Início » Bolos

Bentô Cake

Bentô Cake

PREPARO

150 Minutos


RENDIMENTO

5 Porções


FAVORITOS

79


CHEFF

Naoca


Bentô Cake

Hoje temos por aqui Bentô Cake que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 150 minutos esta maravilha de receita da categoria Bolos para seus convidados. A receita pode render até 5 porções e é bem simples de fazer.

Receita do Bolo Bentô Cake

Até você que nunca fez um na vida vai aprender a fazer. Não tem segredo fazer um bolo de Bentô Cake, aqui vou te ensinar a fazer a massa para apenas um bolinho de 11 cm.

E vou de dá dicas de como rechear por dentro e por fora, dicas também de como desenhar os famosos Bentôs e seus divertidos memes. Vem comigo!

Veja também: Churros na airfryer.


Ingredientes Para Bentô Cake

  • 3/4 xícara de açúcar refinado (127 g)
  • 1 colher (chá) de baunilha
  • 1/4 xícara de manteiga (60 g)
  • 1 ovo
  • 80 ml de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) fermento
  • Doce de leite para rechear
  • 1 caixa de 200 ml de chantilly branco
  • Caneta decorativa da cor que você quiser

Como Fazer Bentô Cake


Massa do Bolo

Primeiro coloque em uma tigela o açúcar, a manteiga e o ovo. Bata bem até ficar homogêneo e logo acrescente o leite e misture novamente, adicione o trigo e misture, jogue o fermento por ultimo e misture levemente.


Transferir

Transfira a massa para uma forma de 10 cm ou 11 cm por 8 de altura já untada, o forno ja tem que ta preaquecido. Deixe assar em 180°C por uns 20 minutos ou até dourar e passar no teste do palito.


Chantilly

Enquanto você faz a massa do Bentô Cake, leve o chantilly para o congelador sem deixar congelar. Quando o bolo sair do forno, desenforme imediatamente e abra ele para esfriar um pouco para você poder rechear de doce leite.


Rechear

Para rechear é preciso molhar a massa do bolo com leite líquido antes de rechear. Recheie de doce de leite ou do que preferir. Coloque a outra parte do bolo e molhe só um pouco por cima. Cuidado para não molhar muito se não o chantilly por cima não fica legal.


Gelar

Depois de recheado é essencial levar seu bolo para a geladeira para firma bem o recheio. Coloque o bolo dentro de uma sacola apropriada e dentro da própria forma do bolo para não correr o risco de desmontar e estragar sua receita. Deixe ficar por pelo menos 2 horas.


Cobertura

Então bata o chantilly em uma batedeira em velocidade alta até crescer e ficar firme, então passe pelo o bolo e nivele bem para não ficar feio. Feito isso, pegue a caneta de confeiteiro e desenhe o Bento e a frase que quiser. Na internet tem vários modelos para se basear. Pronto


Informações Adicionais

Dicas Para Desenhar o Bentô Cake

Eu uso uma caneta da FAB, ela contém várias cores e sabores.

Mas você pode, fazer seu próprio creme e colocar no saco de confeiteiro com um bico bem fino e usar para decorar seu bolo.

Na internet tem vários vídeos ensinado a fazer diversos cremes e coberturas para desenhar em cima do Bentô Cake.

Como Desenhar o Bentô Cake?

Sinceramente, eu fui um desastre nas primeiras vezes que eu comecei a desenhar os Bentôs.

Então minha dica é, que você pode começar a praticar os desenhos em uma folha de papel mesmo com uma caneta bic qualquer. Feito isso, faça o creme ou use a caneta de confeiteiro e comece a desenhar no fundo da forma de 10 cm, 11 cm ou 12 cm para você ir tendo noção do espaço que você terá para trabalhar.

Essas formas me ajudaram muito a evoluir meus desenhos. E eu tenho certeza que você também vai conseguir.

Feito todos esses treinos, chegou a hora de você meter cara e fazer seu bolo Bentô Cake e decorar com os melhores memes.

 

Vou deixar um vídeo aqui ensinado a fazer mais de um bolo com apenas uma massa. A receita é ideal para quem quer vender.

 

 

Vou deixar outro vídeo aqui da Anelyse Martins, eu amo o canal dela, ela explica muito bem como desenhar os bentos cakes.

 

Compartilhe essa receitas para seus amigos queridos!

Abraços.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas