Início » Airfryer

Bolo de Caneca na Airfryer

Bolo de Caneca na Airfryer


PREPARO

16 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

454


CHEFF

Naoca


Bolo de Caneca na Airfryer

Hoje temos por aqui Bolo de Caneca na Airfryer que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 16 minutos esta maravilha de receita da categoria Airfryer para seus convidados. A receita pode render até 1 porções e é bem simples de fazer.

Você está com vontade de comer um doce, mas não tem nada pronto em casa? Seus problemas acabaram! Com essa receita de bolo de caneca na airfryer, você terá uma sobremesa pronta em apenas alguns minutos.

A Airfryer nos trouxe muita praticidade. Portanto, ter uma em casa é fundamental.

Se você quer saber mais sobre como fazer esse delicioso bolo de caneca na airfryer, continue lendo esse artigo que preparamos.

Receita de Bolo de Caneca na Airfryer

Para essa receita de bolo de caneca na airfryer, usarei medida para apenas uma porção (xícara), se você preferir mais de uma porção, só fazer e levar tudo junto para assar na cesta da airfryer. Mas pode colocar até 3 xícaras ou canecas por vez.

Essa receita deixará seu bolo fofinho, macio e gostoso, não ficará muito doce por conta do cacau puro que será usado.

Eu sempre tenho em casa uma barra de cacau puro caseiro, então, eu apenas ralo e uso em várias receitas como essa.

Se você quiser cobertura, você coloca a que achar melhor, confeitos também. 😉

Vamos lá!


Ingredientes Para Bolo de Caneca na Airfryer

  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1⁄4 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (sopa) de cacau puro em pó
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de manteiga derretida
  • 4 colheres (sopa) de leite ou água.
  • Cobertura e confeito de sua preferencia (opcional)

Como Fazer Bolo de Caneca na Airfryer


Primeiramente

Coloque numa tigela, ou diretamente na caneca que vai usar para fazer o bolo, a farinha de trigo.


Em segudia

Adicione o cacau puro, o fermento e açúcar. Misture bem e adicione o ovo, misture novamente e adicione a manteiga derretida.


Massa pronta

Finalmente adicione o leite, ou substitua-o por água se quiser um sabor mais intenso de chocolate. Por fim, mantenha a mistura na mesma caneca eu coloque em outra.


Assar o bolo na caneca

Coloque a caneca no cesto da fritadeira elétrica e programe 170 °C e 14 minutos. Retire a xícara da airfryer com cuidado para não queimar e deixe esfriar, confeite como desejar.


Dica

Como cada airfryer é diferente, assim como acontece com os fornos, o tempo pode variar. Verifique se o bolo está pronto, espetando com um palito ou espeto. Se sair manchado, coloque mais alguns minutos.


Informações Adicionais

Sugestão de cobertura

Pode comprar aquelas latinhas prontas de doce de leite ou creme de avelã.

Ou pode fazer um creme de ninho ou um cobertura de doce leite gourmet.

Benefícios da receita à saúde

Essa receita de bolo de caneca na Airfryer é ótima para fazer quando estamos com pressa e queremos algo doce para comer.

O cacau puro usado durante a preparação tem muitos benefícios para a saúde. Entre eles, podemos destacar:

 

Reduz o colesterol

Para que ocorra uma redução do colesterol, o consumo de chocolate deve ser moderado. Isto é verdade, porque o cacau tem ácido oleico, um elemento que se destaca por ajudar a baixar o colesterol.

Alivia o estresse e é um antidepressivo natural

Quando ocorre um consumo moderado de chocolate amargo, os níveis de hormônios do estresse no corpo são significativamente reduzidos, resultando em maior concentração e tranquilidade.

A razão para esta sensação deve-se à serotonina presente no cacau.

A serotonina é um antidepressivo natural muito potente, que é aumentada porque o cacau também estimula a produção de endorfinas, ou seja, as responsáveis pelos hormônios do prazer.

Fornece uma grande quantidade de fibra

O chocolate preto com um alto teor de cacau possui uma quantidade sólida de fibra solúvel. Uma barra de 100 gramas de chocolate 70-85% tem, aproximadamente, 11 gramas de fibra. Ajuda a controlar o colesterol, ter sensação de saciedade e é bom para a saúde digestiva.

É bom para a saúde cardíaca

Comer chocolate amargo pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Na verdade, um estudo realizado por cientistas da Universidade de Harvard mostrou que o ingerir cinco ou mais vezes por semana reduz em 57% o risco deste tipo de doença.

Além disso, é rico em flavonóides, um antioxidante vegetal que inibe a oxidação do colesterol LDL ou colesterol “ruim”, combate a formação de coágulos sanguíneos, regula a resposta inflamatória dos vasos sanguíneos e controla a pressão arterial.

É benéfico para a pele

Tanto o seu consumo como a incorporação em máscaras melhora a pele graças a dois antioxidantes: fenóis e catequinas. 

Estes nutrientes regeneram a pele e reduzem a sua inflamação, por isso o chocolate é muito útil para uma queimadura solar. Também hidrata e suaviza a derme, porque contém antioxidantes que lutam contra as causas do envelhecimento.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas