Início » Bolos

Bolo Floresta Negra

Bolo Floresta Negra


PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

46


CHEFF

Naoca


Bolo Floresta Negra

Hoje temos por aqui Bolo Floresta Negra que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de receita da categoria Bolos para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Bolo Floresta Negra

Fazer um Bolo Floresta Negra pode ser uma missão quase impossível para algumas pessoas. Contudo, com a receita certa, isso se torna simples e fácil.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer o Bolo Floresta Negra, Vó Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto.

Como fazer Bolo Floresta Negra

Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Bolo Nega Maluca

Para preparar a receita de Bolo Floresta Negra, você vai precisar de:


Ingredientes Para Bolo Floresta Negra

  • (MASSA)
  • 6 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de água quente
  • 1 colher (sopa cheia) de fermento
  • (COBERTURA)
  • 1 litro de chantilly branco
  • 400 g de cereja em calda
  • Raspas de chocolate para decorar (a gosto)

Como Fazer Bolo Floresta Negra


Comece

Batendo as claras até o ponto neve. Acrescente as gemas e o açúcar, bata bem até que a massa fique homogênea e esbranquiçada.


Em seguida

Vá acrescentando o chocolate em pó, o óleo, a farinha e a água. Continue batendo. Por último acrescente o fermento, misture-o na massa sem bater, somente mexendo delicadamente com um garfo ou até mesmo com um dos batedores da batedeira.


Assar

Em assadeira média, untada e enfarinhada ou, se preferir, forre-a em todas as extremidades com papel manteiga. Asse a massa do bolo em fogo médio por 40 minutos.


Em quanto assa

Prepare o chantilly, e divida-o em 2 partes, uma para o recheio e outra para cobertura (a parte da cobertura, deve ser menor que a parte separada para o recheio).


Antes de montar

Pique as cerejas (reserve cinco para decorar) e misture-as na parte do chantilly reservada para o recheio. Conserve as 2 partes na geladeira.


Montar

Depois de frio, corte o bolo em 3 partes. Coloque uma parte em prato de servir. Umedeça cada parte com a calda das cerejas. Após umedecer a parte de baixo, espalhe o chantilly (recheio). Repita o processo montando as partes do bolo.


Finalizando

Passe o chantilly (cobertura) sobre todo o bolo, decore com as raspas de chocolate e as cerejas inteiras, ou como sua imaginação mandar. Leve a geladeira e sirva.


Informações Adicionais

O chocolate usado nessa receita possui benefícios muito interessantes para a saúde, entre eles:

  • Chocolate reduz o estresse:

O chocolate tem um efeito antifadiga e antidepressivo. Então, não hesite em comer um quadrado de chocolate preto, é bom para o moral e sua saúde. 

Chocolates escuros e ao leite contêm 112 mg e 60 mg de magnésio por 100 g, respectivamente. Para combater o estresse e a ansiedade, não há nada melhor do que aumentar sua ingestão de magnésio.

De fato, vários estudos confirmam que este mineral é um elemento importante na prevenção das consequências negativas do estresse e que é capaz de reduzir significativamente os níveis plasmáticos de cortisol no sangue.

  • Chocolate e colesterol:

Chocolate e cacau podem proteger o corpo do colesterol ruim. Graças aos seus flavonoides com propriedades antioxidantes, eles diminuem a concentração de colesterol ruim e promovem a produção de colesterol bom. 

A vitamina B3 contida no chocolate também reduz a incrustação das artérias.

  • O chocolate é um antioxidante:

O chocolate é um excelente antioxidante. O oxigênio que respiramos faz nossos órgãos funcionarem, mas simultaneamente leva à produção de um grande número de radicais livres que atacam as estruturas do corpo.

O cacau contém um grande número de substâncias antioxidantes que aprisionam ou neutralizam os radicais livres responsáveis pela oxidação. 

A capacidade antioxidante do cacau seria 4 a 5 vezes maior do que a do chá preto, 2 a 3 vezes maior do que a do chá verde e do vinho. São os flavonoides e minerais (zinco, manganês, cobre) contidos no cacau que são particularmente ativos.

Gostou de saber mais sobre como fazer Bolo Floresta Negra? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas