Início » Biscoitos

Biscoito Maizena com 3 Ingredientes

Biscoito Maizena com 3 Ingredientes


PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

5 Porções


FAVORITOS

120


CHEFF

Naoca


Biscoito Maizena com 3 Ingredientes

Hoje temos por aqui Biscoito Maizena com 3 Ingredientes que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de receita da categoria Biscoitos para seus convidados. A receita pode render até 5 porções e é bem simples de fazer.

Se você também deseja aprender a fazer esse biscoito maizena com 3 ingredientes, continue com a gente ao longo deste artigo.

Receita de biscoito maizena com 3 ingredientes

Fazer um delicioso biscoito maizena com 3 ingredientes é fácil e simples. Além disso, encanta a todos que o experimentam.

Nessa receita de biscoito eu uso o leite condensado, na minha opinião o biscoito fica muito mais gostoso a ponto de derreter na boca.

Biscoito de maizena econômico

E para quem preferi usar o açúcar no lugar do leite condensado, pode fazer que dar super certo também. Deixei um vídeo em baixo mostrando.

Veja também: Sequilhos de Maizena.

Preparar estes biscoitos é realmente muito fácil.


Ingredientes Para Biscoito Maizena com 3 Ingredientes

  • 250 g de maizena
  • 100 g de manteiga
  • 100 g de leite condensado

Como Fazer Biscoito Maizena com 3 Ingredientes


Primeiro

Começaremos por pré-aquecer o forno a 180°C de tal forma que, quando a nossa massa estiver pronta, o forno já vai ter atingido a temperatura indicada. Isso garantirá que os nossos biscoitos fiquem perfeitos.


Adicionar os ingredientes

Numa tigela, vamos colocar os três ingredientes e misturá-los lentamente até que se integrem. Podemos fazê-lo com as mãos ou com a ajuda da batedeira. Vamos amassar tudo até ter uma massa macia e ligeiramente elástica.


Formar os biscoitos

Em uma superfície plana e limpa, ligeiramente polvilhada com amido de milho, vamos colocar a massa e formar um cilindro com ela, com cerca de 2 centímetros de diâmetro.


Finalizando para assar

Com uma faca, cortamos pedaços de cerca de 1 centímetro e colocamos eles na bandeja de forno previamente untada. Decoramos ao nosso gosto com um garfo ou faca e depois deixamos assar por 15 minutos.


Informações Adicionais

Benefícios da Receita à Saúde

Um dos ingredientes que usamos nessa receita é a maizena. Ela possui alguns benefícios interessantes para a saúde que valem a pena serem mencionados:

Propriedades e benefícios para a pele

De acordo com testemunhos e especialistas, descobriram que o amido de milho é bom para a pele. Aqui estão os seus principais benefícios:

Pode ser usado para acalmar a pele quando nos expomos a picadas de mosquitos ou outros insetos, ou para outras doenças de pele que causam irritação.

Esta mesma pasta serve para aliviar e refrescar os efeitos das queimaduras solares quando nos expomos longas horas aos raios ultravioletas que tanto podem afetar nossa epiderme.

É recomendado para bebês quando apresentam erupções cutâneas. Apenas massageando com um pouco de amido de milho em pó nas áreas afetadas.

Para a pele oleosa, o amido de milho atua como regulador, ajuda a eliminar o excesso gorduroso e a controlar o aparecimento de espinhas indesejáveis.

A maizena é boa também para limpar a pele, é um tipo de limpador facial natural e sem produtos químicos, mais recomendado do que sabonetes esfoliantes onde não conhecemos os produtos que o compõem.

Propriedades e benefícios para o cabelo

O amido de milho não só tem efeitos positivos na pele do nosso rosto, mas também em todo o corpo. Todos esses efeitos de limpeza poderiam ser usados como máscaras em todas as partes do corpo e também para melhorar a aparência da pele oleosa e para aliviar os efeitos das doenças de pele.

O amido de milho fino é bom no cabelo, especialmente em cabelos oleosos. Ajuda a remover o excesso de gordura e a regulá-lo. Para ver estes efeitos, você deve preparar uma mistura de amido de milho com água e aplicar sobre o cabelo e o couro cabeludo e deixar agir por cerca de 30 minutos.




One thought on “Biscoito Maizena com 3 Ingredientes”
  1. Abigail de oliveira disse:

    Gosto muito da receita , vou fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas