Chips de Maça na Airfryer



Chips de maça na Airfryer
2 Porções
Tempo: 15 min
Ingredientes:
  • 2 maçãs cortadas em fatias finas
  • 2 colheres de chá de açúcar granulado
  • 1/2 colher de chá canela

Modo de Preparo:
  • Para cortar bem finas, use um cortador de legumes. Em uma tigela grande, misture as maçãs com canela e açúcar.
  • Trabalhando em lotes, coloque as maçãs em uma única camada na cesta da fritadeira. Nada muito apertado.
  • Asse a 350 °C por cerca de 12 minutos, virando a cada 4 minutos. Pronto, o chips de maça na airfryer está pronto para ser servido.

Curiosidades Sobre a Receita

Se você tem airfryer em casa e gosta de receitas feitas nela, por conta que são mais saudáveis por não possuir óleo em seu modo de preparo. Continue aqui e acompanhe a receita de chips de maça na airfryer.

Receita de Chips de maça na Airfryer

O chips de maça na airfryer é uma excelente alternativa aos chips comerciais. De fato, além de possuir menos gordura, a maçã contém muitos componentes que melhoram nossa saúde.

Portanto, se você e/ou as crianças estão querendo comer algo diferente, apostar no chips de maçã na airfryer é uma excelente ideia.

Portanto, se você quer descobrir como fazer chips de maça na airfryer, esse artigo é para você!

Veja também: Churros na Airfryer.


Dicas Adicionais:

Benefícios da receita à saúde

Nesse receita de chips de maça na airfryer, a maça é, é claro, a protagonista principal. De fato, ela possui muitos benefícios para a saúde. Entre os principais é possível destacar:

Ajuda a reduzir o colesterol

As maçãs têm um tipo especial de fibra chamada pectina, que pode ajudar a controlar os níveis de colesterol ao absorver lipoproteínas de baixa densidade. Desta forma, previne o seu acúmulo nas paredes sanguíneas, evitando o aparecimento de doenças relacionadas.

Ajuda a prevenir o câncer

Por ser tão rica em antioxidantes, como as catequinas e quercetinas, que ajudam a proteger o corpo dos radicais livres, que são os causadores da oxidação das células, é considerada boa para prevenir o câncer. 

Além disso, a casca da maçã possui fito químicos, que previnem o desenvolvimento de vários tipos de câncer, como o do cólon e o do pulmão.

Ajuda a controlar a diabetes

Pela quantidade de fibras que a maçã tem ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Para conseguir isso, ela retarda a absorção de carboidratos e, portanto, controla a insulina. 

Por esse motivo, esta fruta é recomendada para pacientes com diabetes, mas é fundamental comê-la com casca e em pedaços. Não a consumir em sucos que neste caso são absorvidos mais rapidamente e fazem a glicose subir.

Ajuda a prevenir a insônia

Se você é uma das pessoas que tem dificuldade em adormecer, comer 1 maçã à noite antes de dormir pode ajudá-lo a adormecer de forma mais fácil e rápida. Isso se deve à concentração de fósforo que esta fruta possui. 

É protetora do coração e ajuda a prevenir hemorragias

As fibras e o potássio que as maçãs possuem ajudam a evitar doenças cardiovasculares ao controlar a pressão arterial. 

Os antioxidantes, fibras, potássio e vitamina C ajudam a proteger o coração de doenças relacionadas, fortalecem os vasos sanguíneos e assim ajudam a prevenir hemorragias.

É uma grande protetora do cérebro

Um dos antioxidantes mais importantes que a maçã contém é chamado quercetina, este ajuda a proteger o cérebro, evitando danos às suas células e retardando o seu envelhecimento geral. Além disso, uma função importante que esta fruta traz é que promove a produção do neurotransmissor acetilcolina, que intervém na memória. 

É por isso que se estima que ajuda a proteger o cérebro de doenças como Parkinson, Alzheimer e outras doenças degenerativas.

É aliada dos ossos, músculos e articulações

A maçã é rica em um tipo de flavonoide que ajuda a proteger as articulações e a saúde dos ossos. 

Sua fonte de fósforo, cálcio e vitaminas C e K, promovem a formação de sais e substâncias essenciais para o desenvolvimento dos ossos. De fato, consumir maçã diariamente ajuda a prevenir doenças como a osteoporose.




Você Comentou Este Artigo
  1. Rejane Oliveira disse:

    Amei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Airfryer


Como fazer chips de maça na airfryer

Bolo na Airfryer

Bolo na Airfryer


Mais Recentes


Bolo Amanteigado

Bolo Amanteigado