Início » caldos

Caldo de legumes

Caldo de legumes


PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

165


CHEFF

Naoca


Caldo de legumes

Hoje temos por aqui Caldo de legumes que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de receita da categoria caldos para seus convidados. A receita pode render até 2 porções e é bem simples de fazer.

O Melhor Caldo de legumes

Essa receita de caldo de legumes é uma ótima opção para tomar em dias e noites de frio. Além do mais é uma refeição super leve e saudável.

Nessa receitinha de caldo de legumes te deixei um modo de preparo bem simples, mas você pode modifica-la e aproveita-la em outras receitas. Eu te deixei dicas logo mais a frente para você entender melhor.

Veja a receita!

 


Ingredientes Para Caldo de legumes

  • 2 litros de água
  • 1 cenoura grande
  • Cheiro verde ou salsa picada a gosto
  • 1 cebola grande
  • 2 dentes de alho inteiros sem casca
  • Cebolinha e outros temperos a gosto

Como Fazer Caldo de legumes


Primeiramente

Pique os temperos e corte a cenoura em cubo, e deixe o alho inteiro. Coloque tudo em uma panela e encha com 2 litros de água.


Cozinhar

Logo leve para o fogo e deixe em fogo alto até começar a ferve. Então quando ferver coloque em fogo baixo e deixe ficar meio tampado por 30 minutos.


Finalizando

Quando ferver e passar os 30 minutos, deligue o fogo e coe para servir ou sirva com tudo. Só tenha cuidado para não colocar o alho em sua porção. Sirva com algumas torradas.


Dica

Você pode acrescentar os legumes que preferir, como beterrabas, batatas e couve, ou como desejar.


Reaproveitar

Você pode usar essa receita para acrescentar em outras receitas como sopa de carne, arroz, carne assada de panela, em picadinho ou canja de galinha. Fique a vontade, basta saber conservar.


Informações Adicionais

Como Armazenar o Caldo de Legumes

É muito simples armazenar um caldo de legumes, você pode fazer em bastante quantidade e depois de esfriar, colocar em potes com tampa e manter na geladeira por até 4 dias ou colocar para congelar no freezer e manter por até 2 semanas.

Então, basta descongelar, esquentar e tomar. Ou pode usar em receitas como citei anteriormente.

E outra, para dar mais sabor a sopa pode acrescentar arroz, macarrão ou frango/carne desfiada.

Espero que você tenha gostado da receita do caldo de legumes que preparei para você. Se gostou da receita completa e das dicas compartilhe para seus amigos essa receita.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas