Início » Airfryer

Abobrinha Recheada na Airfryer

Abobrinha Recheada na Airfryer

PREPARO

35 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Abobrinha Recheada na Airfryer

Hoje temos por aqui Abobrinha Recheada na Airfryer que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 35 minutos esta maravilha de receita da categoria Airfryer para seus convidados. A receita pode render até 2 porções e é bem simples de fazer.


Se estiver procurando um prato saboroso e saudável, experimente fazer abobrinha recheada na airfryer que é uma refeição bastante satisfatória e ideal para variar no cardápio de sua dieta.

O recheio dessa abobrinha pode variar, você pode fazer com frango desfiado ou com apenas um molho de vinagrete e pimenta do reino. Para finalizar, é bom salsinha por cima.

Mas na receita que irei ensinar aqui, vou usar carne moída para atribuir um pouco de proteína e sabor nas abobrinhas. Vem fazer você também!

Veja também: Como fazer pasta de berinjela na airfryer


Ingredientes Para Abobrinha Recheada na Airfryer

  • 1 abobrinha
  • 200 g de carne moída
  • Temperos a gosto
  • Molho de tomate a gosto
  • Salsa a gosto
  • Queijo ralado a gosto (opcional)

Como Fazer Abobrinha Recheada na Airfryer


Primeiro o recheio

Preparo sua carne moída com os temperos a gosto incluindo cebola, alho, tomate, pimenta, sal e ervas. No final a preparação inclua o molho de tomate. Reserve.


Enquanto o recheio cozinha

Lave e coloque as abobrinhas para cozinhar com uma pitada de sal por uns 6 minutos. Retire o miolo. Para não desperdiçar, use esse miolo no recheio.


Rechear

Recheie bastante as abobrinhas com o recheio de carne moída, salpique queijo ralado por cima.


Finalizando

Leve na airfryer em 160 °C durante 10 minutos, retire e coloque alguns pedaços de tomate e salsinha por cima. Sirva.


Informações Adicionais

Assista uma variação da receita

O vídeo abaixo é uma variação da receita que eu fiz, que ensina como fazer abobrinha recheada na airfryer com algumas dicas, e é do canal “Mulheres”. Acompanhe.

Se você é fã de abobrinha, conheça outras formas de preparar abobrinha:

1. Roasted Abobrinha com Alho: Corte a abobrinha em fatias finas, coloque-as em uma assadeira untada com azeite, esmague alho por cima, junte sal, pimenta a gosto e regue com azeite e asse em forno médio por cerca de 25 minutos ou até que a abobrinha esteja douradinha.

2. Abobrinha ao forno: Corte a abobrinha em fatias grossas, coloque-as em uma assadeira com um pouco de óleo, sal, pimenta e outros temperos a gosto. Leve ao forno pré-aquecido a 180° C por cerca de 15 à 20 minutos.

3. Refogado de Abobrinha: Corte a abobrinha em cubos, doure alho e cebola em um fio de óleo, junte a abobrinha e mexa por alguns minutos. Tempere com sal, pimenta, ervas a gosto e deixe refogar por cerca de 10 minutos ou até que a abobrinha esteja no ponto desejado.

4. Salada de Abobrinha: Refogue abobrinha em cubos com alho, cebola e azeite. Passe pela água gelada e tempere com sal, pimenta, azeite e ervas a gosto. Sirva a abobrinha ainda quente e acompanhe com folhas de alface.

 

Conheça alguns benefícios sobre o consumo da abobrinha

Uma Abobrinha fornece diversas Vitaminas e Minerais: A abobrinha contém vitamina C, A, K, pró-vitamina A, cobre, potássio, cálcio, sódio e ferro. Ela fornece uma boa quantidade destas vitaminas e minerais, que são essenciais para o nosso corpo.

Fonte de Água: A abobrinha contém 91% de água, o que a torna uma excelente fonte de hidratação. Além disso, a água presente nela ajuda na eliminação de toxinas do organismo.

Reduz o Colesterol e Combate o Envelhecimento Precoce: A abobrinha possui ômegas 3 e 6 que atuam como anti-inflamatório e a evidência mostra que ela ajuda a controlar os níveis de colesterol. Além disso, ela contém antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

Benefícios para a Saúde dos Olhos: A abobrinha contém a luteína, um antioxidante que ajuda a proteger a saúde dos olhos e prevenir algumas doenças oculares. Além disso, ela também contém vitamina A, que é importante para a saúde e para o desenvolvimento dos olhos.

 

Espero que você tenha gostado da minha receita de abobrinha recheada na airfryer, do vídeo que indiquei e alguns detalhes sobre os benefícios desse legume.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas