Rabanada na Airfryer



Rabanada na Airfryer
15 Porções
Tempo: 15 min
Ingredientes:
  • 3 pães franceses (amanhecidos)
  • 2 ovos
  • 1 xicará de (chá) leite líquido
  • 2 colheres de (sopa) açúcar OU ⅓ xícara de (chá) leite condensado
  • 1 colher de (chá) essência de baunilha (opcional)
  • DECORAÇÃO:
  • açúcar refinado a gosto
  • canela em pó a gosto

Modo de Preparo:
  • Corte os pães, de preferência amanhecidos, em fatias com distância de 2 dedos. E reserve.
  • Pegue um recipiente e coloque os ovos e bata-os ligeiramente com um batedor ou garfo. Depois acrescente o leite, a essência de baunilha, opcional, e o açúcar ou o leite condensado. Misture muito bem.
  • Pegue as fatias cortadas e mergulhe cada uma delas nessa mistura e deixe escorrer o excesso.
  • Depois de molhadas, leve-as a Airfrayer colocando a quantidade que dê para ficar uma do lado da outra e ponha em 200°C por 8 minutos ou até dourar.
  • Em um outro recipiente misture o açúcar e a canela na quantidade de sua preferência.
  • Fatias prontas, agora é só polvilhar ou passar na mistura de açúcar e canela. Repita esse processo até terminar todas as fatias. E pode servir logo em seguir!

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Rabanada na Airfryer

Vem fazer aprender a fazer Rabanada na Airfryer do jeitinho que eu faço em casa. Sempre eu eu faço essa receita, todos amam.

Já estamos em clima natalino e consequentemente alguns pratos típicos dessa época voltam a ter destaque.

Um desses exemplos é a tradicional Rabanada de Natal, que normalmente é mergulhada no óleo quente para ser frita, se tornando uma sobremesa mais gordurosa.

Pensando nisso, para que você possa saborear essa iguaria e não se sentir tão culpando depois, queremos te mostrar uma versão diferente ─ mais saudável. Ela é feita na Airfryer, fazendo com que fique bem sequinha, mas não deixando de ter o sabor e a textura marcante da receita.

Quem conhece e já fez essa receita sabe o quão simples ela é, e na Airfryer não vai ser diferente, acredito até que seja mais prática e rápida na preparação.

Então, se você tem esse aparelho na sua casa, não espere chegar as confraternizações de final de ano, aprenda agora com a Chef Naoca a preparar a Rabanada na Airfryer, pois não existe nada melhor do que fazer uma sobremesa deliciosa, simples, rápida e de maneira mais saudável.

E o legal para esta receita, é que você pode reaproveitar pão velho, adormecido de outros dias.

Então, com certeza essa receita de Rabanada na Airfryer vai ser tornar um hábito na sua mesa. Acompanhe.


Dicas Adicionais:

Curiosidades sobre a Receita de Rabanada

Sabemos que a rabanada ou fatia dourada, como alguns falam; se tornou um prato tipicamente natalino para os brasileiros há muitos anos. Mas, para falar a verdade, essa receita é bem antiga, mais precisamente do século XV, e que foi inicialmente criada pela necessidade de reaproveitamento de pães amanhecidos, pois a alimentação era bem escassa nessa época.

E existem histórias que contam que a rabanada foi importante também para as mamães antes e depois do parto, porque auxiliava na produção de leite materno, daí utilizavam o nome “fatia de parida”, pois sempre era oferecido para elas.

Mas, não se sabe ao certo de onde se originou essa receita, já que tem várias tipos de rabanadas pelo mundo como por exemplo na França, que tem uma grande influência nesse prato, onde se chama “Pain perdu” (pão perdido), ou na Inglaterra que é conhecida como “Eggy Bread” (pão de ovo).

Porém, ela muito se remete a Portugal, tanto que foram eles que trouxeram para o Brasil na era colonial, e até nos tempos de hoje é feita em todo o país, principalmente no período de Natal, até porque essa receita possui um significado maior: o pão – ingrediente principal – traz a representatividade do corpo de Cristo, fazendo com que essa iguaria seja muito mais apreciada nessa celebração.

Se você gostou da minha receita de rabanada na airfryer, compartilhe para todos os seus amigos e familiares. Assim todos vão ter a oportunidade de aprender a receita também.




2 Comentários Sobre
  1. GIAM CARLO PISCITELLI disse:

    Vc não colocou a quantidade de ovos na receita…rsrs!

    1. OI. hahahaha
      Levam 2 ovos. rsrsrs
      As que fiz ficaram uma delícia. Mas as primeiras queimaram, esqueci no forno. Depois que fiz na airfryer, deu certo. kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Airfryer


Como fazer rabanada na airfryer

Bolo na Airfryer

Bolo na Airfryer


Mais Recentes


Bolo Amanteigado

Bolo Amanteigado