Picanha na Airfryer

Picanha na Airfryer



Receita de Picanha na Airfryer
5 Porções
Tempo: 25 min
Ingredientes:
  • 1 peça de picanha ( eu comprei apenas 1k )
  • Sal grosso temperado para temperar

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Corte as peças em fatias de 2 dedos e com ajuda de um martelo de carne dê umas leves batidas para amaciar a carne.
  • Organize as fatias em uma bandeja e passe o sal grosso em todas as fatias, deixe descansar por 5 minutos e se preferir pode jogar shoyo também, mas é opcional.
  • Enquanto a carne descansa coloque a airfryer para pré-aquecer em 200°C. Em seguida coloque 2 pedaços por vez na airfryer por 8 a 10 minutos. Ou se desejar bem assada deixe de 15 a 20 minutos a 160 °C para não queimar.
  • Para deixar bem assada é necessário virar no meio tempo a picanha para que evite queimar e para assar as fatias por inteira, se preferir nessa hora pode jogar um fio de azeite. Repita o mesmo processo com todas as fatias.
  • Para não ficar seca finalize com shoyo e logo sirva ainda quentinha sua picanha feita na airfryer. E capriche nos acompanhamento. Bom Apetite.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Picanha na Airfryer

Picanha na airfryer, com certeza essa é uma receita que muitos imaginam ser impossível de fazer. Mas aqui está o post  que vai te mostrar que é possível sim fazer uma picanha na aifryer.

E particularmente, eu amo fazer carne na airfryer, principalmente a picanha que tem uma gordura que por si só já dá um sabor gostoso na carne, e pra deixar mais saborosa, eu uso sal grosso temperado.

Eu finalizo o meu prato com um purê de batata e arroz branco. 😉

Como Fazer Picanha na Airfryer

Como Assar Picanha na Airfryer

Mas, como que faz para assar a picanha na airfryer?

Bom a resposta é muito simples.

Para assar a carne de picanha na airfryer não tem segredo, iremos temperar da mesma forma que temperamos quando vamos assar de brasa.

A airfryer é uma opção mais rápida e prática para quem não gosta de sujeira na cozinha e prefere agilidade. Com cuidado você terá um churrasco de picanha em casa sem fumaça, usando uma fritadeira elétrica.

Sua carne ficará gostosa e macia igualzinho quando é feita na brasa. Veja como fazer.

Receitas que possam te interessar:


Publicidade

Dicas Adicionais:

É muito simples, para isso basta pré-aquecer a Airfryer e em seguida pincelar a cesta da airfyer com azeite antes de colocar a carne. Em seguida, siga o resto do processo de assar e virar no meio tempo.

Assista uma variação da receita de picanha assada na airfryer

Benefícios da carne

A carne é rica em proteínas de alto valor biológico, isto é, fornece aminoácidos essenciais, especialmente aqueles que não são facilmente encontrados em outros alimentos. Além disso, ela também contribui com vitaminas como as do complexo B, que são necessárias para manutenção do organismo.

Outros nutrientes importantes como ferro, selênio e zinco são também encontrados na carne. O ferro é essencial para produção dos glóbulos vermelhos e como componente da hemoglobina, o transporte de oxigênio. O selênio é importante na síntese de aminoácidos, hormônios tireoidianos e hormonas neurais. O zinco tem atividade antioxidante, ou seja, age contra o envelhecimento precoce e contribui para o bom funcionamento das enzimas protetoras do organismo.

Além desses benefícios, outra vantagem da carne é que é fonte de colágeno hidrolisado, que ajuda a combater a flacidez, pois é responsável pela produção de fibras elásticas no tecido conectivo da pele.

Espero que você tenha gostado da receita de picanha na airfryer e mais das dicas que eu compartilhei com vocês. Compartilhe essa receita com seus amigos que adoram um churrasco.

Abraços.




5 Comentários Sobre
  1. Carine de Figueiredo disse:

    Vou fazer….quero receber mais receitas na Air fryer. Obrigada

    1. Oi dona Carine, faça. É muito bom!
      Abraços.

  2. Carlos disse:

    Não precisa ser picanha, pode ser qq carne, qunto mais redondinha melhor. Poder ser cochao mole , boa alcatra ou outra. Nunca experimentei outros cortes mas vale tentar.

    1. Glauce Xavier disse:

      Verdade, ainda mais hoje em dia que a carne tá cara. Aqui fiz com alcatra e deu super certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Bolo na Airfryer

Bolo na Airfryer

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno