Início » Brownies

Brownie Recheado de Brigadeiro

Brownie Recheado de Brigadeiro


PREPARO

55 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Brownie Recheado de Brigadeiro

Hoje temos por aqui Brownie Recheado de Brigadeiro que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 55 minutos esta maravilha de receita da categoria Brownies para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.

Receita Recheado de Brigadeiro 

Quem já comeu brownie sabe quanto ele é delicioso. É um doce que eu amo fazer e comer principalmente, tanto que já tem outros tipos de receitas dessa belezura. E hoje vai mais uma pra lista, com um sabor de recheio que todos amam: o brigadeiro.

Então, venha aprender com a Chef Naoca a preparar esse brownie recheado de brigadeiro super fofinho, molhadinho e bem fácil, com certeza toda sua família e amigos vão comer e querer mais. E se quiser, pode ser uma ótima oportunidade também de ter uma renda extra, até porque, nada melhor que saborear e ainda por cima ganhar dinheiro com essa maravilha.

Confira agora o passo a passo da receita:


Ingredientes Para Brownie Recheado de Brigadeiro

  • BROWNIE:
  • 4 ovos
  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar (refinado ou cristal)
  • 200g de chocolate em barra meio amargo (picado)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (derretida ou em temperatura ambiente)
  • 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 100g de chocolate em pó 50% cacau
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)
  • RECHEIO:
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó 70% cacau

Como Fazer Brownie Recheado de Brigadeiro


Faça o brigadeiro

Primeiramente você tem que fazer o recheio de brigadeiro. Em uma panela, ponha o leite condensado, o chocolate e a manteiga. Leve ao fogo baixo e misture por uns 10-15 minutos ou até engrossar, ficar mais consistente. Deligue e transfira para um prato e reserve.


Logo após

Comece a preparar o brownie. Pegue uma tigela e coloque os ovos e o açúcar e bata, se não tiver uma batedeira, pode fazer com um batedor de ovos sem problema. Bata bem até que fique bem homogêneo e mais esbranquiçado. E reserve.


Depois

Em uma outra tigela, acrescente o chocolate em barra picado e a manteiga. Leve em banho maria e vá misturando até derreter. Se tiver um micro-ondas, é só colocar de 30 a 30 segundos pra poder ver a textura e misturar com a manteiga e também esperar derreter tudo.


Em seguida

Pegue o chocolate derretido e misture com a batida de ovos e açúcar, sempre misturando para deixar tudo muito bem homogêneo. Depois ponha o chocolate em pó 50% cacau, trigo, sal e essência de baunilha. E continue misturando.


Neste instante

É a hora de passar para uma forma retangular já untada e polvilhada com manteiga e trigo ou chocolate em pó.


Em sequência

Leve ao forno preaquecido a 180°C por 40 minutos, mas vá verificando com o teste do palitinho para ver se chegou ao ponto certo da massa. Ela precisa ficar com uma casquinha bem crocante por cima, e por dentro a massa mais úmida, cremosa, e não líquida.


E por fim

Espere esfriar um pouco, e corte em quadradinhos, pegue um e passe o brigadeiro na quantidade que preferir e pegue outro quadradinho para por em cima, faça o mesmo com os outros e estarão prontos.


Dica

Para economizar, pegue um quadradinho e corte ao meio e ponha o brigadeiro. Pode polvilha raspas de chocolates por cima.


Informações Adicionais

Uma dica para quem quiser que a receita fique ainda mais prática e rápida, é só simplesmente em vez de preparar o brigadeiro é só comprar uma latinha de brigadeiro, e pronto. Assim é bom, porque quanto mais rápido fizer, mais rápido poderá comer.

Outra dica é que você pode substituir o cacau em pó ou o trigo para untar a forma por achocolatado em pó, caso você não tenha.

Outros tipos de recheios para colocar no Brownie

E aproveitando o assunto, vou te mostrar mais algumas outras dicas que você pode fazer com o brownie. A vantagem de brownie é que como ele é feito de chocolate, e quase tudo combina com ele, você tem várias possibilidades de complementá-lo.

Como falamos anteriormente sobre o brigadeiro, isso vale também para outros tipos de recheios, exemplos de doce de leite, nutella, leite condensado, beijinho você consegue já comprar pronto e é só pôr no brownie. Mas, caso queira fazer, fica a seu critério.

Você pode colocar sorvete, acrescentando um pouco de chantilly por cima e finalizando com pedaços de morango, fica maravilhoso. Outras opções é adicionar nozes, amêndoas, castanhas e outros grãos similares para dar um toque de crocância e fineza na sua sobremesa. As possibilidades são variadas e sua imaginação é o limite!

 

Como armazenar o Brownie

Como o Brownie já pronto, ele pode ser consumido em até 7 dias em temperatura ambiente e até 3 meses no freezer ou congelador. Mas claro, sem bem embalado com ajuda de um plástico filme e coloque em uma vasilha ou sacolinha para armazenar alimentos no congelador. E quando for comer, é só retirar e esquentar no forno ou micro-ondas.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas