Início » Bolos

Bolo de Caneca de Oreo

Bolo de Caneca de Oreo


PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

78


CHEFF

Naoca


Bolo de Caneca de Oreo

Hoje temos por aqui Bolo de Caneca de Oreo que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de receita da categoria Bolos para seus convidados. A receita pode render até 2 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Bolo de Caneca de Oreo

Fazer um Bolo de Caneca de Oreo certamente surpreenderá a todos da sua casa. Além do sabor maravilhoso, é muito simples de fazer.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Bolo de Caneca de Oreo, Vó Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Bolo de Caneca de Microondas


Ingredientes Para Bolo de Caneca de Oreo

  • 6 biscoitos Oreo
  • 1 ovo
  • 1⁄2 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de cacau sem açúcar
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo (ou castanhas ou amêndoas)
  • 1 de colher de sopa de fermento químico em pó
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 100 ml (ou gramas) de leite

Como Fazer Bolo de Caneca de Oreo


Comece

Pegando 3 biscoitos Oreo e quebre-os. Em seguida, misture bem o ovo com o açúcar e a baunilha. Adicione o leite e misture.


Misturar

Adicione a farinha de trigo e misture com o cacau. Misture bem, adicione os biscoitos quebrados e o fermento. Misture tudo muito bem.


Microondas

Despeje a mistura em uma caneca (segura para microondas) e programe 2 minuto e 30 segundos na potência máxima (800W) no microondas. Deixe descansar por 2 minutos e pronto.


Decorar

Decore com chantilly (ou iogurte grego sem açúcar) e os outros dois biscoitos quebrados por cima. Deixe 1 inteiro para decorar.


Finalizando o Bolo de Caneca de Oreo

Se preferir, despeje um pouco de creme de chocolate e enfeite com biscoitos oreo inteiro. Sirva e aproveite.


Informações Adicionais

O ovo usado nessa receita possui benefícios incríveis para a saúde, entre eles:

  • Selênio:

O ovo é uma excelente fonte de selênio. Este mineral funciona com uma das principais enzimas antioxidantes, impedindo assim a formação de radicais livres no corpo. Também ajuda a converter hormônios tireoidianos em sua forma ativa.

  • Vitamina B2:

O ovo é uma boa fonte de vitamina B2. Esta vitamina também é conhecida como riboflavina. Assim como a vitamina B1, a riboflavina desempenha um papel no metabolismo energético de todas as células. 

Além disso, contribui para o crescimento e reparo tecidual, produção hormonal e formação de glóbulos vermelhos. A maior parte da riboflavina é encontrada na clara de ovo.

  • Vitamina B12:

O ovo é uma boa fonte de vitamina B12. Esta vitamina funciona em conjunto com o ácido fólico (vitamina B9) para a fabricação de glóbulos vermelhos no sangue. Também garante a manutenção das células nervosas e células que produzem tecido ósseo.

  • Fósforo:

O ovo é uma fonte de fósforo. O fósforo é o segundo mineral mais abundante no corpo depois do cálcio. Desempenha um papel essencial na formação e manutenção da saúde óssea e dentária. 

Além disso, participa do crescimento e regeneração tecidual, entre outras coisas, e ajuda a manter o pH do sangue normal. Finalmente, o fósforo é um dos componentes das membranas celulares.

  • Zinco:

O ovo é uma fonte de zinco. O zinco participa de reações imunológicas, fabricação de material genético, percepção do paladar, cicatrização e desenvolvimento fetal. 

O zinco também interage com o sexo e os hormônios tireoidianos e participa, no pâncreas, da síntese (fabricação), armazenamento e liberação de insulina.

Gostou de saber mais sobre como fazer Bolo de Caneca de Oreo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas