Início » Airfryer

Bolinho de Arroz na Airfryer

Bolinho de Arroz na Airfryer

PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

38


CHEFF

Naoca


Bolinho de Arroz na Airfryer

Hoje temos por aqui Bolinho de Arroz na Airfryer que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de receita da categoria Airfryer para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.

Receita de bolinho de arroz na Airfryer

Fazer bolinho de arroz na Airfryer é uma receita muito prática. É delicioso e, além disso, você pode usar arroz que sobrou do dia anterior. Claro, você também pode preparar arroz fresco, para fazer este prato delicioso. 

É feito com ingredientes bastante básicos e não leva muito tempo ou esforço para fazê-los. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer bolinho de arroz na Airfryer, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto.

Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como fazer bolinho de arroz na airfryer

Veja mais:  Saiba como preparar Anéis de Cebola na Airfryer


Ingredientes Para Bolinho de Arroz na Airfryer

  • 200g de arroz
  • 2 dentes de alho
  • Mussarela ralada de 50g
  • 50g de mussarela fresca
  • 1 colher de chá de orégano
  • Farinha de rosca
  • 1 ovo
  • Sal e pimenta
  • Óleo

Como Fazer Bolinho de Arroz na Airfryer


Primeiro

Em uma panela, coloque um pouco de óleo em fogo baixo. Adicione os dentes de alho e deixe cozinhar por alguns minutos. A ideia não é dourar o alho, mas dar sabor ao óleo com seu sabor. É por isso que é melhor fazê-lo em fogo muito leve


Segundo

Adicione o arroz e mexa com uma colher de pau em fogo médio por mais um minuto. É hora de adicionar a água. Duas vezes mais do que arroz, então, se tivéssemos colocado 200g de arroz, colocaríamos 400ml de água.


Terceiro

Adicione uma pitada de sal e deixe o arroz cozinhar em fogo médio-baixo por cerca de 15 minutos. Até que tenha absorvido toda a água.


Quarto

Depois que o arroz estiver cozido, deixe esfriar completamente na geladeira. A partir deste ponto, os passos a seguir são os mesmos que se você tivesse um arroz sobrando do dia anterior.


Quinto

Tempere o arroz já frio a gosto. Coloque um pouco de pimenta preta moída na hora, uma colher de chá de orégano seco e queijo mussarela ralada. Mexa bem com a colher de pau.


Sexto

Agora pegue uma pequena porção do arroz e o esmagamos com a outra mão um pouco no centro. Naquele lugar, colocamos uma pequena porção de queijo mussarela fresco. Então pegamos outra porção um pouco maior e a colocamos por cima.


Sétimo

Formamos uma bola de tal forma que essa porção de queijo é fechada dentro. No final, haverá uma bola que se encaixará amplamente na palma de nossas mãos. O tamanho é semelhante a uma bola de tênis.


Passo final

Para fritar, basta colocar as bolas na Airfryer por 20 minutos a 180 graus. Se possível, o ideal é virar a cada 5 minutos para que todos os lados fiquem dourados.


Informações Adicionais

Detalhes sobre o bolinho de arroz na airfryer

O arroz possui muitos benefícios para a saúde, entre os principais:

– Rico em energia – o arroz é um cereal abundante em carboidratos e proteínas, o que o torna um alimento que fornece muita energia. 

– Rico em fibras – o arroz, especialmente grãos integrais, inclui fibras que são um nutriente muito benéfico para nossos processos digestivos. 

– É um alimento com baixo teor de gordura – o arroz é um cereal com baixo teor de gordura. Colesterol e sódio não fazem parte desse nutriente, por isso é um alimento ideal para comer uma dieta equilibrada.

Gostou de saber mais sobre como fazer bolinho de arroz na Airfryer? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas