Bife na Air Fryer



Bife na Airfryer
2 Porções
Tempo: 44 min
Ingredientes:
  • Bife de sua preferencia
  • Alho amassado a gosto
  • Sal a gosto
  • Shoyu a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:
  • Essa receita é muito prática de fazer. Particularmente, eu gosto de temperar meu bife 30 minutos antes de fritar, assar ou cozinhar.
  • junte seu bife já fatiado em filés, com os temperos citados tudo a gosto. Deixe marinando os temperos em uma tigela por 30 minutos.
  • Aqueça sua airfryer por 5 minutos, então arrume os pedaços de bife, só não exagere, eu coloco na minha até 2 unidades. E ligue a airfryer a 200°C e programe 7 minutos.
  • Quando passar o tempo, abra sua cesta e vire os bife, programe novamente mais 7 minutos. Depois desse processo, o seu bife já estará pronto para servir com os acompanhante de sua preferencia.
  • O passo e o tempo de 7 minutos dessa receita, foi dada em base a um bife de grossura média e tradicional. Desse modo, seu bife ficara bem assado, macio e um pouco suculento.
  • Se você gosta de bife em tiras bem finas, você terá que diminuir o tempo de preparo para não ressecar demais.
  • Se você fizer os bifes em grossuras tradicionais e gostar deles mal passado, basta diminuir o tempo também, deixe por 5 minutos cada lado.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Bife na Air Fryer

É muito fácil fazer bife na air fryer, e o legal é que é mais prático do que fazer no fogão. Na airfryer não usaremos óleo, e demora menos tempo.

Além do mais, o resultado é maravilhoso. 😉

Nessa receita, eu citei os ingredientes que eu costumo usar, aqui eu não deixe a quantidade de carne e nem dos temperos, você usara na sua cozinha a quantidade de carne que quiser, e para temperar você usara os temperos tudo a gosto. Se quiser usar adicionar outros temperos, fique a vontade.

Agora, eu acho muito importante deixar suas carne uns 30 minutos no tempero antes de colocar para assar. Assim você terá um bife bem temperado e muito saboroso.

Vem comigo fazer bife na airfryer!

receita de bife na air fryer

Aprenda como fazer bife na air fryer

No tópico abaixo já iniciaremos com os ingredientes que precisaremos pra fazer nosso bife, então deixa sua air fryer preparada e veja abaixo o material que usaremos.

Pode te interessar:


Dicas Adicionais:

FAQ – Perguntas Frequentes

 

Quanto tempo deixar o bife assar na air fryer?

Deixe a air fryer esquentar a 200 graus por 5 minutos e depois coloque os bifes e deixe lá por 7 minutos na mesma temperatura.

Após esse tempo, dê uma olhada para averiguar se está no ponto que você quer.

 

Como fritar bife na airfryer?

Eu gosto de temperar meu bife meia hora antes de fritar. Depois disso é só seguir a resposta que dei acima.

 

Veja o vídeo do canal do Youtube da TV Churrasco fazendo esse delicioso bife na airfryer abaixo:




2 Comentários Sobre
  1. Rjea disse:

    Como fazer ele com molho ou acebolado

    1. Para deixar ele suculento adicione um fio de azeite generoso pela a carne antes de assar. E para um bife aceboralado, adicione as cebolas em rodelas finas levemente temperadas com azeite e shoyo que deixa com um sabor divino, adicione as cebolas nos últimos 5 minutos da carne dentro da airfryer. Assim as cebolas ficaram levemente caramelizada com a carne do bife suculenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Airfryer


Como fazer bife na air fryer

Bolo na Airfryer

Bolo na Airfryer


Mais Recentes


Bolo Amanteigado

Bolo Amanteigado