Bolo de Milho Verde Caipira

Bolo de Milho Verde Caipira



Receita de Bolo de Milho Verde Caipira
10 Porções
Tempo: 55 min
Ingredientes:
  • 1 lata de milho verde sem o líquido
  • 1 lata de farinha de milho (medida com a lata de milho)
  • 1 lata de óleo (medida com a lata de milho)
  • 1 lata de leite líquido
  • 4 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de coco ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento químico para bolo
  • 5 palhas das espigas de milho (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • No copo do liquidificador coloque o milho verde junto com o óleo, leite líquido e os ovos inteiros e peneirados, misture até obter uma mistura cremosa e homogênea.
  • Adicione os ingredientes secos do bolo de milho verde caipira, ou seja, farinha de trigo e farinha de milho, e bata novamente até misturar completamente.
  • Adicione o coco ralado e o fermento e bata com uma colher de cozinha, mas não esmague a mistura para que os pedaços de coco sejam perceptíveis no bolo de milho.
  • Lave as folhas e deixe ferver em uma panela com água. Isso fará com que amoleça e facilite colocar na forma onde iremos assar o bolo.
  • Unte e enfarinhe uma forma de buraco, organize as folhas no fundo, despeje a massa do bolo e, com o forno pré-aquecido a 190 °C, cozinhe o bolo por 40-45 minutos ou até que esteja bem dourado.
  • Retire o bolo de milho verde caipira do forno quando estiver bem cozido e deixe esfriar antes de desmoldar. Na hora de desenformar as folhas saíram normalmente, envolvendo o bolo e formando uma linda decoração.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Bolo de Milho Verde Caipira

Em tempos de festa junina, saber fazer um bolo de milho verde caipira não é para qualquer um, mas com a receita certa é possível fazer um bolo delicioso e fofinho.

Essa receita rende até 10 fatias e demora em torno de uns 55 minutos no máximo para finalizar.

É uma ótima opção para quem quiser aproveitar para fazer uma venda, a dica é que você some seus gastos de materiais, o gás de cozinha e mais sua mão de obra. E calcule um preço justo para você ter um bom faturamento.

Bolo de Milho de Lata

Na massa do bolo de milho verde caipira utilizaremos uma lata de milho de verde sem o líquido e mais a farinha de milho, usando para todos os ingredientes a medida da lata. E claro leva mais alguns outros ingredientes.

O segredo que diferencia essa receita é, que utilizaremos as folhas da espiga do milho, ela é colocada na própria forma já untada e enfarinhada, logo em seguida se despeja a massa do bolo e colocaremos para assar. O resultado final é maravilho. O que explica nome do bolo de milho verde levar caipira. 😉

Não esqueça que é importante o uso da lata para as medidas dos ingredientes e mias as folhas para decorar. 🙂

Bolo de Milho Verde de Liquidificador

Nessa receita bateremos tudo usando o liquidificador, iniciaremos batendo os ingredientes líquidos, depois os secos.

Usar um liquidificador é bem mais prático do que bater na mão, mas nem sempre vai servir para todos as receitas de bolo, por conta da medida. Nessa receita de hoje, a medida é correta batermos no liquidificar a massa do bolo de milho verde caipira.

Bolo de Milho Verde Caipira

Veja também: Chocolate Quente Cremoso de Milhões


Publicidade

Dicas Adicionais:

O milho utilizamos em várias receitas e consumimos de várias formas. 😉

Consumir milho tem suas vantagens, como:

Ele tem poucas calorias

Um dos principais benefícios do milho para a saúde é sua quantidade de calorias. De fato, ele é um alimento que possui muitas poucas calorias.

Você sabia que 1 xícara de milho contém apenas 90 calorias? Isso mesmo, é realmente muito pouco.

É bom para a gravidez

Os altos níveis de vitamina B que ele contém reduzem significativamente o risco de bebês entrarem ao mundo com problemas na medula espinhal e no cérebro, tornando a gravidez um pouco forte. 

Controla a diabetes

Entre todos os benefícios produzidos pelo consumo de milho, além daqueles já nomeados, combatendo várias doenças, temos que incluir o fato de que ele pode ser um grande impulsionador do diabetes, mas especialmente daquele que não depende da insulina. 

Não só se protege da hipertensão ao comer milho, já que este cereal tem inúmeras propriedades que geram grande bem-estar em nosso corpo e melhoram visivelmente nossa saúde.

Melhora a visão

E como se isso não bastasse com os benefícios que o milho dá contra o câncer de cólon, doenças cardiovasculares, diabetes ou quando se trata de favorecer o nascimento de novos fetos, o consumo regular de milho também pode contribuir para melhorar significativamente a visão, como se fossem cenouras. 

Podemos garantir que é uma rica fonte de betacaroteno, que é representada na forma de vitamina A, e que é tradicionalmente uma fonte e também sinônimo de ter uma saúde visual muito boa, o tempo todo.

Gostou de saber mais sobre como fazer bolo de milho verde caipira? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Bolo Red Velvet

Bolo Red Velvet

Bolo Mole

Bolo Mole

Pão de Ló

Pão de Ló

Bolo Meme

Bolo Meme

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno