Milho Assado na Airfryer



Milho Assado na Airfryer
1 Porções
Tempo: 12 min
Ingredientes:
  • 1 espiga de milho
  • 15 g de manteiga
  • 1/2 colher de chá de pimenta preta
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela coloque a manteiga e leve no microondas por 25 segundos. Em seguida, passe a manteiga derretida por toda a espiga de milho.
  • Adicione sal e pimenta preta a gosto por cima. Colocamos um papel vegetal na Airfryer e a espiga de milho por cima.
  • Cozinhe na fritadeira sem óleo a 200 °C durante 10 minutos. Na metade do tempo gire a espiga. Agora já temos pronto nosso milho assado na airfryer.
  • Se você optar por manter a folha do milho, deixe cozinhar por mais 1 minuto. No meu caso, eu sempre faço sem elas.

Curiosidades Sobre a Receita

Sem dúvida alguma, fazer milho assado na Airfryer é simples, fácil e muito delicioso. 

O milho é um alimento que possui muitos benefícios para a saúde. Dessa forma, incorporá-lo em seu dia a dia é fundamental.

Se você quer saber mais sobre como fazer milho assado na Airfryer, continue lendo esse artigo que preparamos para você!

Receita de Milho Assado na Airfryer

O milho assado é uma tradição em época de são João, toda festa junina tem milho assado, seja ele assado na brasa, na panela ou na airfryer. De qualquer forma fica gostoso, e na minha casa não precisa de época para saborear um bom milho cozido.

E como não é comum ver pessoas preparando milho assado na airfryer, eu te ensino agora mesmo!

A receita citada, é referente apenas a uma espiga de milho, se for de sua preferencia mais de 1 unidade, fique a vontade para duplicar a receita. Porem, na cesta da airfryer cabe apenas 2 unidades.

Vamos lá!

Veja também:

Bife na airfryer.

Chips de Maça na Airfryer.


Dicas Adicionais:

Benefícios da receita de milho assado na airfryer à saúde

Como não poderia ser diferente, vamos falar sobre os benefícios do milho para a saúde. Portanto, agora que você já sabe como preparar milho assado na airfryer, pode usufruir de todas essas vantagens em sua saúde:

Previne as hemorroidas

O teor de fibra de uma xícara de milho equivale a 18,4% da quantidade diária recomendada. Isto ajuda a aliviar problemas digestivos como constipação e hemorroidas, bem como a reduzir o risco de câncer de cólon devido ao milho ser um grão integral.

A fibra dietética pode ajudar a amolecer as fezes, promovendo a eliminação regular e diminuindo o esforço. 

Este processo é realizado estimulando o movimento peristáltico e a produção de suco gástrico e bile. Ao adicionar volume às fezes soltas, as chances de síndrome do intestino irritável e diarreia podem ser muito reduzidas.

Promove um crescimento correto

O milho é rico em vitamina B, especialmente tiamina e niacina. É sabido que a tiamina é essencial para manter a saúde nervosa e a função cognitiva. 

Também que a deficiência de niacina leva à uma doença caracterizada por diarréia, demência e dermatite que é comumente observada em pessoas desnutridas. 

Além disso, o milho fornece uma porcentagem significativa do requisito diário de folato, o que é importante para as mulheres grávidas, uma vez que a deficiência de ácido fólico em mulheres grávidas pode levar ao nascimento de bebês com baixo peso e também pode causar defeitos no tubo neural em recém-nascidos.

Fornece minerais essenciais

Um estudo afirma que o milho contém minerais abundantes que beneficia positivamente o corpo de várias maneiras. O fósforo, juntamente com magnésio, manganês, zinco, ferro e cobre são alguns dos nutrientes essenciais encontrados em todas as variedades de milho. 

Também contém vestígios de minerais como o selênio, que são difíceis de encontrar na maioria das dietas. 

O fósforo é essencial para regular o crescimento normal, a saúde óssea e o funcionamento ideal do rim. O magnésio é necessário para manter uma frequência cardíaca normal e para aumentar a densidade mineral óssea.

Protege a saúde cardiovascular

Pesquisas demonstraram que o óleo de milho tem um efeito regulador nos níveis de colesterol, reduzindo o risco de várias doenças cardiovasculares. 

O óleo de milho, em particular, é a melhor maneira de melhorar a saúde do coração e isso deriva do fato de que o milho está perto de uma combinação ideal de ácidos graxos. 

Isso permite que os ácidos graxos ômega-3 diminuam o colesterol ruim. Isso pode reduzir as chances de as artérias ficarem obstruídas, diminuir a pressão arterial e minimizar o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Airfryer


Como fazer milho assado na airfryer

Bolo na Airfryer

Bolo na Airfryer


Mais Recentes