Bolo de iogurte



Receita de bolo de iogurte
10 Porções
Tempo: 40 min
Ingredientes:
  • Iogurte natural (também pode ser um iogurte com sabor de limão)
  • Óleo de girassol, uma medida do iogurte
  • Açúcar, duas medidas do iogurte
  • Farinha, três medidas do iogurte
  • 3 ovos
  • Levedura química média
  • Raspas de limão opcionais
  • Manteiga para espalhar o molde

Modo de Preparo:
  • Nada é mais fácil do que esta receita de bolo de iogurte, desde que você se lembre das medidas 1, 2 e 3, aplicadas aos ingredientes alfabeticamente
  • Coloque um copo de iogurte, eu prefiro natural, mas você também pode fazê-lo com iogurte com sabor de limão. Adicione três ovos, uma medida de óleo de girassol e duas medidas de açúcar. Bata bem.
  • Misture a farinha, 3 medidas do copo de iogurte e o fermento, mexa para que fique distribuída homogeneamente.
  • Com a ajuda das hastes, incorpore gradualmente a farinha na tigela com o resto dos ingredientes, deixando uma massa se formar enquanto bate, adicione a farinha aos poucos para incorporada direitinho.
  • Se você quiser que seu bolo tenha um sabor mais cítrico, você pode adicionar as raspas de um limão.
  • Enquanto isso, teremos pré-aquecido o forno a 180oC por cerca de dez minutos e espalhado manteiga em um molde de bolo.
  • Despeje a massa no molde e deixe assar sem abrir a porta do forno por 35 minutos. É importante não abrir para que a temperatura dentro do forno não caia.
  • Após 30 minutos, podemos abrir rapidamente e verificar o ponto de cozimento colocando um palito de madeira na massa para verificar se sai limpo ou sujo.
  • No primeiro caso, nosso bolo estará pronto. Se algo sujo sair, espere mais cinco minutos e desligue o forno. É só servir.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Bolo de iogurte

Para alegrar seus cafés da manhã e lanches, queremos ensiná-lo a preparar o bolo de iogurte, um clássico básico que sempre vai bem e que não requer, como outras receitas doces e bolos, medidas exatas e pesos precisos dos ingredientes, já que tudo é feito a partir da medição de um recipiente de iogurte.

Lembrar as proporções é muito simples porque óleo, açúcar e farinha, utilizamos a seguinte ordem, exemplo; têm a proporção de 1, 2 e 3, ou seja, uma medida de óleo, duas medidas de açúcar e três medidas de farinha.

Este bolo de iogurte em si já é um delicioso doce ideal para café da manhã e lanches, mas também pode servir de base para outras receitas.

Como bolos de morango, bolos recheados com creme ou para fazer um bolo de chocolate, simplesmente adicionando meia medida de cacau em pó aos ingredientes deste bolo de iogurte.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso bolo de iogurte. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer bolo de iogurte

Veja também: Crepioca de whey

Para preparar a receita de bolo de iogurte, você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

O iogurte possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre eles podemos destacar:

O iogurte é um alimento muito nutritivo porque é uma das melhores fontes de cálcio, um nutriente chave para manter uma boa saúde dos ossos e dos dentes. Ele também tem um alto teor de vitamina B12, fundamental na prevenção de doenças cardíacas. Além disso, oferece uma grande contribuição de fósforo e potássio, que são substâncias que afetam diretamente o sistema imunológico, reforçando-o.

Outro benefício do iogurte é seu alto teor de proteína, proporcionando uma grande contribuição de energia para o corpo. As proteínas também são agentes ativos na regulação do apetite, uma vez que aumentam a produção de hormônios que indicam plenitude. Claro, as proteínas são uma das bases dos alimentos e o principal combustível para nossos músculos.

Proporciona uma melhoria na saúde digestiva. Isso se deve principalmente aos probióticos que eles contêm, uma vez que são muito úteis para o bem-estar do sistema digestivo, melhorando a jornada do bolo alimentar. Além disso, por esse motivo, eles são muito úteis como protetores da decomposição.

O iogurte fortalece o sistema imunológico, isso também se deve ao seu conteúdo de probióticos, pois fortalecem o sistema imunológico e reduzem a probabilidade de contrair uma doença. Além disso, também tem propriedades anti-inflamatórias.

Gostou de saber mais sobre como fazer bolo de iogurte? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Bolos


Como Fazer Bolo de iogurte

Bolo Amanteigado

Bolo Amanteigado

Bolo Red Velvet

Bolo Red Velvet

Bolo Mole

Bolo Mole


Mais Recentes