Início » caldos

Caldo de Frango Simples e Rápido

Caldo de Frango Simples e Rápido


PREPARO

45 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Caldo de Frango Simples e Rápido

Hoje temos por aqui Caldo de Frango Simples e Rápido que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 45 minutos esta maravilha de receita da categoria caldos para seus convidados. A receita pode render até 4 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Caldo de Frango Simples e Rápido 

Tem dias que a gente só quer tomar um caldinho gostoso, não é mesmo? Tanto porque é um dia frio e quer aquecer o corpo ou para não exagerar na refeição, principalmente a noite, escolhendo algo mais leve para saborear.

De qualquer forma, é uma ótima opção. Sendo assim, a Chef Naoca vai te mostrar uma receita de caldo de frango simples e rápido de se fazer. É um prato muito nutritivo que consiste basicamente em frango, legumes e temperos – tudo para que o caldo fique saboroso e saudável.

Contudo, só para ficar claro: estes ingredientes principais servem apenas para acentuar o sabor do caldo; mas no fim, você é quem decide se irá mantê-los juntos ou não no seu prato. Caso também prefira um caldo mais cremoso e encorpado, é só bater tudo no liquidificador e esperar esfriar um pouco. Fica ao seu gosto e preferência.

Receita relacionada: Caldo de carne.

E agora, sem mais delongas: confira a receita a seguir!

 


Ingredientes Para Caldo de Frango Simples e Rápido

  • 1 Kg de peito de frango cozido e desfiado
  • 2 cebolas picadas
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 colheres de (sopa) de azeite ou óleo
  • 1 e ½ colher (sopa) de sal
  • 2 tomates picados
  • 2 cenouras cortada em cubinhos
  • cheiro verde a gosto
  • cebolinha a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • 1 folha de louro
  • 2 litros de água

Como Fazer Caldo de Frango Simples e Rápido


Primeiramente

Em uma panela de pressão cozinhe o frango já limpo, temperado a gosto e cortados em cubos grandes por volta de uns 20 minutos. Assim que estiver pronto, pegue o frango e desfie. E reserve o frango e a água do cozimento em vasilhas separadas, pois vai precisar para fazer o caldo.


Depois

Pegue a panela de pressão e refogue com azeite o alho e a cebola em fogo médio. Doure os ingredientes e acrescente o tomate. E logo depois o frango desfiado. Misture bem. Jogue a água do cozimento, e se precisar acrescente mais água o suficiente para atingir 2 litros.


Deixe levantar fervura

Assim que começar a ferver, coloque a folha de louro, a cenoura picada, sal e pimenta do reino, cheiro verde e cebolinha. Mexa bem e aproveite para acertar no ponto do sabor. Feche a panela e espere pegar pressão e conte 20-25 minutos ou até a cenoura amolecer.


Depois disso

Desligue o fogo e espere sair a pressão da panela. Quando abrir, verifique se o sabor, o caldo e a cenoura está do seu agrado. Se sim, é só coar para ter apenas o caldo ou não e já pode ser consumido.


Dica

Não jogue fora os ingredientes sólidos, em vez disso, armazene em um recipiente para fazer depois outras receitas.


Informações Adicionais

Quais os benefícios em tomar Caldo de Frango?

Existem muitos benefícios em beber caldo de frango  desta receita, o caldo será sem conservantes e com baixo teor de sódio; já que é feito de um método com ingredientes mais naturais. É rico em ácidos graxos essenciais, proteínas e minerais como o ferro, além de ser uma fonte natural de colágeno. Pode ajudar a construir e reparar músculos, ossos, pele e células sanguíneas saudáveis.

Inclusive, reduzir inflamações, ajudar no funcionamento do intestino, aumentar a imunidade e auxiliar o sono. Além de tudo isso, é sem glúten e sem lactose e é uma forma saudável e gostosa de se manter aquecido em dias frios.

 

Modo de armazenamento

Você pode aproveitar a mesma receita por até 5 dias na geladeira. Basta transferir o conteúdo para recipientes de vidro com tampa e armazenar na geladeira. Se quiser com uma duração maior, pode guardar em vasilhas de plástico, contanto que sejam armazenadas no freezer ou congelador. Você pode optar também por distribuir o caldo em formas de gelo e, quando endurecer, colocar as pedrinhas de caldo em recipientes ou sacos plásticos para manter o caldo conservado por até 3 longos meses!

 

Aproveite para não desperdiçar nada!

O frango desfiado pode ser reutilizada caso você não a consuma com o caldo. Use em outras receitas sem medo de ficar ruim: salada com frango, salpicão ou em um sanduíche, se preferir. Além do caldo para fazer ensopados, sopas, risottos, colocar em macarrões instantâneos em vez de usar aquele saquinho com o temperinho, que faz muito mal para saúde.

 

Espero que você tenha gostado da minha receita de caldo de frango simples e rápido e seus benefícios.

Abraços.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas