Caldo de Frango Simples e Rápido



Caldo de Frango Simples e Rápido
4 Porções
Tempo: 45 min
Ingredientes:
  • 1 Kg de peito de frango cozido e desfiado
  • 2 cebolas picadas
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 colheres de (sopa) de azeite ou óleo
  • 1 e ½ colher (sopa) de sal
  • 2 tomates picados
  • 2 cenouras cortada em cubinhos
  • cheiro verde a gosto
  • cebolinha a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • 1 folha de louro
  • 2 litros de água

Modo de Preparo:
  • Em uma panela de pressão cozinhe o frango já limpo, temperado a gosto e cortados em cubos grandes por volta de uns 20 minutos. Assim que estiver pronto, pegue o frango e desfie. E reserve o frango e a água do cozimento em vasilhas separadas, pois vai precisar para fazer o caldo.
  • Pegue a panela de pressão e refogue com azeite o alho e a cebola em fogo médio. Doure os ingredientes e acrescente o tomate. E logo depois o frango desfiado. Misture bem. Jogue a água do cozimento, e se precisar acrescente mais água o suficiente para atingir 2 litros.
  • Assim que começar a ferver, coloque a folha de louro, a cenoura picada, sal e pimenta do reino, cheiro verde e cebolinha. Mexa bem e aproveite para acertar no ponto do sabor. Feche a panela e espere pegar pressão e conte 20-25 minutos ou até a cenoura amolecer.
  • Desligue o fogo e espere sair a pressão da panela. Quando abrir, verifique se o sabor, o caldo e a cenoura está do seu agrado. Se sim, é só coar para ter apenas o caldo ou não e já pode ser consumido.
  • Não jogue fora os ingredientes sólidos, em vez disso, armazene em um recipiente para fazer depois outras receitas.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Caldo de Frango Simples e Rápido 

Tem dias que a gente só quer tomar um caldinho gostoso, não é mesmo? Tanto porque é um dia frio e quer aquecer o corpo ou para não exagerar na refeição, principalmente a noite, escolhendo algo mais leve para saborear.

De qualquer forma, é uma ótima opção. Sendo assim, a Chef Naoca vai te mostrar uma receita de caldo de frango simples e rápido de se fazer. É um prato muito nutritivo que consiste basicamente em frango, legumes e temperos – tudo para que o caldo fique saboroso e saudável.

Contudo, só para ficar claro: estes ingredientes principais servem apenas para acentuar o sabor do caldo; mas no fim, você é quem decide se irá mantê-los juntos ou não no seu prato. Caso também prefira um caldo mais cremoso e encorpado, é só bater tudo no liquidificador e esperar esfriar um pouco. Fica ao seu gosto e preferência.

Receita relacionada: Caldo de carne.

E agora, sem mais delongas: confira a receita a seguir!

 


Dicas Adicionais:

Quais os benefícios em tomar Caldo de Frango?

Existem muitos benefícios em beber caldo de frango  desta receita, o caldo será sem conservantes e com baixo teor de sódio; já que é feito de um método com ingredientes mais naturais. É rico em ácidos graxos essenciais, proteínas e minerais como o ferro, além de ser uma fonte natural de colágeno. Pode ajudar a construir e reparar músculos, ossos, pele e células sanguíneas saudáveis.

Inclusive, reduzir inflamações, ajudar no funcionamento do intestino, aumentar a imunidade e auxiliar o sono. Além de tudo isso, é sem glúten e sem lactose e é uma forma saudável e gostosa de se manter aquecido em dias frios.

 

Modo de armazenamento

Você pode aproveitar a mesma receita por até 5 dias na geladeira. Basta transferir o conteúdo para recipientes de vidro com tampa e armazenar na geladeira. Se quiser com uma duração maior, pode guardar em vasilhas de plástico, contanto que sejam armazenadas no freezer ou congelador. Você pode optar também por distribuir o caldo em formas de gelo e, quando endurecer, colocar as pedrinhas de caldo em recipientes ou sacos plásticos para manter o caldo conservado por até 3 longos meses!

 

Aproveite para não desperdiçar nada!

O frango desfiado pode ser reutilizada caso você não a consuma com o caldo. Use em outras receitas sem medo de ficar ruim: salada com frango, salpicão ou em um sanduíche, se preferir. Além do caldo para fazer ensopados, sopas, risottos, colocar em macarrões instantâneos em vez de usar aquele saquinho com o temperinho, que faz muito mal para saúde.

 

Espero que você tenha gostado da minha receita de caldo de frango simples e rápido e seus benefícios.

Abraços.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras caldos


Como Fazer Caldo de Frango Simples e Rápido

Caldo de sururu

Caldo de sururu

Caldo de Ovos

Caldo de Ovos

Caldo de camarão

Caldo de camarão

caldo de pinto

Caldo de Pinto

caldo de peixe

Caldo de Peixe

Caldo de osso

Caldo de ossos


Mais Recentes