelas
  • 1 maço de couve manteiga cortadas em fiapos finos
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Cheiro verde
  • Torradas para acompanhar
  • Bacons fritos e picados ( opcional )

Como Fazer Caldo Verde


Primeiramente

Cozinhe a batata junto com o Knorr na água até amolecer. Logo reserve essa água e amasse as batatas separadamente.


Refolgar

Em uma panela refolgue a cebola no azeite e logo jogue a calabresa e refolgue por mais 1 minutos.


Em seguida

Junte o caldo da batata e o purê de batata, deixe ferve mexendo sempre para não grudar. Se ficar muito grosso coloque mais água.


Refolgue a couve verde

Refolgue a couve em uma frigideira junto com um fio de azeite por 3 minutos. Coloque essa couve ao seu caldo, acerte o sal, pimenta do reino e salpique o cheiro verde e deixe por mais 5 minutos.


Caldo Verde

Na hora de servir você pode salpicar bacons picados fritos. Sua sopa de caldo verde ficará cremosa e deliciosa. Sirva ainda quentinho.


Informações Adicionais

Quais são os benefícios do caldo verde?

A folha verde mais escura é muito rica em vitaminas, sendo ela muito benéfica para nossa saúde. Essa folha é a couve, que é frequentemente encontrada na cozinha de muitos e consumidas em saladas, farofas sopas e caldos. O que é bom, já que ela tem diversos nutrientes. Além do mais, a couve é muito gostosa sim. Eu adoro.

Toda a receita tem uma história de quem a inventou, e o caldo verde foi uma alternativa dada pelo os lavradores porque eles encontravam os ingredientes nas lavouras, onde tinha mais fatura.

A sopa de caldo verde é original da região portuguesa, feita da couve galega, encontrada em Portugal. Sendo assim, originou se típica desse país, consumida nas noites de frio. Depois de séculos vem fazendo sucesso até hoje em diversos sites, blogs e canais de receitas.

Pode tomar caldo verde na dieta?

Sim. O caldo verde é rico em vitaminas e pobre em carboidratos, dependendo claro, do que você irá acrescentar nela. Originalmente, o caldo é feito apenas com couve e outros legumes, podendo também acrescentar uma calabresa e bacon. Por tanto, basta ter cuidado ao colocar a calabresa ou os bacons. É sempre bom ter a orientação da sua nutricionista.

Dica: A linguiça de frango é menos calórica do que a suína.

A quantidade exata não tem , mas ela pode variar de 133 kcal a 165 kcal por porção. Por isso, é de muita importância que você mantenha a dieta se tiver interesse emagrecer e equilibra a o consumo de alimentos mais calóricos, manter a rotina de exercícios físicos e seguir a orientação da medica responsável pela sua alimentação. O caldo verde não é considerado tão calórico assim, tudo depende do resto das outras refeições.

Gostou da receita de de caldo verde e mais das dicas sobre essa receita maravilho que postei para você? Espero que sim. Não esqueça de deixar sua experencia e dicas sobre como fazer essa sopa de caldo verde com couve.

Abraços.!



 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas