Início » Airfryer

Bolinho de Chuva na AirFryer

Bolinho de Chuva na AirFryer

PREPARO

15 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Bolinho de Chuva na AirFryer

Hoje temos por aqui Bolinho de Chuva na AirFryer que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 15 minutos esta maravilha de receita da categoria Airfryer para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Bolinho de Chuva na Airfryer

Bolinhos de chuva são um clássico para muitos, mas fazê-los em sua fritadeira é algo novo, mesmo para os mais experientes na cozinha. Mas como fazer bolinho de chuva na Airfryer?

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer bolinho de chuva na Airfryer, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto.

Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como fazer bolinho de chuva na airfryer

Acompanhe também:  Aprenda a fazer bolinho de Arroz na AirFryer

 


Ingredientes Para Bolinho de Chuva na AirFryer

  • 1 xícara de farinha
  • Sal a gosto
  • 1/2 colher pequena de fermento
  • 1/2 Barra de manteiga sem sal à temperatura ambiente
  • 1/4 xícara de açúcar
  • 1/4 xícara de leite
  • 1/4 xícara de creme
  • Essência de baunilha a gosto

Como Fazer Bolinho de Chuva na AirFryer


Passo

Adicione a farinha, fermento, sal e mexa por 1 minuto. Agora adicione o pedaço de manteiga com a farinha, mexa até misturar bem.


Passo

Adicione o açúcar, mexa novamente. Em seguida, adicione o leite, creme, essência de baunilha. Mexa por vários minutos até que uma massa homogênea seja alcançada.


Passo

Depois disso, basta fazer pequenas bolinhas com a massa.


Passo

Coloque na fritadeira a 180 graus com um tempo de 12 minutos.


Informações Adicionais

O leite, usado nessa receita, possui muitos benefícios interessantes para a saúde. Veja por que abaixo:

É uma fonte de aminoácidos essenciais

O leite contém todos os aminoácidos essenciais, incluindo isoleucina (necessária para a formação de hemoglobina e para estabilizar e regular os níveis de energia e glicose no sangue), leucina (que promove a cicatrização do tecido muscular, pele e ossos) e lisina, que tem a função de garantir a absorção adequada de cálcio e, como a valina, também presente no leite.

Além disso, a lisina ajuda na produção de anticorpos e na formação de colágeno que constitui cartilagem e tecido cognitivo.

Contém peptídeos bioativos

O leite contém peptídeos bioativos com propriedades benéficas cientificamente comprovadas para os sistemas imunológico, cardiovascular e digestivo. 

Ácidos graxos saudáveis

Embora a gordura do leite tenha sido considerada não benéfica devido ao seu alto teor de ácidos graxos saturados, estudos recentes mostram que não só não é prejudicial à saúde cardiovascular e doenças crônicas, como síndrome metabólica e diabetes, mas também pode ter um efeito protetor.

É rico em vitamina A

A vitamina A é especialmente importante no crescimento, desenvolvimento, imunidade e saúde ocular. 

De acordo com dados fornecidos pela Organização Mundial da Saúde em 2012, a deficiência vitamínica afeta 190 milhões de pré-escolares e 19,1 milhões de gestantes, aumentando o risco de cegueira noturna, infecção e mortalidade. 

O leite integral é considerado uma boa fonte dessa vitamina lipossolúvel.

Contém vitaminas do complexo B

O leite fornece entre 10 e 15% da ingestão diária recomendada de vitaminas do complexo B, que participam de várias vias metabólicas, como síntese hormonal e obtenção de energia a partir de nutrientes. Os mais notáveis são B12 e rivoflavina.

Gostou de saber mais sobre como fazer bolinho de chuva na Airfryer? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas