Início » Bolos

Bolo de Maçã Simples




PREPARO

45 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

31


CHEFF

Naoca


Bolo de Maçã Simples

Hoje temos por aqui Bolo de Maçã Simples que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 45 minutos esta maravilha de receita da categoria Bolos para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Bolo de Maçã Simples

De fato, o Bolo de Maçã Simples é uma sobremesa que é sempre apreciada por todos, a menos que você tenha convidados muito difíceis de agradar. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer um Bolo de Maçã Simples, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Arroz Doce Gourmet

Para preparar a receita de Bolo de Maçã Simples, você vai precisar de:


Ingredientes Para Bolo de Maçã Simples

  • 4 maçãs (ou 6 pequenas)
  • 1 limão
  • 100 g de farinha
  • 100 g de açúcar
  • 100 g de manteiga derretida
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • Manteiga para o molde
  • 1 pitada de sal

Como Fazer Bolo de Maçã Simples


Comece

Para iniciar esta receita de Bolo de Maçã Simples, aqueça o forno em180°C. Descasque e pique as maçãs, lembrando-se de remover as sementes e as partes centrais duras. Adicione limão para evitar oxidação.


Bater

Em uma tigela, bata os ovos inteiros e o açúcar à mão com um batedor ou com uma batedeira elétrica e adicione a manteiga derretida, farinha, fermento e sal.


Massa

Misture tudo com uma colher de pau até obter uma massa lisa e homogênea. Quando a massa estiver pronta, adicione os pedaços de maçã e misture-os com a massa.


Forma

Unte a forma com manteiga ou escolha uma panela de massa de silicone e coloque a preparação nela.


Servir

Asse por 30 a 40 minutos. Deixe esfriar por alguns momentos e sirva seu bolo de maçã macio sozinho ou acompanhado por uma geleia de frutas vermelhas. Bom apetite!


Informações Adicionais

Tendo em vista o grande número de propriedades que possui, é lógico considerar que é uma fruta que traz uma grande variedade de benefícios ao corpo, entre os quais se destacam os seguintes:

Ajuda a reduzir a glicose e o colesterol: Isso ajuda a reduzir significativamente as chances de diabetes e doenças que afetam o sistema cardiovascular, especialmente garantindo o bom funcionamento do coração.

Prevenir ou combater a constipação: Ao conter fibras suficientes, o trânsito intestinal é favorecido e, consequentemente, a digestão é melhorada e as dificuldades ao evacuar são reduzidas.

Ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso: Isso também se reflete em uma menor probabilidade de desenvolver doenças que afetam esse sistema, como neuropatias.

Lembre-se dos efeitos dos radicais livres: tanto as quercetinas quanto as catequinas ajudam a proteger as células, além de terem um efeito poderoso contra o câncer.

Combate a insônia: Altos níveis de fósforo ajudam a adormecer, pois tem um efeito relaxante, como acontece com qualquer sedativo.

Permite o controle do peso corporal: A baixa ingestão calórica da maçã ajuda a combater a obesidade e manter um equilíbrio de peso.

A maçã é um alimento que fornece cálcio, ferro, magnésio, nitrogênio, fósforo, potássio e zinco. 

Também catequinas, pectinas (atuando em uma fibra solúvel), aminoácidos, vários ácidos (glutamina, linoleico, málico, oleico, palmítico e cafeico), açúcares (glicose, sacarose e frutose), quercetina e sorbitol.

  • Gostou de saber mais sobre como fazer um Bolo de Maçã Simples? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



3 thoughts on “Bolo de Maçã Simples”
  1. Sonia Ferreira disse:

    Gostaria muito de fazer a receita,porém precisava de uma confirmação na quantidade do fermento. Obrigado.

    1. valeriac disse:

      1 colher de chá de fermento em pó.

  2. Rick disse:

    Olá, Naoca gostei muito do desse bolo, adoro maça. Manda mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas