Início » Airfryer

Asinha de Frango na Airfryer

Asinha de Frango na Airfryer


PREPARO

110 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

61


CHEFF

Naoca


Asinha de Frango na Airfryer

Hoje temos por aqui Asinha de Frango na Airfryer que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 110 minutos esta maravilha de receita da categoria Airfryer para seus convidados. A receita pode render até 4 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Asinha de Frango na Airfryer

Essa receita de asinha de frango na airfryer pode ser assada ou frita não só na airfryer, quanto frita em uma frigideira com óleo ou assada no forno elétrico. A diferença vai ser no tempo de preparo que mudará para assar ou fritar.

Mas é importante ressaltar que nessa receita o destaque é o uso da airfryer, pelo fato de não usarmos óleo. Sendo assim, é uma maneira mais segura de fritar asinhas de frango, sabemos os risco que tem quando fritamos alguma coisa no óleo.

Além do mais, é uma forma mais saudável de consumir asinha de frango frita sem óleo.

Então, para preparar asinhas de frango na airfryer é bem simples, basta juntarmos todos os ingredientes e deixar marina as asinhas neles por 30 minutos ou de um dia para o outro. Antes de colocar na cesta da airfryer, tem que reaquece-la.

Dica: Não deixe ficar muito apertada as asinha, coloque no máximo até 6 asinhas. Depois repete o processo com os restantes. Salpique o que quiser por cima na hora de servir, fica muito bom queijo ralado e salsinha.

Bora lá fazer asinha de frango na airfryer.

Como Fazer Asinha de Frango na Airfryer?

Veja também: Anéis de Lula Crocantes na Airfryer.


Ingredientes Para Asinha de Frango na Airfryer

  • 12 unidades de asinha de frango lavados e limpos
  • 5 dentes de alho amassados
  • 1 colher (sopa) de shoyu
  • 1 colher (chá) de páprica
  • Sal a gosto
  • Pimenta cominho a gosto
  • Ingrediente a gosto para salpicar no final

Como Fazer Asinha de Frango na Airfryer


Primeiramente

Faça alguns cortes transversais nas asinhas e junte todos os temperos, e o alho tem que ser amassado. Deixe marina de um dia para o outro ou deixar pelo menos uns 30 minutos para poder fritar.


Assar

Leve para fritar na airfryer já preaquecida, coloque de 5-6 unidades de asinhas e deixe assar por 25 minutos a 200 °C, virando no meio tempo para que tudo asse por igual e não queime.


Finalizando

Depois de assadas todas, coloque em um refratário e salpique o que preferir por cima, pode ser queijo ralado, salsinha, cheiro verde. E sirva com um arroz e salada de sua preferencia.


Informações Adicionais

Gostou de fazer asinha de frango na airfryer?

Então compartilhe essa receitas com mais gente.

Obrigada.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas