Início » Airfryer

Bolinho de Batata na Airfryer

Bolinho de Batata na Airfryer


PREPARO

35 Minutos


RENDIMENTO

15 Porções


FAVORITOS

872


CHEFF

Naoca


Bolinho de Batata na Airfryer

Hoje temos por aqui Bolinho de Batata na Airfryer que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 35 minutos esta maravilha de receita da categoria Airfryer para seus convidados. A receita pode render até 15 porções e é bem simples de fazer.

Você quer saber como fazer um bolinho de batata na airfryer? Felizmente, você chegou ao local certo!

Isso porque, aqui nesse artigo iremos lhe ensinar passo a passo sobre como fazer bolinho de batata na airfryer.

A batata é um alimento muito versátil, do qual conseguimos fazer muitas preparações. Além disso, como veremos no final do artigo, possui muitos benefícios importantes para a saúde.

Portanto, se você quer saber como preparar bolinho de batata na airfryer, continue lendo esse artigo!

Receita de Bolinho de Batata na Airfryer

Para esse bolinho de batata ficar bem gostoso, vamos rechear de carne moída. Mas você pode rechear o seu como quiser, de calabresa, de frango desfiado ou até de queijo.

Depois de recheado, vamos assar na airfryer. Você também pode fritar em uma frigideira com óleo. Mas o foco por aqui é não usar óleo em nossa receita. Então vamos fazer o bolinho de batata na aifryer.

Veja também: Chips de Maça na Airfryer.


Ingredientes Para Bolinho de Batata na Airfryer

  • 8 batatas grandes
  • 1 kg de carne moída
  • 1 cebola pequena finamente picada.
  • 1/2 xícara de molho de tomate.
  • 2 colheres de chá de sal
  • 2 colheres de chá de pimenta
  • 1/2 colher de sopa de pimentão verde
  • 1 colher de chá de alho em pó.

Como Fazer Bolinho de Batata na Airfryer


Primeiramente

Coloque as batatas em uma panela grande e cubra-as com água. Leve para ferver de 15 a 20 minutos.


Temperar a carne

Enquanto isso, em uma panela grande, cozinhe a carne, o pimentão verde e a cebola em fogo médio até que a carne não esteja mais rosada.


Em segudia

Adicione o molho de tomate, 1 colher de chá de sal e 1 colher de chá de pimenta.


As batatas

Escorra as batatas e esmague com alho em pó e 1 colher de chá de sal e pimenta.


Formar as bolinhas

Forme um hambúrguer com 2 colheres de sopa de batatas e coloque uma colher de sopa de recheio de carne no centro. Agora vá fechando e enrolando até ir formando uma bolinha.


Então

Repita esse processo formando várias bolinhas de babatas até não sobrar mais nada de recheio e nem massa de batata.


Airfryer

Logo, pré-aqueça a fritadeira a 200 °C. Cozinhe até ficar dourado, entre 14-16 minutos. Não coloque muitas unidades para não ficarem apertadas demais. Sirva!


Dica

Você pode passar pelo amido de milho, depois no ovo e finalizando na farinha de rosca antes de levar para assar na airfryer. Dessa forma ficará ainda mais crocantes. Fica divino.


Informações Adicionais

Benefícios da receita à saúde

Fazer um bolinho de batata na airfryer é realmente uma boa ideia para o lanche. Além disso, a batata possui muitos benefícios por causa dos seus principais componentes:

Vitamina C

Normalmente associamos a vitamina C a laranjas, mas uma fonte importante desta substância durante a maior parte do século XX veio das batatas. 

Em média, uma batata pequena de cerca de 150 gramas fornece aproximadamente 15% da vitamina C de que precisamos diariamente.

Vale ressaltar que a vitamina C não é apenas importante para a função imunológica, também desempenha um papel essencial na formação do tecido conjuntivo, que ajuda a melhorar nossas articulações.

Vitamina B6

A vitamina B6 é um cofator essencial (uma pequena molécula) no corpo. Ajuda que mais de 100 enzimas funcionem corretamente, permitindo que elas degradem proteínas, um processo chave para uma boa função nervosa. 

Esta também pode ser a razão pela qual a B6 está relacionada com uma boa saúde mental.

Normalmente, uma batata pequena contém cerca de um quarto da dose diária recomendada de B6 para um adulto.

Potássio

Ter potássio em nossas células é importante para regular a sinalização elétrica nos músculos e nervos. Portanto, se o potássio subir ou descer demais, pode fazer com que nosso coração pare de funcionar. 

As batatas assadas contêm níveis mais elevados de potássio do que as cozidas ou em puré. Especificamente, uma batata assada contém cerca de um terço da ingestão diária recomendada. 

No entanto, as pessoas que têm uma doença renal – que pode limitar a capacidade de eliminar o excesso de potássio do corpo – podem precisar limitar a quantidade de batatas que comem. 

Colina

A colina é um pequeno composto que adere à gordura para produzir fosfolípidos, os blocos de construção das paredes celulares, bem como o neurotransmissor acetilcolina (que nos ajuda a contrair os músculos, dilatar os vasos sanguíneos e diminuir a frequência cardíaca). 

As batatas são o alimento que contém os segundos níveis mais altos de colina, depois dos produtos ricos em proteínas, como a carne e a soja. 

É vital consumir colina suficiente, pois é essencial para um cérebro, nervos e músculos saudáveis. 

Uma batata assada contém cerca de 10% das necessidades diárias de colina de uma pessoa. Este composto é especialmente importante durante a gravidez, uma vez que o bebê em gestação está gerando muitas células e órgãos novos.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas