">

Lombo recheado na Airfryer | Blog de Receitas Naoca
Início » Airfryer

Lombo recheado na Airfryer

Lombo recheado na Airfryer

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

5 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Lombo recheado na Airfryer

Hoje temos por aqui Lombo recheado na Airfryer que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de receita da categoria Airfryer para seus convidados. A receita pode render até 5 porções e é bem simples de fazer.

Receita de lombo recheado na Airfryer

Aprenda a cozinhar lombo recheado na Airfryer sem óleo! O cozimento rápido e alto da fritadeira torna o lombo de porco marrom por fora e ainda suculento por dentro.

Lombo de porco é um bom corte de porco magro. É por isso que você não vai querer cozinhar muito. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer lombo recheado na Airfryer, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Lombo recheado na Airfryer

veja também: legumes crocantes na airfryer

Para preparar a receita de lombo recheado na Airfryer, você vai precisar de:


Ingredientes Para Lombo recheado na Airfryer

  • Salmoura (opcional)
  • 1kl de lombo de porco
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1/4 colher de chá de pimenta preta
  • 1/4 colher de chá de alho em pó
  • 1/4 colher de chá de sal (se você não usar salmoura)
  • PARA RECHEAR
  • 200g presunto
  • 200g de queijo
  • 70g de azeitonas

Como Fazer Lombo recheado na Airfryer


Salmoura

Coloque o lombo em salmoura, opcional. Retire o lombo da geladeira 20 minutos antes de cozinhá-lo. Jogue fora a salmoura e limpe a carne de porco, se estivesse em salmoura.


Remova

Abra o lombo feito um bifão e remove a pele feia e a gordura. Pré-aqueça a fritadeira a 200 °C. Em uma tigela pequena, misture o azeite, pimenta preta e alho em pó. Se você ainda não usou salmoura, adicione sal.


Espalhe

Espalhe a mistura de azeite por toda a parte de fora do lombo. Cozinhe por 10 minutos. Vire-a. Cozinhe até atingir o ponto de cozimento desejado. 80 ° C é recomendado no interior. Isso levará de 20 a 25 minutos a mais.


Descansar

Deixe descansar por pelo menos 5 minutos antes de cortar em fatias. Sirva imediatamente para que não esfrie. Lembre-se, você pode rechear o lombo como você preferir antes do cozimento.


DICAS

Para rechear, cubra em camadas uma sobre a outra com os ingredientes presunto, queijo, bacon, azeitona e siga o processo de cozinhar. É só servir com arroz farofa e purê de abóbora.


Informações Adicionais

O lombo de porco possui muitos benefícios para a saúde. Entre os principais estão:

  • Calorias – o lombo de porco é relativamente baixo em calorias, uma porção de 100 gramas fornece apenas 95 calorias
  • Proteínas – em um pedaço de lombo de porco com 90 gramas, 17,8 gramas são proteínas puras. As proteínas também são essenciais para a regeneração tecidual e para a produção natural de hormônios no corpo.
  • Selênio – o lombo de porco contém minerais essenciais, como o selênio. O selênio contribui para a regulação dos hormônios tireoidianos, bem como para o desenvolvimento adequado das células que formam vasos sanguíneos. 90 gramas de lombo de porco contém 26,2 microgramas de selênio, 48% da ingestão diária recomendada.
  • Fósforo – o fósforo é outro mineral essencial. Contribui para a atividade enzimática do organismo, faz parte do DNA e ajuda a consolidar o tecido ósseo. Cada 90 gramas de lombo de porco contêm 210 miligramas de fósforo, 30% do que é recomendado para ingerir todos os dias.

Gostou de saber mais sobre como fazer lombo recheado na Airfryer? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas