Pudim Brûlée



Pudim Brûlée
12 Porções
Tempo: 4 h 20 min
Ingredientes:
  • 2 caixas leite condensado
  • 2 medidas de leite líquido (use a medida da caixa de leite condensado)
  • 4 ovos
  • 3 gemas
  • 2 cascas de canela
  • 2 colheres (sopa) de essência de baunilha
  • ½ xícara (chá) de açúcar (cristal ou refinado)
  • água quente para o banho maria
  • açúcar e margarina para untar a fôrma

Modo de Preparo:
  • Em uma panela com fogo baixo, coloque as cascas de canela e depois o leite. Misture. Quando começar a ferver, deligue e deixe esfriar.
  • Pegue o liquidificador e adicione o leite condensado, ovos, as gemas, a essência de baunilha e o leite aromatizado e bata tudo até ficar homogêneo. Se não couber tudo no liquidificador, é só bater os ingredientes, pôr em uma tigela, acrescentar o leite e misturar.
  • Leve para uma fôrma com 25 cm de diâmetro já untada com margarina e açúcar. Despeje tudo. Se você quiser que o fundo fique bem branquinho, use o papel alumínio. Mas, se gostar daquela crostinha derretida de açúcar é só não colocar.
  • Direcione para o forno já preaquecido a 180°C em banho maria por 1 hora ou até que chegue ao ponto certo, que é quando você usa um garfo ou palito e sai liso e seco. Deixe esfriar e leve para geladeira por pelo menos 3 horas. Retire e desenforme.
  • Jogue o açúcar por cima do pudim e com ajuda de uma maçarico vá derretendo o açúcar, o suficiente para dourar. E já pode servir logo em seguida!
  • Se não tiver um maçarico, pegue uma colher com cabo e esquente bem na boca do fogão, em sequência com a parte de trás da colher vá passando no açúcar. Assim, que parar de derreter, limpe a colher e esquente novamente no fogão. Faça esse processo até que tudo esteja derretido.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Pudim Brûlée

Fazer um pudim brûlée pode parecer difícil, apesar de ser diferente eu te garanto que é bem simples. E os ingredientes são bem comuns de ter em casa e fácil de encontrar no supermercado.

O pudim desta receita é ideal para para servir de sobremesa em eventos ou até mesmo em casa para a família poder saborear dessa delícia.

Caso interesse, veja a variação da receita no vídeo.

Veja também: Pudim de Abacaxi


Dicas Adicionais:

Fonte da imagem: Mulheres

Como Conservar o Pudim Brûlée

Para conservar um pudim brûlée, é importante colocá-lo em um recipiente fechado, como um prato com tampa, e armazená-lo na geladeira. Deve-se evitar embrulhar o pudim com filme plástico, pois isso pode acelerar a deterioração dos ingredientes. O pudim deve ser consumido em até três dias.

 

Benefícios do Leite à Saúde

Em nosso pudim ensinado acima, leva leite líquido nos ingredientes. E como sabemos que o leite possui diversos nutrientes, vamos saber mais sobre esse assunto.

O consumo de leite é muito importante para a saúde humana. O leite contém nutrientes essenciais importantes para manter a saúde, incluindo proteínas, vitaminas e minerais. Os seguintes são alguns dos principais benefícios para a saúde que o leite oferece:

 

Proteína: O leite é uma ótima fonte de proteína de alta qualidade, que é fundamental para desenvolver e manter a saúde muscular, óssea, articular e tecidos. A proteína do leite também ajuda a manter um sistema imunológico forte.

Cálcio: o leite tem o maior teor de cálcio em comparação a qualquer outro alimento. O cálcio é essencial para garantir a manutenção saudável de ossos, dentes e músculos. É também importante para o bom funcionamento do coração, dos nervos e dos músculos.

Vitaminas: o leite contém todas as vitaminas necessárias para o funcionamento saudável do corpo humano, como vitamina A, D, B12, B6 e riboflavina. Estas vitaminas ajudam a desenvolver os olhos, o cérebro, os órgãos e a pele.

Minerais: O leite é rico em minerais essenciais como fósforo, cálcio, e potássio. Estes minerais são necessários para preservar a saúde dos ossos e dentes, para manter o equilíbrio de líquidos corporais e para regular o metabolismo.

Gorduras saudáveis: o leite contém ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados, que são ótimas fontes de gorduras saudáveis que ajudam a melhorar o colesterol e diminuir os riscos de doenças cardíacas.

Em suma, o leite oferece muitos benefícios à saúde, por isso é importante consumi-lo diariamente.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesas


Como Fazer Pudim Brûlée

Creme Belga

Creme Belga


Mais Recentes


Patê de Salsicha

Patê de Salsicha

Peixe Cozinho

Peixe Cozinho