Chips de Mandioca na Airfryer

Chips de Mandioca na Airfryer



Chips de Mandioca na Airfryer
4 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 2 mandiocas médias
  • sal a gosto
  • 2 colheres (sopa) de azeite ou manteiga derretida (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Deixe preaquecido a Airfryer em 180°C por apenas 5 minutos.
  • Lave e limpe as mandiocas, depois corte-as em rodelas bem finas com um fatiador, caso não tenha use uma faca mesmo. Obs: se você sentir que elas ainda estão molhadas, pegue um pano limpo e seco, e enxugue-as o máximo que puder.
  • Você pode escolher misturar um pouco do azeite ou manteiga derretida nas rodelas de mandiocas ou não, fica ao seu critério. É apenas uma sugestão para que fique ainda mais saborosos.
  • Pegue as rodelas de mandioca e vá colocando uma do lado da outra até preencher todo o espaço da cesta, Acrescente o sal a gosto. Feche e deixe por 15 minutos a 180°C. É importante que verifique a cada 5 minutos para que todos os lados estejam bem douradinhos ou que não queime.
  • É importante verificar a cada 5 minutos para que todos os lados estejam bem douradinhos, para que não queime ou acabe ficando cruas e grudadas.
  • Rodelas douradinhas e sequinhas é sinal que estão prontas. Agora é só retirar, deixar esfriando por 2 minutinhos e servir logo depois!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Chips de Mandioca na Airfryer

Saber fazer Chips de Mandioca na Airfryer, é uma ótima opção para quem quer fazer petisco, um acompanhamento para reunir os amigos ou assistir um filminho, mas não quer sair da dieta ou simplesmente deseja fazer algo mais saudável.

Pois ficar comendo frituras ou salgadinhos industrializados não faz bem para o seu organismo, e ainda por cima esses pacotinhos vendidos em supermercados são bem caros.

Portanto, esses empecilhos não vão ser mais problema: faça os seu próprios Chips! Essa é uma receita de Chips de Mandioca na Airfryer une o útil ao agradável, já que você vai comer algo mais saudável porque a mandioca é rica em vitaminas e fibras.

Você consegue ter um custo-benefício melhor  e com a Airfryer a qual torna o preparo bem mais prático e rápido e; acima de tudo; é muito saboroso, crocante e sequinho como um Chips deve ser. Definitivamente, só vejo vantagens!

Então, confira agora como se faz:


Publicidade

Dicas Adicionais:

Benefícios que o Chips feito de mandioca pode trazer para a sua saúde

A mandioca ou macaxeira e aipim como é também conhecida, normalmente é muito utilizada para fazer ensopados, caldos e pode ser consumida até frita (e, cá entre nós, consegue ser até mais gostosa que a batata!). Por isso, devido essa versatilidade, criaram outro modo de apreciá-la fazendo chips crocantes, saborosos e saudáveis dela.

Esses chips de mandioca podem te trazer vários benefícios para a sua saúde, como: ajuda no controle da diabetes, além de prevenir doenças cardiovasculares e alguns canceres; melhora a disposição e a energia física; promove a vitalidade de cabelos, unhas e pele; melhora o trato digestivo e fortalece o sistema imunológico; pode te ajudar a perder peso e, além de tudo isso, ainda auxilia na produção de serotonina, que é responsável pela ajustagem e melhora do humor e bem estar geral.

Tudo isso graças aos componentes e vitaminas presentes na mandioca, que vão desde fibras, vitaminas A e C, amido resistente e carboidratos, necessários para um bom funcionamento e regulagem dos nossos órgãos e sistemas corporais.

E fazendo na Airfryer você mantém todos esses componentes para que absorva corretamente os nutrientes que seu organismo precisa.

Portanto, como podemos ver um petisco de chips de mandioca é uma ótima pedida para qualquer pessoa, sem culpa alguma!

Agora é só aproveitar e se deliciar com esses Chips de Mandioca na Airfryer!




2 Comentários Sobre
  1. Tiago maricotta disse:

    Eu queria 🥺

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Bolo na Airfryer

Bolo na Airfryer

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno