Início » Biscoitos

Papo de Anjo

Papo de Anjo


PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

49


CHEFF

Naoca


Papo de Anjo

Hoje temos por aqui Papo de Anjo que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de receita da categoria Biscoitos para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.

Receita Papo de Anjo

Fazer papo de anjo pode parecer difícil em uma primeira análise. Contudo, usando a receita certa, você conseguirá obter resultados incríveis.

Para alguns, nunca nem ouviram falar em papo de anjo, que nada mais é, do que um doce, que tem um formato tipo biscoitinhos, na verdade seu ingrediente principal é gemas de ovos e é feito em forminhas de empadinhas.

Bom, agora que já sabe como é. Nada melhor do que um bom papo de anjo biscoitinho doce” para acompanha aquele cafezinho ou um suco.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre papo de anjo, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como Fazer Papo de Anjo

Veja também: Biscoito Goiabinha

Para prepara a receita papo de anjo você vai precisar de:


Ingredientes Para Papo de Anjo

  • 12 gemas peneirada
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • CALDA
  • 1 vidro de karo (glucose de milho)
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 300ml de água ou medir o vidro de (karo)
  • 12 gotas de essência de baunilha
  • 12 cravos da índia

Como Fazer Papo de Anjo


Inicie

Batendo as gemas na batedeira até dobrar o volume e ficar esbranquiçado. Sem bater, incorpore o fermento e o amido peneirados. Volte a bater até ficar homogêneo.


Em seguida

Distribua em forminhas de empada untadas e coloque em uma assadeira. Leve ao forno médio preaquecido à 200 °C e asse por cerca de 20 minutos ou até dourarem.


Calda

Misture todos os ingredientes da calda, leve ao fogo em uma panela larga, deixe levantar a fervura e conte 3 minutos.


Depois

Desenforme a massa assada e perfure cuidadosamente por baixo com um palito, acomode a parte furadinha virada para a calda que ainda está em fogo bem baixo.


Em seguida

Organize, colocando um papinho ao lado do outro na própria panela, depois de 2 minutos, vire-os todos de uma vez.


Finalizar

Desligue o fogo depois de um minutinho e deixe esfriar. Utilize os mesmos cravinhos para decorar. Coloque em travessas, taças ou onde desejar junto com a calda. Sirva.


Dica

Para papos de anjo cristalizados escorra todos eles em uma peneira grande, um ao lado do outro e depois de ter extraído toda a calda, basta passar cada um pelo açúcar cristal e servir.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas