Início » Bolos

Bolo de Maizena Fofinho

Bolo de Maizena Fofinho


PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

153


CHEFF

Naoca


Bolo de Maizena Fofinho

Hoje temos por aqui Bolo de Maizena Fofinho que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de receita da categoria Bolos para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Bolo de Maizena Fofinho

Fazer um bolo de maizena fofinho é bem simples, prático e todos que comerem dele irão se apaixonar, isso é certeza!

Sabe aquela sensação de comer um bom bolo quentinho que é derreter na boca?

Pois esse bolo de maizena fofinho é assim mesmo. Essa é uma receita que o site Naoca faz questão de compartilhar com todos!

Nessa receita iremos usar o leite de coco ao invés do leite comum, desse jeito o bolo fica ainda mais saboroso, você vai ver!

Fique de olho e garanta todos os ingredientes direitinho, se estiver tudo ok, vamos partir para o preparo.


Ingredientes Para Bolo de Maizena Fofinho

  • 1/2 xícara de maizena
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 1/2 de açúcar cristal
  • 1 1/2 de farinha de trigo com fermente
  • 100ml de leite de coco

Como Fazer Bolo de Maizena Fofinho


Primeiramente

Bata no liquidificador os ovos, óleo e o leite por 1 minuto, Logo coloque os restantes dos ingredientes e bata novamente até ficar completamente homogêneo.


Transferir

Transfira a massa do bolo de maizena para uma forma já untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio preaquecido por 40 minutos ou até passar no teste do palito.


Bolo de Maizena Fofinho

Retire do forno e desenforme ainda quente, coloque em uma boleira e sirva quente ou gelado. Esse bolo combina com diversos tipos de recheio e coberturas. Seja feliz.


Informações Adicionais

Sim. O bolo de maizena fica bem macio, fofinho e muito gostoso. Nessa receita não foi usada literalmente apenas a maizena, apenas 1/2 xícara de amido de milho foi necessário para que o bolo ficasse delicioso como manda a receita.

Em parte sim, para isso é necessário substituir até um 1/3 da quantidade de trigo utilizada, tiraria o trigo e acrescentaria o amido de milho.

Ou melhor, a cada xícara de chá usada de trigo, tire 2 colheres de sopa de trigo e complete com o amido de milho. Deu pra entender? Espero que sim.

O que é melhor amido de milho ou farinha de trigo?

É muito comum e tradicional o uso do trigo em bolos, mas particularmente eu prefiro usar os dois, um pouco de cada, assim deixa o bolo bem fofinho. Cientificamente o trigo é mais nutritivo do que o amido de milho.

Mas, aos que são intolerante ao glúten ou qualquer outro derivado do trigo, o amido de milho é uma das alternativas de consumo para bolos.

Existe bolos sem o uso de trigo como Bolo de Milho sem Glúten e Sem Lactose.

Gostou da receita e das dicas de como fazer um bolo de maizena fofinho? Espero que sim porque esse é o mais fácil bolo do mundo. Então fique sempre por dentro das novidades que a Chef Naoca oferece para você. Receitas novas sempre.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas