Brownie Recheado de Brigadeiro

Brownie Recheado de Brigadeiro



Brownie Recheado de Brigadeiro
12 Porções
Tempo: 55 min
Ingredientes:
  • BROWNIE:
  • 4 ovos
  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar (refinado ou cristal)
  • 200g de chocolate em barra meio amargo (picado)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (derretida ou em temperatura ambiente)
  • 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 100g de chocolate em pó 50% cacau
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)
  • RECHEIO:
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó 70% cacau

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiramente você tem que fazer o recheio de brigadeiro. Em uma panela, ponha o leite condensado, o chocolate e a manteiga. Leve ao fogo baixo e misture por uns 10-15 minutos ou até engrossar, ficar mais consistente. Deligue e transfira para um prato e reserve.
  • Comece a preparar o brownie. Pegue uma tigela e coloque os ovos e o açúcar e bata, se não tiver uma batedeira, pode fazer com um batedor de ovos sem problema. Bata bem até que fique bem homogêneo e mais esbranquiçado. E reserve.
  • Em uma outra tigela, acrescente o chocolate em barra picado e a manteiga. Leve em banho maria e vá misturando até derreter. Se tiver um micro-ondas, é só colocar de 30 a 30 segundos pra poder ver a textura e misturar com a manteiga e também esperar derreter tudo.
  • Pegue o chocolate derretido e misture com a batida de ovos e açúcar, sempre misturando para deixar tudo muito bem homogêneo. Depois ponha o chocolate em pó 50% cacau, trigo, sal e essência de baunilha. E continue misturando.
  • É a hora de passar para uma forma retangular já untada e polvilhada com manteiga e trigo ou chocolate em pó.
  • Leve ao forno preaquecido a 180°C por 40 minutos, mas vá verificando com o teste do palitinho para ver se chegou ao ponto certo da massa. Ela precisa ficar com uma casquinha bem crocante por cima, e por dentro a massa mais úmida, cremosa, e não líquida.
  • Espere esfriar um pouco, e corte em quadradinhos, pegue um e passe o brigadeiro na quantidade que preferir e pegue outro quadradinho para por em cima, faça o mesmo com os outros e estarão prontos.
  • Para economizar, pegue um quadradinho e corte ao meio e ponha o brigadeiro. Pode polvilha raspas de chocolates por cima.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita Recheado de Brigadeiro 

Quem já comeu brownie sabe quanto ele é delicioso. É um doce que eu amo fazer e comer principalmente, tanto que já tem outros tipos de receitas dessa belezura. E hoje vai mais uma pra lista, com um sabor de recheio que todos amam: o brigadeiro.

Então, venha aprender com a Chef Naoca a preparar esse brownie recheado de brigadeiro super fofinho, molhadinho e bem fácil, com certeza toda sua família e amigos vão comer e querer mais. E se quiser, pode ser uma ótima oportunidade também de ter uma renda extra, até porque, nada melhor que saborear e ainda por cima ganhar dinheiro com essa maravilha.

Confira agora o passo a passo da receita:


Publicidade

Dicas Adicionais:

Uma dica para quem quiser que a receita fique ainda mais prática e rápida, é só simplesmente em vez de preparar o brigadeiro é só comprar uma latinha de brigadeiro, e pronto. Assim é bom, porque quanto mais rápido fizer, mais rápido poderá comer.

Outra dica é que você pode substituir o cacau em pó ou o trigo para untar a forma por achocolatado em pó, caso você não tenha.

Outros tipos de recheios para colocar no Brownie

E aproveitando o assunto, vou te mostrar mais algumas outras dicas que você pode fazer com o brownie. A vantagem de brownie é que como ele é feito de chocolate, e quase tudo combina com ele, você tem várias possibilidades de complementá-lo.

Como falamos anteriormente sobre o brigadeiro, isso vale também para outros tipos de recheios, exemplos de doce de leite, nutella, leite condensado, beijinho você consegue já comprar pronto e é só pôr no brownie. Mas, caso queira fazer, fica a seu critério.

Você pode colocar sorvete, acrescentando um pouco de chantilly por cima e finalizando com pedaços de morango, fica maravilhoso. Outras opções é adicionar nozes, amêndoas, castanhas e outros grãos similares para dar um toque de crocância e fineza na sua sobremesa. As possibilidades são variadas e sua imaginação é o limite!

 

Como armazenar o Brownie

Como o Brownie já pronto, ele pode ser consumido em até 7 dias em temperatura ambiente e até 3 meses no freezer ou congelador. Mas claro, sem bem embalado com ajuda de um plástico filme e coloque em uma vasilha ou sacolinha para armazenar alimentos no congelador. E quando for comer, é só retirar e esquentar no forno ou micro-ondas.




2 Comentários Sobre
  1. Soraya Barros disse:

    Qual as medidas da forma? Obrigada

    1. Uma forma de 30 cm x 40 cm é mais adequada.

      S2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Brownie de caneca Rápido e Fácil

Brownie de caneca

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno