Biscoito Maizena com 3 Ingredientes

Biscoito Maizena com 3 Ingredientes



Biscoito Maizena com 3 Ingredientes
5 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 250 g de maizena
  • 100 g de manteiga
  • 100 g de leite condensado

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Começaremos por pré-aquecer o forno a 180°C de tal forma que, quando a nossa massa estiver pronta, o forno já vai ter atingido a temperatura indicada. Isso garantirá que os nossos biscoitos fiquem perfeitos.
  • Numa tigela, vamos colocar os três ingredientes e misturá-los lentamente até que se integrem. Podemos fazê-lo com as mãos ou com a ajuda da batedeira. Vamos amassar tudo até ter uma massa macia e ligeiramente elástica.
  • Em uma superfície plana e limpa, ligeiramente polvilhada com amido de milho, vamos colocar a massa e formar um cilindro com ela, com cerca de 2 centímetros de diâmetro.
  • Com uma faca, cortamos pedaços de cerca de 1 centímetro e colocamos eles na bandeja de forno previamente untada. Decoramos ao nosso gosto com um garfo ou faca e depois deixamos assar por 15 minutos.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Se você também deseja aprender a fazer esse biscoito maizena com 3 ingredientes, continue com a gente ao longo deste artigo.

Receita de biscoito maizena com 3 ingredientes

Fazer um delicioso biscoito maizena com 3 ingredientes é fácil e simples. Além disso, encanta a todos que o experimentam.

Nessa receita de biscoito eu uso o leite condensado, na minha opinião o biscoito fica muito mais gostoso a ponto de derreter na boca.

Biscoito de maizena econômico

E para quem preferi usar o açúcar no lugar do leite condensado, pode fazer que dar super certo também. Deixei um vídeo em baixo mostrando.

Veja também: Sequilhos de Maizena.

Preparar estes biscoitos é realmente muito fácil.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Benefícios da Receita à Saúde

Um dos ingredientes que usamos nessa receita é a maizena. Ela possui alguns benefícios interessantes para a saúde que valem a pena serem mencionados:

Propriedades e benefícios para a pele

De acordo com testemunhos e especialistas, descobriram que o amido de milho é bom para a pele. Aqui estão os seus principais benefícios:

Pode ser usado para acalmar a pele quando nos expomos a picadas de mosquitos ou outros insetos, ou para outras doenças de pele que causam irritação.

Esta mesma pasta serve para aliviar e refrescar os efeitos das queimaduras solares quando nos expomos longas horas aos raios ultravioletas que tanto podem afetar nossa epiderme.

É recomendado para bebês quando apresentam erupções cutâneas. Apenas massageando com um pouco de amido de milho em pó nas áreas afetadas.

Para a pele oleosa, o amido de milho atua como regulador, ajuda a eliminar o excesso gorduroso e a controlar o aparecimento de espinhas indesejáveis.

A maizena é boa também para limpar a pele, é um tipo de limpador facial natural e sem produtos químicos, mais recomendado do que sabonetes esfoliantes onde não conhecemos os produtos que o compõem.

Propriedades e benefícios para o cabelo

O amido de milho não só tem efeitos positivos na pele do nosso rosto, mas também em todo o corpo. Todos esses efeitos de limpeza poderiam ser usados como máscaras em todas as partes do corpo e também para melhorar a aparência da pele oleosa e para aliviar os efeitos das doenças de pele.

O amido de milho fino é bom no cabelo, especialmente em cabelos oleosos. Ajuda a remover o excesso de gordura e a regulá-lo. Para ver estes efeitos, você deve preparar uma mistura de amido de milho com água e aplicar sobre o cabelo e o couro cabeludo e deixar agir por cerca de 30 minutos.




Você Comentou Este Artigo
  1. Abigail de oliveira disse:

    Gosto muito da receita , vou fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Broa de Fubá

Broa de Fubá

Receita Papo de Anjo

Papo de Anjo

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno